domingo, 28 de dezembro de 2014

Uma ano novo com FATE ou não?

Cá vou dar um pitaco, nada como umas provocaçõezinhas kkkk

Olhei e pesquisei umas coisinha sobre FATE


Ele parece ser um sistema rápido, e parece-me mais ainda um sistema muito leve [Em termos de mecânica do sistema]. Extremamente leve quanto a essa pegada de regras, um ótimo mecanismo para que busca uma estrutura assim, rápida e leve. O aprofundamento se deve ao background, história e cenário. Como esperado em sistemas desse estilo, e ao caso do FATE ele é genérico. Nisto para quem mestra pulando de estilos de cenário é mão na massa.
A dez dia de seu prazo final para financiamento, é uma boa oportunidade para quem quer novos ares de estilo em português [Quem sabe inglese se vira. xD ]. Nisto ele tem de tudo para estar junto com outros sistemas ótimos para iniciar em rpg, e para o pessoal mais narrativista que não se importa com mecânicas de sistema. Creio que ajudaria muito aqueles que gostam de fazer one shoots em eventos.

Sobre o financiamento há algumas coisas interessantes, que faz coçar o bolso para 'colecionadores' em geral, destaco:

Bandeja de dados -


E a torre de dados - [Qual acredito que deve fazer um estardalhaço só quando se jogarem os dados! Imagino mais com um grupo naturalmente barulhento]


Os complicadores [Que podem ser contornados facilmente], são os dados específicos, e a "generalidade geral dos sistemas genéricos". Sem um suporte de um cenário pode afastar os novatos desavisados.

 http://www.catarse.me/pt/fate


Dos idos de cá, vou enveredar em outros planos, talvez pelos acréscimos até invista no FATE (talvez). O prazo continua a correr...



quarta-feira, 24 de dezembro de 2014