quarta-feira, 30 de abril de 2014

No Game No Life - Uma Lição para Jogadores de Rpg (e outros...) [Spoilers]



Uma coisa interessante esse desenho [morram puristas kkkkk], são os valores ensinados e a serem entendidos. Além da clássica determinação e esforços orientais [é... alguns puristas sentirão raiva, como certo autor oriental que rejeita coisas fantasiosas - mas psicodélicas não, vai entender kkkkk]...
Valores como se comportar durante o jogo, e as coisas e sentimentos que envolve todos os seres humanos [imanity ... hehehe] e suas fraquezas (principalmente), bem como o mundo a ser buscado [Especulação...].


Seu personagens:
Sora - 'o irmão'

Shiro - 'a irmã'


Stephanie - 'a herdeira'


Tet -'O deus "insano" e enigmático' [Chamado de deus verdadeiro no mundo dele...]

Uma coletânea de cenários e panos de fundos impressionantes [a história é legal, e principal ponto de interesse desse post, mas olha os exemplos a seguir]:










Determinação, Diversão, Estratégia, Trabalho em equipe [dupla kkkkk], "não salvar a humanidade"... kkkkk, e o principal: Objetivos 'Humildes'! HEUHEueHUEHEUEHUEHUEHE
No Game No Life







domingo, 27 de abril de 2014

Esboços de um Cenário Old Dragon usando as premissas de WOD requiem [Considerações finais e mapa "adicional"]

Quinta parte do esboço de um cenário de Old Dragon - Wod Requiem.
Domínios do Interior - Oeste e Norte na ficção apresentada.

Usando a teoria [regras alternativas para cenários...] do livro Damnation City - 'VtR', no caso um misto entre "Baronato", "Primazia"...
Esboço do Mapa do Território [Domínios ao Oeste e Norte da Orbis] :


Considerações: Os Domínios podem ser formados por mais de uma cidade ou mesmo ser citado por outra cidade que faça parte dele. Os domínios incluem a população para que comportem um vampiro - isto é, nem todas as cidades e lugarejos foram "escolhido", não que não possam ser usados em suas histórias ou modificações. O "controle" de um vampiro sobre quaisquer domínios, são pontos fortes para a sobrevivência do vampiro na localidade, não tendo muitas vezes nada a ver com controle do povo ou jurisdição administrativa real ou com "Seu Zé da padaria". Outras criaturas sobrenaturais usam outros critérios [ou 'insanidades' do narrador] que não se mesclam ao habitat de um vampiro, claro que esses locais podem ser ameaçados e dar margens a muitas histórias [diferente da mentalidade técnica utilizada em vampiro a máscara e regras e premissas daquele cenário, embora em alguns pontos possam orbitar em similaridades]. Dica para narração, zumbis e outros mortos vivos consumidores de humanos são ameaças diretas a esses vampiros e a "máscara" e podem atrair obviamente Caçadores e outros tipos de curiosos e interessados letais a esses movimentos. A Praxis e influência dependem muito da história e costumes locais dos vampiros [e jogadores em mesa também kkkkk].
As pontuações se referem as regras de Primazia ou outro controle tático para definir a Praxis [O "Principado" e medida de poder]. Os baronatos [Domínios] referem-se a população de vampiro e áreas de alimentação. Os Suseranos definem suas lealdades e seus vassalos controlando esses 'domínios'.

sábado, 26 de abril de 2014

Esboços de um Cenário Old Dragon usando as premissas de WOD requiem [Parte Final]

Quarta parte do esboço de um cenário de Old Dragon - Wod Requiem.
Sertão Baiano circunvizinho de Sergipe na ficção apresentada.

Usando a teoria [regras alternativas para cenários...] do livro Damnation City - 'VtR', no caso um misto entre "Baronato", "Primazia"...
Esboço do Mapa do Território [Territórios da Horda, exteriores a Orbis - as vastidões do sertão] :


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Esboços de um Cenário Old Dragon usando as premissas de WOD requiem [Terceira Parte]

Terceira parte do esboço de um cenário de Old Dragon - Wod Requiem.
Aracaju [Sergipe-Brasil] na ficção apresentada.

