terça-feira, 25 de março de 2014

Armamento e Explosivos. Vampiro Old Dragon.

Armas e Equipamentos.
Armas de corpo a corpo estão no manual básico de Old Dragon. Armas Futuristas estão em Space Dragon. Outras fontes de pesquisa
 http://www.systemreferencedocuments.org/resources/systems/pennpaper/modern/smack/weapons.html


Armas de Fogo.

Custo: valorado de 1 a 5. 1 o mais barato, e 5 dos mais caros no cenário em questão. Não inclui valores do mercado negro ou legalidade.

Boca de Fogo: Inimigos a frente [alcance 3m] sofrem 1d4 de dano adicional.

Arma de Pólvora Arcaica: Tem que acender o pavio, ou mecha. Não pode molhar a carga de tiro. Leva 1d12 rodadas de recarga. Chance de explodir de 30% toda vez que disparar.

Arma de Pederneira: Leva 1d12 rodadas de recarga. Não pode molhar a arma. A pederneira desgasta depois de 40 disparos ou 3 falhas criticas [a critério do narrador].

Arma de Espoleta: As precursoras das Cápsulas de Percussão. Leva 1d6 rodadas de recarga, exceto sob montaria, 1d12 rodadas sobre montaria.

Semi-automática: A recarga é feita pelo mecanismo da arma assim que disparar, enquanto houver cartuchos no municiador.

“Automática .45acp”: As Pistolas Automáticas, geralmente de uso restritos as forças policiais e Militares. É uma Pistola com capacidade de tiro automático. Rajada [3 cartuchos]: +1d4 de dano na area do alvo[JP+Des metade do dano]. Descarregar [Todos os cartuchos do Municiador]: +1d8 de dano na area do alvo [JP+Des metade do dano].

Automática: Rajada [3 cartuchos]: +metade do dado de dano na area do alvo[JP+Des metade do dano]. Descarregar [Todos os cartuchos do Municiador]: +Metade do dado de dano na área do alvo (Cone ou arco de tiro) [JP+Des metade do dano].


Modelos Arcaicos/ de Museu/ de Coleção.

Canhão de Mão (1300-1450). 
Iniciativa -2. Dano 1d4+4. Alcance 40/80/160. “Custo” 4. Peso 9 a 13kg. Tam M. Especial: Boca de Fogo. Arma de Pólvora Arcaica.

Pistola (1450-1500).
Iniciativa -1. Dano 1d4+2. Alcance 10/20/40. “Custo” 3. Peso 5kg. Tam M. Especial: Boca de Fogo. Arma de Pólvora Arcaica.

Mosquete/Arcabuz (1450-1500).
Iniciativa 0. Dano 1d4+4. Alcance 40/80/160. “Custo” 4. Peso 15kg. Tam G. Especial: Boca de Fogo. Arma de Pólvora Arcaica.

Pistola (1500-1830). 
Iniciativa +3. Dano 1d6. Alcance 15/30/60. “Custo”  3. Peso 2kg. Tam M. Especial: Arma de pederneira.

Pistola, dois canos (1500-1830). 
Iniciativa +2. Dano 1d6. Alcance 15/30/60. “Custo” 3. Peso 10kg. Tam M. Especial: Arma de pederneira. Tem duas Cargas de disparo.

Mosquete (1500-1830).
Iniciativa +2. Dano 1d6. Alcance 30/60/120. “Custo” 2. Peso 10kg. Tam G. Especial: Arma de pederneira.

Mosquete, 2 canos (1500-1830). 
Iniciativa +2. Dano 1d6. Alcance 30/60/120. “Custo” 3. Peso 10kg. Tam G. Especial: Arma de pederneira. Tem duas Cargas de disparo.

Pistola Pepperbox (~1820) 
Iniciativa +4. Dano 1d6. Alcance 10/20/40. “Custo” 4. Peso 2kg. Tam P~. Especial: Arma de Espoleta. Tem 8 disparos.

Rifle (~1830) 
Iniciativa +5. Dano 1d8. Alcance 50/100/200. “Custo” 2. Peso 4kg. Tam G. Especial: Arma de Espoleta.

Rifle, dois canos (~1830) 
Iniciativa +5. Dano 1d8. Alcance 50/100/200. “Custo” 3. Peso 6kg. Tam G. Especial: Arma de Espoleta. Tem 2 disparos.


Modelos da Atualidade

Revolver Leve (1850+ Samuel Colt) 
Iniciativa +10. Dano 1d6. Alcance 20/40/80. “Custo”  2. Peso 650g. Tam P. Especial/Exemplos: .38 especial. Cartuchos 6.

Revolver Pesado 
Iniciativa +10. Dano 1d8. Alcance 35/70/140. “Custo” 2. Peso 1,3kg. Tam P~. Especial/Exemplos: .44 magnum. Cartuchos 6.

Pistola Leve 
Iniciativa +10. Dano 1d6. Alcance 20/40/80. “Custo” 3. Peso 825g. Tam P. Especial/Exemplos: 9mm. Carregador 17+1. Semi-Automática.

Pistola Pesada 
Iniciativa +10. Dano 1d8. Alcance 30/60/120. “Custo” 3. Peso 975g. Tam P~. Especial/Exemplos: .45 acp. Carregador 15+1. “Automática .45acp”.

Rifle 
Iniciativa +10. Dano 1d12. Alcance 200/400/800. “Custo” 2. Peso 4kg. Tam G. Especial/Exemplos: M-700. Carregador 5+1 (ou outro). Automático.

Submetralhadora Pequena
Iniciativa +10. Dano 1d6. Alcance 25/50/100. “Custo” 3. Peso 2kg. Tam P. Especial/Exemplos: 9mm. Carregador 30+1. Automático.

Submetralhadora Grande 
Iniciativa +10. Dano 1d8. Alcance 50/100/200. “Custo” 3. Peso 3kg. Tam M. Especial/Exemplos: 9mm. Carregador 30+1. Automático. Duas mãos.

Rifle de Assalto
Iniciativa +10. Dano 1d10. Alcance 150/300/600. “Custo” 3. Peso 4kg. Tam M-G. Especial/Exemplos: AR-15. Carregador 42+1. Automático. Duas mãos.

Escopeta 
Iniciativa +10. Dano 1d10. Alcance 20/40/8.0 “Custo” 2. Peso 3kg. Tam M-G. Especial/Exemplos: Boito. Puma. Mossberg. Taurus. Carregador 5+1.


Explosivos.

Por Categorias:
Incendiário 
Dano 1d6. Quantia 1. Área 2. Custo 1. Especial/Exemplos: Coquetel Molotov; Espalha Fogo

Concussão 
Dano 1d10. Quantia 1. Área 3. Custo 3. Especial/Exemplos: Granada de Concussão; Derrubar alvos (JP+mod.destreza para não cair).

Fragmentação 
Dano 1d10. Quantia 1. Área 3. Custo 3. Especial/Exemplos: Granada de Fragmentação -

Demolição 
Dano 1d10+. Quantia  1. Área 4. Custo 3. Especial/Exemplos: Dinamite -

Plástico 
Dano 1d20+. Quantia 1-3. Área 20+. Custo 4. Especial/Exemplos: C-4; Semtex; etc. Detonação diversificada [simples ou complexas]


Por disponibilidade no mercado:
Semtex 
Dano 1d10. Quantia 1. Área 10. Custo 2. Especial/Exemplos: -; Derrubar alvos (JP+mod.des -2 para não cair).

C-4 
Dano 1d10. Quantia 1. Área 10. Custo 2. Especial/Exemplos: - ; Derrubar alvos (JP+mod.des -1 para não cair).

C-4 Laminado 
Dano 1d6. Quantia 0,5. Área 5. Custo 2. Especial/Exemplos: -; Derrubar alvos (JP+mod.destreza para não cair).

Pólvora 
Dano 1d6. Quantia 1. Área 2. Custo 1. Especial/Exemplos:  -

Nitroglicerina 
Dano 1d6. Quantia 0,064. Área 5. Custo 2. Especial/Exemplos: -;  Derrubar alvos (JP+mod.des - 1 para não cair).

Granadas
Granadas-Anti-tanque 
Dano 6d6. Quantia 2-4+. Área 2-5. Custo 3+. Especial/Exemplos: -; Pode perfurar armadura de tanques e Blindados.

Granadas-Fragmentação 
Dano 4d6. Quantia 1~. Área 5. Custo 2-3. Especial/Exemplos: - ; Estilhaços.

Granadas-Concussão 
Dano 2d6. Quantia 1. Área 1-2. Custo 2-3. Especial/Exemplos: - ; Derrubar alvos (JP+mod.des - 1 para não cair). Embaixo d'água [modelo especifico] tem área 10.




Quantia: Quantidade hipotética do explosivo, 1 unidade pesaria 450g aproximadamente, mas isso depende do narrador e cenário.

Área: Número de alcance ao redor do ponto de explosão [Raio de explosão, quadrado de 1,5m]. Ou alcance em metros. [De acordo com Narração].

Granadas Anti-tanque: Munições de Lança-Rojões, Lança-granadas [Estás podem lançar munição próprias ou granadas normais], Bazucas, RPG, etc...

Observações: O apanhado aqui, se refere a uma adaptação a Old Dragon, não a outros sistemas ou a realidade.
Armas modificadas devem ser feitas pelo narrador. Fuzis/Rifles de Assalto modernos podem incluir lançadores de granadas/rojões 25mm a 30mm. Pistolas .45 e .50 podem ter um lançador acoplado [um único tiro] de munição 25mm a 30 mm. Submetralhadoras Adaptadas podem usar municiador de 12"... Dentre outras coisas que a realidade nos apresenta. Considerando que armamentos pesados militares não são Usuais em campanha, exceto em campanhas com esses objetivos...

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