terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Esboço Geral de Melhoria de Função para D&D 4th.



Cá vai um esboço para melhoria das funções:

Agressor: "Os agressores se especializam em causar dano".
'Especializados em eliminação da ameaça', neste intuito aperfeiçoam sua capacidade e efetividade em combate.
1º Nível. Recebe a capacidade de causar +5 de dano com seus ataques. Em nível de técnica desenvolvem uma capacidade de mobilidade, + 5 em Defesa Reflexos.
5º Nível. A Percepção da situação de combate lhe permite um melhor aproveitamento de seus movimentos para seu intento ou de um aliado, se passar a percepção passiva já causa +5 de dano ou ativa +5 da Defesa reflexo. Pode também gastar a ação padrão para o teste de Percepção (ativa) para dar o modificador +5 de dano ou defesa reflexo para o personagem ou um aliado.
10º Nível. A organização de um grupo de ataque pode ser feita. Aliados e o personagem dentro de 10m recebem +5 para o dano ou + 5 Defesa Reflexo, até o fim do encontro enquanto dentro do alcance de suas instruções (o Alcance pode ser modificado devido a circunstancias pelo narrador).

Controlador: "Lidam com uma grande quantidade de inimigos".
'Especializados a controlar situações abrangentes como um ataque a uma turba de inimigos'.
1º Nível. Recebe a capacidade acertar os alvos, +5 de ataques para seus ataques. Em nível de técnica desenvolvem uma capacidade tática de agir, + 5 em Defesa Vontade.
5º Nível. A Percepção da situação de combate lhe permite um melhor aproveitamento de sua disciplina para seu intento ou de um aliado apto, se passar a percepção passiva obtém uma vantagem +5 de ataque ou ativar +5 da Defesa vontade. Pode também gastar a ação padrão para o teste de Percepção (ativa) para dar o modificador +5 de ataque ou defesa vontade para o personagem ou um aliado.
10º Nível. A organização do ataque ao inimigo e a organização do grupo pode ser feita. Aliados e o personagem dentro de 10 m recebem +5 para o ataque ou + 5 Defesa Vontade na resiliência a ameaça, até o fim do encontro enquanto dentro do alcance de suas instruções (o Alcance pode ser modificado devido a circunstancias pelo narrador).


Defensor: "São os combates da linha de frente do grupo". 
'Defesa e sobrevivência, tanto sua quanto do grupo, um soldado apto para execução dessa finalidade. Sua tenacidade é a chave'.
1º Nível. Tem a capacidade e técnicas marciais de defesa, +5 Classe de Armadura. Sua tenacidade física e esforços o possibilita a ser firme e incansável, + 5 em Defesa Fortitude.
5º Nível. A Percepção da situação de combate lhe permite um melhor aproveitamento de sua resistência e robustez ou de um aliado apto, se passar a percepção passiva obtém uma vantagem +5 de CA ou ativar +5 da Defesa Fortitude. Pode também gastar a ação padrão para o teste de Percepção (ativa) para dar o modificador +5 de CA ou defesa Fortitude para o personagem ou um aliado.
10º Nível. A organização da defesa frente ao inimigo e a organização do grupo pode ser feita. Aliados e o personagem dentro de 10 m recebem +5 de CA ou + 5 Defesa Fortitude, até o fim do encontro enquanto dentro do alcance de suas instruções (o Alcance pode ser modificado devido a circunstancias pelo narrador).

Líder: "Inspiram, curam e ajudam os demais".
'O dever e a responsabilidade exigem esforços e capacidade que o líder demonstra e inspira seus aliados'.
1º Nível. Sua enérgica atuação ou dedicação resoluta o impele a prosseguir, +5 Pontos de Vida ao seu total. Em nível de técnica desenvolvem uma versada e vigilante atuação, assegurando + 5 em TR.
5º Nível. A Percepção ou Intuição da situação de combate lhe permite um melhor aproveitamento de sua sabedoria, se passar a percepção passiva ou intuição passiva obtém uma vantagem +5 PV para curas ou inspirações ou ativar +5 de TR. Pode também gastar a ação padrão para o teste de Percepção ou Intuição (ativa) para beneficiar em +5 PV de Cura/Inspiração ou TR para o personagem ou um aliado.
10º Nível. A organização vigilante do grupo pode ser feita. Aliados e o personagem dentro de 10 m recebem +5 PV em cura ou Inspiração ou + 5 para TR, até o fim do encontro enquanto dentro do alcance de suas instruções (o Alcance pode ser modificado devido a circunstancias pelo narrador).



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fim do rederpg



Cai o Ultimo "Gigante" do velho rpg, não foi a "crise", foi em âmbito pessoal de seus produtores. Mas este site como outros de outrora, finalmente desabou, passou por mudanças extremos, como aconteceu a outros, que agora mesmo são fracos forum que ainda busca briga em seus escombros com qualquer um que passe na sua "área de ameaça"...
Os grandes sites dos anos 90-00 acabaram de vez, com a queda desse ultimo. Agora resta as "redes" de blogs e wordpress entre sites, não mais os portais gigantescos que tinham forum, Área de jogo e etc a estilo anos noventa...
Por um lado é bom e é ruim, não existe mais o "local" e a opinião editorial predominante, como existia o eixo: cassaro, trio, rede, etc... de opiniões... Há agora os blogs pessoais e projetos, como old dragon, raccon, talunkko, cavaleiros, ou mesmo o hibrido arautos que nao figurou entre os grandes portais dos anos 90 e teve a trágico caminho de nascer no inicio dos 4 th, o que fez ele acompanhar essa nova leva apesar do intento deles ser o dos anos 90...
O final da rederpg é triste mas não foi medíocre como o fim da dragão e seus trambiques. Ficarão conhecidos na historia como o portal da "crise" (existente ou não...) e do cara que frouxou pros retardados do trio (se verem ai perdido no youtube, verificarão que se ele tivesse dado uma bifa ou tido uma posição mais séria de peitar e dito ao menos um "se respeite frouxo!" ele não teria saído como o frouxo da historia comum dita por ai, creio que não foi e que ele fora pego de baixa guarda, e que eles estive com a iniciativa jogada aquela palhaçada não teria acontecido, pois ele é cabeça dura é! kkkkk). Perder briga pra katabrok é foda, kkkkkk. Mas aconteceu...
O site se vai e será esquecido como os outros grandes da epoca, é a verdade da vida... , cabe a ele se tornar figura atuante pessoalmente nas novas redes, como habilmente iniciou com o grupo 5 edição no facebook...
Resta agora, depois da 'montaria perdida', correr como todo mundo e trocar as informações e fomentar o debate...
O Quinta edição está as portas, a devir cambaleia por motivos humanos (segundo os informes da internerd)... E o rpg tem que modernizar-se....