Usando a teoria [regras alternativas para cenários...] do livro Damnation City - 'VtR', no caso um misto entre "Baronato", "Primazia"...
Esboço do Mapa do Território [Parte Sul e Domínios ao sul da Orbis] :



Tempo Perdido e esquecimento. Uma falha de jogadores em rpg... [Especulações]


Jogadores de RPG [em sua grande parte] e seus narradores [também] esquecem que a história e feitos de seus jogos são relacionados a certos momentos de seus jogos e no momento especifico em que se deram.
Alguns já se pegaram falando sobre fatos estranhos para outros como realidades concretas, [eu me incluo] mas se esquecem que isso se deu em seu estreito lapso temporal com sua mesa de jogo [elas não existem no mundo real e muito menos como referencia ou fato notado para terceiros ou mesmo observadores]. É uma coisa triste esse esquecimento generalizado [para a pessoa é claro], nisto penso que muitos matérias são perdidos assim e ficam irrecuperáveis [perdidos mesmo...].
Por essas bandas de cá, jogadores de forma generalizada não escreve, não fazem notas, alguns nem fazem as fichas [é vcs mesmos , aos quais não vou dizer nome...] ... Como querem que seus "feitos" e "atos" sejam lembrados. De forma próxima sinto frustração quanto a isso [Considerações de 'mestragem' quanto a isso não estão incluídas nesse texto]. Mas vejo com certa estranheza certos "se gabar" sobre algo que não existe - isso claro difere de relatar seus 'contos e feitos'.
Disso conclamo a vocês, principalmente jogadores - nisto para vocês mesmos ou até uma coletividade, que façam seus "prelúdios" e "históricos" seus registros [há "blogs" gratuitos em tudo que é lugar] e relatem na história registrada seus pontos de vista  [de seus personagens...]. Pois do contrario só é esquecimento, considere isso no decorrer do tempo para um jogador de rpg e como é terrível, um jogador de video game sempre poderá rever seu titulo de jogo no decorrer do tempo pois ele está lá armazenado, um jogador de rpg de mesa não tem esse luxo [embora a tecnologia atual facilite muito, com videos, tablets, etc].


E por cá, por essa jurisdição, não me venham jogadores dos anos 90 cobrar "status quo" de algo que sequer fora registrado. Registros anteriores a 2010 estão perdidos lá [voltem no tempo kkkkk].


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Esboços de um Cenário Old Dragon usando as premissas de WOD requiem [Segunda Parte]

Segunda parte do esboço de um cenário de Old Dragon - Wod Requiem. A propósito, é sobre Aracaju [Sergipe-Brasil] na ficção apresentada.

Usando a teoria [regras alternativas para cenários...] do livro Damnation City - 'VtR', no caso um misto entre "Baronato", "Primazia"...
Esboço do Mapa do Território [Parte Central] :



quinta-feira, 10 de abril de 2014

Veículos - Aeronaves [Primeiros ajustes] . Vampiro Old Dragon.

Veículos [Atualizados para 2014. Aeronaves]

Manobrabilidade: Para JP ou outros testes.

RD: Redução de Dano.

Custo: valorado de 1 a 5. 1 o mais barato, e 5 dos mais caros no cenário em questão. Não inclui valores do mercado negro ou legalidade. Aeronaves tem alto custo [5+] e custo de manutenção e combustível [Estes podem ser ignorados pelo narrador pelo contexto da história ou cenário...]


Aeronaves 

Bell 206L4 (helicóptero)
Tripulação 1. Passageiros 6. Carga(kg) 963. Iniciativa -4.  Manobrabilidade -4. Mov 25. CA 6. RD 5. PVs 28. Tam C. 

Bell Model 412 EPI (helicóptero) 
 
Tripulação 2. Passageiros 12. Carga(kg) 2500 . Iniciativa -4.  Manobrabilidade -4. Mov 20. CA 6. RD 5. PVs 36. Tam C. 

Cessna Skyhawk (monomotor) 

Tripulação 1. Passageiros 3. Carga(kg) 60. Iniciativa -4.  Manobrabilidade -4. Mov 21. CA 6. RD 5. PVs 30. Tam C. 


Learjet Model 85 (jato corporativo) 

Tripulação 2. Passageiros 10. Carga(kg) 250. Iniciativa -4.  Manobrabilidade -4. Mov 110. CA 6. RD 5. PVs 44. Tam C. 













Teoria para um Cenário Old Dragon usando as premissas de WOD requiem [Esboços Old Dragon - Wod]


Bom cá vai meu esboço sobre um cenário de Old Dragon - Wod Requiem. Usando a teoria [regras alternativas para cenários...] do livro Damnation City - 'VtR', no caso um misto entre "Baronato", "Primazia"...
Esboço do Mapa do Território: