quinta-feira, 20 de julho de 2017

Escolas de Mágica para Savage Worlds: Ilusão

Continuação da lista de magias de Savage Worlds, baseado nas tralheiras d20..
Estágios: N :Novato; E : Experiente; V: Veterano... 



Ilusão/Ordem Cinza
N    Disfarce
PP 2. Alcance: Em si. Duração: 10 minutos/Estágio. Manifestação: Sensação.
O Mago fica com aparência diferente, inclusive roupas etc. Até mesmo 30 cm mais alto/baixo, gordo/magro. Pode não mudar seu tipo de criatura, mas subtipos são possíveis. Concede +8 para testes em que possa ser reconhecido do Disfarce. Teste de Espirito -2 para negar a Ilusão.

N     Imagem Silenciosa
PP 3. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: Concentração. Manifestação: Criações, devaneios.
Cria a ilusão de um objeto, criatura ou força. Não cria som, cheiros, textura ou temperatura. É possível deslocar a imagem dentro do alcance. Alvos que interajam com a Imagem podem testar Espirito para negar a ilusão.

N     Leque Cromático
PP 2. Alcance: 4,5m. Duração: instantânea. Manifestação: Compulsão mental.
Um Cone (invertido) de cores brota da mão do Mago, fazendo as criaturas Abaladas, ou mesmo cegas e inconsciente. Extras ficam cegos e inconscientes por 2d4 rodadas. Cartas ficam abalados.

N     Ventriloquismo
PP 2. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Devaneios.
O Mago pode fazer que sua voz pareça ser emitida de outro lugar. Testes de interação usais podem ser feitos, criaturas que interajam podem Testar Espirito para perceber o engodo (negar).

N     Arma de Sombras
PP 2. Alcance: “Toque”. Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Névoa Obscurecida.
Parece e funciona como uma Adaga comum. Quando a Arma de Sombras atinge o alvo (na primeira vez), está testa Espirito, em uma falha leva uma Fadiga além do possível dano usual.

E     Deslocamento
PP 3. Alcance: Toque. Duração: 4 rodadas/Estágio. Manifestação: Sensação.
A criatura alvo parece estar deslocada de sua posição real. Concedendo o equivalente a Cobertura Pesada (-4).

E     Escrita Ilusória
PP 4. Alcance: Objeto 'Tocado'. Duração: 1 dia/Estágio. Manifestação: Fantasmagórico.
Pode escrever em qualquer material adequado. A Mensagem parecerá uma escrita estrangeira ou mágica. Somente a pessoa (s) designada poderá ler. Qualquer que tente ler desencadeará uma ilusão (teste de Espirito para negar esse efeito). Em falha está sujeito a uma 'sugestão' por 30 minutos.

E     Esfera de Invisibilidade
Funciona como Invisibilidade da página 156 do MB SW. Só que a penalidade para perceber é -8 por especialização da Escola/Ordem.

E     Imagem Maior
PP 5. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: Concentração+ 3 rodadas. Manifestação: Criações, devaneios.
Cria a ilusão de um objeto, criatura ou força. Podendo também criar som, cheiros, textura ou temperatura. É possível deslocar a imagem dentro do alcance. Alvos que interajam com a Imagem podem testar Espirito para negar a ilusão. Se for atacada desaparece.

E    Pesadelo
PP 5. Alcance: Alvo designado. Duração: Instantânea. Manifestação: Fantasmagórica.
Envia uma visão fantasmagórica horrível e per tubadora a uma criatura alvo que possa ser designada pelo nome ou forma especifica. Impede sonos 'reparadores'. Causa 1d10 de dano. E o alvo não pode recuperar Pontos de Poder por 24 horas (Teste de Espirito nega os efeitos). Se o Mago estiver de posse de parte do corpo do alvo (como cabelo, unha, etc), os testes de Espirito são feitos com -6.

V     Caminhar nas Sombras
PP 6. Alcance: Toque. Duração: 1 hora/Estágio. Manifestação: Jogo de Sombras.
O Mago e qualquer criatura que toque são transportados por um caminho de sombras tortuosas até a fronteira com o Plano das Sombras. Quando o efeito da magia termina (80 km/h), o Mago é desviado 1d10 x 30m do seu 'alvo'. Viagens para o plano das Sombras levam 1d4 horas, e riscos...

V     Despistar
PP 6. Alcance: 7m +2/Estágio. Duração: 4 rodadas/Estágio e concentração. Manifestação: Duplicata, Sensação.
Cria um Sósia Ilusório que então estará indo na direção oposta ao do Mago. A copia permanece além do alcance/duração por concentração do Mago.

V     Imagem Permanente
PP 7. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: Concentração+ 3 rodadas. Manifestação: Criações, devaneios.
Cria a ilusão de um objeto, criatura ou força. Podendo também criar som, cheiros, textura ou temperatura. É possível deslocar a imagem dentro do alcance. A Magia é 'Permanente'.

V     Imagem Programada
PP 8. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: Concentração+ 3 rodadas. Manifestação: Criações, devaneios.
Cria a ilusão de um objeto, criatura ou força. Podendo também criar som, cheiros, textura, temperatura e Fala. A magia Permanece até ser desencadeada e acionar a duração usual. A magia é acionada por uma condição determinada pelo Mago.

V     Véu
PP 6. Alcance: 120m +12/Estágio. Duração: 1 hora/Estágio + Concentração. Manifestação: Sensação.
O Alvo e criaturas que estejam em uma Explosão Grande a partir do alvo, mudam de aparência instantaneamente. Garante +8 para testes de 'disfarces' se necessário. Criaturas involuntárias testa Espirito para Negar o efeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário