Recursos [Mês de 28 dias]. [Vantagem Recursos/Rebanho].
0 4 pc Diária, se trabalhar. Mensal 1PO 12 PP.
● Propriedade: Gleba. Renda Mensal 4 PO. Dia
1 pp 4 pc.
●● Propriedade: Casa e Fazenda. Renda Mensal 14 PO. Dia 5 pp.
●●● Propriedade: Casa, 4 Fazendas. Renda Mensal 35 PO. Dia
1 po 2 pp 5 pc.
●●●● Propriedade: Mansão ou Negócio. Renda Mensal 267 PO.
Dia 9 po 5 pp 3 pc.
●●●●● Propriedade: Vila Nobre. Renda Mensal 667 PO. Dia 27 po 8 pp 2 pc.
Teoria dos Custos
● 2 PO.
●● 7 PO.
●●● 17 PO.
●●●● 133 PO.
●●●●● 333+ PO.
Itens Comuns
Item Recursos PO Item Recursos PO
Galinha ● 4 pc Carruagem ●●●●● 2500
Boi/Vaca ●● 10 Roupas Simples ● 1pp
Porco ● 3 Trajes Nobres ●●● 75
Mula ●● 8 Meretrizes ●● a ●●●● 12-300
Cavalo Comum ●●● 75 Bijuterias ●● a ●●● 12-40
Cavalo Boa Raça ●●● 100 Jóias ●●● a ●●●●● 100-5000
Cavalo de Guerra ●●●● 680 Refeição Comum ● 2pp
Arado ●●● 40 Refeição Banquete ●●● 20
Escravos ●●● 50 Cerveja, Caneca ● 2pp
Escravas ●●●● 220 Vinho, Garrafa ● 5
Criados ●● 9/Estação Diária Quarto ● 5pp
Servos/Pajem ●●● 18/Estação Diária Bom ● 2
Charrete ●● 15 Diária Nobre ●●● a ●●●● 75-220
Carroça ●●● 35 Gleba Pobre ●●●●● 300
Carroção ●●●● 300 Casa Boa ●●●●● 1000
Bens de Troca. Produtos Comerciais. Commodities.
Trigo 2pc/kg 20po/t
● ●●●
Milho 2pc/kg 20po/t
● ●●●
Tabaco 1po/kg 1k po/t
●
●●●●●
Farinha 2po/kg 2k po/t
●
●●●●●
Canela 2po/kg 2k po/t
●
●●●●●
Pimenta 4po/kg 4k po/t
●
●●●●●
Gengibre 4po/kg
4k po/t
● ●●●●●
Sal 10po/kg 10k po/t
●● ●●●●●
Açafrão 30po/kg 30k po/t
●●● ●●●●●
Alho 30po/kg
30k po/t
●●● ●●●●●
Madeira 1pc/10kg
10po/t
● ●●
Ferro 2pp/kg 200po/t
●
●●●●
Cobre 3pp/kg 300po/t
●
●●●●
Estanho 4po/kg
4k po/t
●
●●●●●
Prata 10po/kg
10k po/t
●● ●●●●●
Ouro 100po/kg
100k po/t
●●● ●●●●●
Platina 1k po/kg 1kk po/t
●●●●●
●●●●●
Galinha Uni ● 4pc
Bode Uni ● 1po
Porco Uni ● 3po
Vaca Uni ●● 10po
Boi Uni ●● 15po
Touro Uni ●●● 30po
Juta* 4pc/m² 40po/t
(*:1,13kg/m². ‘:0,600g/m²)
● ●●●
Linho’ 4po/m² 8k po/t
●
●●●●●
Veludo’ 5po/m² 10k po/t
● ●●●●●
Seda’ 10po/m²
20k po/t
●● ●●●●●
Tafetá’ 15po/m²
30k po/t
●● ●●●●●
Cetim’ 15po/m²
30k po/t
●● ●●●●●
Arminho*50po/m²50k po/t
●●● ●●●●●
PS: Galinhas pesam de 1,5-3kg;
Perus 5-16kg; Gansos 6-8kg; Faisão 1kg; Pato 3-4kg.
Comida e Alojamento
Refeição Comum 2 pp ●
Refeição, Banquete 20 po ●●●
Cerveja, Caneca 2 pp ●
Vinho, Garrafa 5 po ●
Diária de Quarto Comum 5 pp ●
Diária de Quarto Luxuoso 20 po ●●●
Moedas
Peças de Cobre (PC): 1 pc 1/10 pp 1/100 po 1/10000
pl
Peças de Prata (PP): 10 pc 1
pp 1/10 po 1/1000 pl
Peças de Ouro (PO): 100 pc 10 pp 1 po 1/100 pl
Peças de Electrum (PE):1000pc 100pp 10 po 1/10pl
Peças de Platina (PL): 10000
pc 1000 pp 100 po 1
pl
Equipamento Básico
Item Preço Peso
Barraca/Tenda 10 po 10kg ●●
Corda, de Seda (15m) 10 po 2,5kg ●●
Frasco/Garrafa (Vazio) 3 pc 0,5kg ●
Baú, pessoal (Vazio) 2 po 12kg ●
Correntes (3m) 30 po 1kg ●●●
Óleo (500ml) 1 pp 0,5kg ●
Tocha 1 pp 0,5kg ●
Lanterna 7 po 1kg ●●
Vela 1 pc - ●
Ferramentas de Ladino 20 po 0,5kg ●●●
Símbolo Sagrado (Imp.Divino) 10 po 0,5kg ●●
Livro de Magias (Novo) 50 po 1,5kg ●●●
Kit do Aventureiro (Completo) 15 po 15kg ●●
Cantil (Kit Aventureiro Parte) 1 po 2kg ●
Isqueiro (Kit Aventureiro
Parte) 1pp - ●
Algibeira (K. Aventureiro
Parte) 1 po 0,25kg ●
Corda, de Juta (15 m.
K.Avt.Prt) 1 po 5kg ●
Rações, 10 dias (Kit Avt.
Parte) 5 po 5kg ●
Mochila (Kit Aventureiro
Parte) 2 po 1kg ●
Saco de Dormir (Kit Avt.
Parte) 1 pp 2,5kg ●
Ração de Viagem (Um dia) 5 pp 0,5kg ●
Kit de Escalada (Completo) 2 po 5kg ●
Arpéu (Kit de Escalada Parte) 1 po 2kg ●
Martelo (Kit de Escalada Prt) 5 pp 1kg ●
Pítons, 10 (Kit Escalar Parte) 5 pp 2,5kg ●
Flechas, 30 (Munição) 1 po 1,5kg ●
Virotes, 20 (Munição) 1 po 1kg ●
Balas de Funda, 20 (Munição) 1 po 2,5kg ●
Armas de Arremesso ou Distância. (destreza + esportes). Flechas: 30, custo ● [1po].
Dardo Custo
● [1po]. Dano -1 (L). Alcance Arremesso. Força: 1. Tam 0/P.
Acha/Machadinha Custo ● [4po]. Dano 1 (L). Alcance
Arremesso. Força: 2. Tam 1/J.
Javelin/Azagaia Custo
● [2po]. Dano 3 (L). Alcance Arremesso Força: 2. Tam 2/N.
Faca de
Arremesso Custo ● [2po]. Dano 1 (L). Alcance Arremesso. Força: 2. Tam 1/S.
Shuriken Custo ● [5 por 1 po]. Dano -1 (L).
Alcance Arremesso. Força: 1. Tam 0/P.
Atlatl Custo
●●● [50 po, exótico, exceto se for bárbaro ●]. Dano 4 (L). Alcance Arremesso
x5. Capacidade 1. Força: 2. Tam 3/N.
Extras: “Arremessador de Azagaia”.
Arco Custo
●●● [25 a 60 po]. Dano Força (L). Alcance: (Força+ tamanho +Esportes)x3.
Capacidade 1. Força: *. Tam *. Extras: Recarregar leva um turno. O dano depende
da força necessária (O Tamanho reflete a força).
Arco Composto Custo
●●● a ●●●● [100 a 300 po]. Dano Força+1 (L). Alcance: (Força+ tamanho+
Esportes)x4. Capacidade 1. Força: *. Tam
*. Extras: Recarregar leva 1 turno. O dano depende da força necessária (O
Tamanho reflete a força).
Besta de Mão Custo
●●● [25po]. Dano 1 (L). Alcance: 15/30/60 . Capacidade: 1. Força: 1. Tam 2/N.
Extras: 3 turno para recarregar. Perfurar armadura 1. (esportes ou balística)
Besta de Repetição Custo ●●● [50po]. Dano 2 (L). Alcance: 35/70/140.
Capacidade: 15. Força: 3. Tam 5/N. Extras: 3 turno para recarregar. Perfurar
armadura 2. Rajada curta e média. (esportes ou balística)
Besta Custo ●●● [30 po]. Dano 3 (L). Alcance:
40/80/160. Capacidade: 1. Força: 2. Tam 3/N. Extras: 3 turno para recarregar.
Perfurar armadura 2. (esportes ou balística)
Arbaleste (balística) Custo ●●● [150 po]. Dano 4 (L). Alcance:
75/150/300. Capacidade: 1. Força: 4. Tam 4/N. Extras: 3 turno para recarregar.
Perfurar armadura 4. Pesa 182 kg, a munição custa ● [2 po] cada.
Funda Custo: 0/●[5pp]. Dano 2 (L). Alcance:
Arremesso x3. Capacidade:1. Força: 2. Tam: 0/P.
“Fazer Arcos de improviso”: Destreza + Sobrevivência (10xForça
sucessos. Cada teste leva 4 horas). Obs.: Flechas em chama: +1 no dano e
perfurar armadura será 2 [Exceto armaduras de placas e similar].
Facas e Adagas.
Adaga Custo: ● [2 po]. Dano 1 (L). Tam 0/P. Dureza 2.
Adaga
Firme Custo: ●● [10po]. Dano 2 (L). Tam 1/S. Dureza 3. Custo 2. Obs.: força + briga.
Faca
da Ajuda Custo: ●●●●● [2000po]. Dano 2 (L). Tam 1/J. Dureza 4.
Extras: “Mágica”, +1 em oficio dedicado.
Faca
de Combate Custo: ● [5 po]. Dano 1 (L). Tam 1/S. Dureza 3.
Main-Gauche/Sinistra Custo:
● [5 po]. Dano 1 (L). Tam 1/S. Dureza 3. Extras: +1 em defesa se usada como
segunda arma.
Espadas.
Espada
Alfange Custo: ●●● [25po]. Dano 3 (L). Tam 2/L. Dureza 2.
Espada
Cimitarra Custo: ●● [15po]. Dano 2 (L). Tam 2/L. Dureza 2.
Espada
Bastarda Custo: ●● [15po]. Dano 3/4 (L). Tam 3/N. Dureza 3. Extras:
Usar com uma mão exige força 4 e causa 3. Com duas mãos força 3 e causa 4 de
dano.
Espada
“Bengala” Custo: ●● [15po]. Dano 2 (L/C). Tam 2/L. Dureza 3. Extras:
Dano contundente quando embainhada.
Espada
Curta Custo:
● [6po]. Dano 2 (L). Tam 2/S. Dureza 3.
Espada
Curta de Mithril Custo: ●●● [60 po]. Dano 2 (L). Tam 2/S.
Dureza 4. Custo 3
Espada
Farpada Custo: ● [6po]. Dano1(L).Tam 2/L. Dureza1. Extras: “9
again”.
Espada
Grande Custo:
●●● [30po]. Dano 4 (L). Tam 3/N. Dureza 3. Custo 3. Extras: Requer força 4 para
uso com uma mão. Claymore/Great Sword/ Espada de Mão e Meia.
Espada
Khopesh Custo: ●●● [20po]. Dano 3 (L). Tam 2/L. Dureza 1. Requer
Força 3.
Espada
Larga Custo:
●●● [20po]. Dano 3 (L). Tam 3/N. Dureza 4. Requer Força 3.
Espada
Longa Custo:
●● [10po]. Dano 3 (L). Tam 2/L. Dureza 3.
Espada
de Mithril Custo: ●●● [100po]. Dano 3 (L). Tam 2/L. Dureza 4.
Espada
Montante Custo: ●●● [20po]. Dano 4 (L). Tam 4/N. Dureza 3. Custo 3.
Extras: “9 again”, duas mãos, força 4.
Espada
Sabre Custo:
●●● [30po]. Dano 3 (L). Tam 2/L. Dureza 3. Custo 2. Extras: +1 de dano em
posição elevada.
Espada
Rapieira Custo: ●● [12po]. Dano 2 (L). Tam 2/L. Dureza 3. Extras:
perfurar armadura 1.
Espada
Terçado Custo: ● [6po]. Dano 1 (L). Tam 2/L. Dureza 3. Extras:
‘Florete’. Perfurar armadura 1.
Flamberger Custo:
●●● [50po]. Dano 4 (L). Tam 4/N. Dureza 3. Extras: “9 again”, duas mãos, força
4. Extra: ‘Serrilhada’: Pode ‘serrar’ o alvo [crueldades a parte].
Machete/Peixeira Custo:
● [2po]. Dano 2 (L). Tam 2/J. Dureza 3. Custo 1. Extras: Facão. Espada pirata.
Zweihander Custo:
●●● [80po]. Dano 4 (L). Tam 5/N. Dureza 3. Extras: “9 again”, duas mãos, força
4. Extra: Enorme.
Espada
d’‘Paladino’ Custo: ●●●●● [5000+po]. Dano 3 (L). Tam 2/L. Dureza 6. Extras:
+3 em defesa. “A Honrada Protetora”. Lendária, valor incalculável. Considerada
Mágica.
Espada
do ‘Algoz’ Custo: ●●●●● [5000+po]. Dano 5 (L). Tam 2/L. Dureza 4.
Extras: “9 again”. “A Fúria Sanguinária”. Lendária, valor incalculável.
Considerada Mágica.
Armas de Contusão
Bastão Custo:
0/●[5pp]. Dano 1 (C). Tam 2/S. Dureza 2. Extras: Feito de madeira ou ferro.
Cassetete Custo:
0/●[5pp]. Dano 1 (C). Tam 1/P. Dureza 2. Extras: ou “Porrete de areia”.
Atordoamento (pg168 wod) ao invés do tamanho usa o vigor do alvo.
Clava Custo:
0/●[1pp]. Dano 2 (C/L). Tam 2/J. Dureza 1.
Corrente Custo:
●●●[30po]. Dano 1 (C). Tam 1/S. Dureza 3. Extras: Se improvisada, -1 no teste.
Maça Custo:
●[6po]. Dano 3 (C). Tam 2/L. Dureza 3. Custo 2.
Malho Custo:
●●[15po]. Dano 4 (C). Tam 3/N. Dureza 3. Extras: Duas Mãos. [Marreta]
Mangual Custo:
●●[8po]. Dano 3 (C/L). Tam 3/N. Dureza 3. Extras: -1 de dano sem destreza 3.
Ignora Escudos.
Morningstar Custo: ●●[10po]. Dano 3 (L).
Tam 3/N. Dureza 3. Extras: Maça pesada com espetos. Goedendag. Aspergillum.
Armas Orientais [Da Irmandade
Escarlate em Greyhawk].
Bastão
San Jie Gun Custo: ●[2po]. Dano 3 (C). Tam 2/J. Dureza 3. Extras: Pode ser
reduzido a tamanho 1/S.
Flauta
Shakuhachi Custo: ●[5po]. Dano 0 (C). Tam 1/S. Dureza 2. Extras: +1 para
testes de raciocínio + Expressão (Sim! Musica).
Kusarikama Custo:
●●[15po]. Dano 2 (C/L). Tam 3/N. Dureza 3. Extras: -2 sem o estilo de combate:
correntes.”foice nas pontas”.
Kyoketsu
Shogi Custo:
●●[15po]. Dano 1 (C/L). Tam 3/N. Dureza 2. Extras: -2 sem o estilo de combate:
correntes. “Garras nas pontas”. +2 em testes de agarrar ou escalar.
Manriki
Gusari Custo:
●[5po]. Dano 2 (C). Tam 2/L. Dureza 3. Extras: -2 sem o estilo de combate:
correntes. “Pesos nas pontas”. -1 para o adversário sair do agarrar.
Naginata Custo:
●●●[50po]. Dano 3 (L). Tam 4/N. Dureza 2. Extras: Duas mãos. +1 defesa. Requer
força 3 para uso ao invés de 4.
Nunchaku Custo: ●[1po]. Dano 1 (C).
Tam 1/S. Dureza 3. Extras: -1 sem destreza 3.
Poi Custo:
●[5po] a ●●●[30po]. Dano 0 (C). Tam 1/S. Dureza 3. Extras: Arma Maori. Duas
esferas ligadas por cordas. “Fire Poi”: -1 no teste de ataque, mas causa 2
letais de dano por fogo.
Tonfa Custo:
●[5po]. Dano 2 (C). Tam 2/J. Dureza 2. Extras: +1 em defesa em combate corpo a
corpo.
Armas de Haste.
Alabarda Custo:
●●[15po]. Dano 4 (L). Tam 4/N. Dureza 3. Extras: +1 defesa, permite o ataque
“viagem” (estilo de combate: armas de haste), se já tiver o estilo recebe +1
para execução. Duas mãos.
Bastão
longo Custo:
0 ou ●●[10po]. Dano 2 (C). Tam 4/N. Dureza 1-2. Extras: +1 defesa. Duas mãos.
Bardiche Custo:
●●[8po]. Dano 2 (L). Tam 3/N. Dureza 2. Extras: Duas mãos. +1 defesa.
Bill-Guisarme Custo:
●●[10po]. Dano 2 (C/L). Tam 3/N. Dureza 1.
Fauchard Custo:
●●[10po]. Dano 3 (L). Tam 4/N. Dureza 2. Extras: Duas mãos. +1 defesa. Requer
força 3 para uso ao invés de 4.
Guisarme Custo:
●●[7po]. Dano 3 (C/L). Tam 4/N. Dureza 2.
Glaive Custo:
●●●[25po]. Dano 3 (L). Tam 4/N. Dureza 3. Extras: +1 defesa, permite Derrubar
inimigo montado com o espeto [Dano 1 (L)], teste resistido de força. Duas mãos.
Lança Custo:
●●[10po]. Dano 3 (L). Tam 4/N. Dureza 2. Extras: Duas mãos. +1 Defesa.
Partisan Custo:
●●[15po]. Dano 4 (L). Tam 4/N. Dureza 3. Extras: +1 defesa. Duas mãos.
Ranseur. Custo:
●●●[25po]. Dano 3 (L). Tam 4/N. Dureza 3. Extras: +1 Defesa, pode ser usado
para desarmar o alvo [resistido de força] . Duas Mãos.
Tridente Custo:
●●[10po]. Dano 4 (L). Tam 4/N. Dureza 3. Extras: +1 Defesa. Duas Mãos. Spetum.
Martelo & Machados.
Machado
de Batalha Custo: ●●[8po]. Dano 3 (L). Tam 3/N. Dureza 3.
Machado Custo:
●[5po]. Dano 2 (L). Tam 2/L. Dureza 2.
Machadinha Custo:
●[4po]. Dano 1 (L). Tam 1/S. Dureza 2.
Machado
de Gelo Custo: ●[5po]. Dano 2 (L). Tam 2/J. Dureza 1. Extras:
Perfurar Armadura 1. [Picareta]
Machado
Grande Custo: ●●●[30po]. Dano 5 (L). Tam 4/N. Dureza 3. Extras: “9
again”. Duas mãos. [Machado de Guerra]
Martelo
de Guerra Custo: ●●[15po]. Dano 5 (C)/4 (L). Tam 4/N. Dureza 3.
Extras: Perfurar Armadura 1 (Versão picareta). Duas mãos. Obs.: depois de usar
o martelo, deve esperar um turno “descansando” ou sofrer a penalidade -3 no
ataque (Na verdade ele sofre isso, por isso descansa).
Chicote.
Chicote Custo:
●[5po]. Dano 0 (L)/ 1 (C). Tam 2/J. Dureza 1. Extras: Pode usar destreza +
armamento. Pode atacar a arma do oponente (-3 na jogada), se bem sucedido o
oponente faz teste de força + vigor para não deixar a arma cair (essa manobra
não causará dano ao oponente).
Pode ser escolhida na versão normal,
que causará dano de contusão. Ou na versão letal, o dano é reduzido, mas é de
maior gravidade.
Armaduras.
Armadura
de Couro. Acolchoadas; Couro; Gibão; Couro Batido
Custo:
Tecidos ●[1po]. Custo: Couros ●●●[20po]. Custo: Gibão ●●●[40po].
Índice:
1/0. Força: 2. Defesa:-1. Desl:0.
Cota
de malha. Camisão Cota de
Malha; Cota de Malha; Peitoral de Bronze.
Custo:
Peitoral de Bronze ●●●[50po]. Custo: Camisão de Cota ●●●[30po].
Custo:
Cota de Malha ●●●[60po].
Índice:
2/1. Força: 2. Defesa:-2. Desl:-2.
Loriga
Segmentada. Brunea; Cota de Talas;
Peitoral de Aço; Loriga Segmentada.
Custo:
Loriga ●●●[80po]. Custo: Brunea ●●●[85po].
Custo:
Peitoral de Aço ●●●[100po]. Custo: Cota
de Talas ●●●●[150po].
Índice:
2/2. Força: 2. Defesa:-2. Desl:-2. Custo: 3-4.
Armadura. Meia Armadura; Armadura de Batalha; Armadura
de Placas.
Custo:
●●●●[200 a 300 po]. Índice: 3/2. Força: 3. Defesa:-2. Desl:-3.
Armadura
Completa Custo: ●●●●●[2000+po]. Índice 3/2. Força 3. Defesa -1. Desl: -1.
Escudos.
Escudo
Pequeno./Broquel Custo: ●●[8po]. Defesa +1. Força
2.
Escudo/Grande/Cavalaria Custo: ●●[15po]. Defesa +2. Força 3.
Torre/De
Corpo/ Pavise Custo: ●●●[25po]. Cobertura.
Genial este artigo, parabens
ResponderExcluir