segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tsubasa Chronicles [Ou de como arranjar um cenário compatível a One-shot]


Quem assistiu ao desenho, sabe como se dá as coisas. Mas cá vai uma versão simplificada: Cada personagem tem um objetivo [Onde já viram isso?], há uma história e plano de fundo elaborado [ou mesmo complexo se especular...todavia...] que fora desenvolvida nos primeiros capítulos [Prelúdio e história dos personagens acerca dos objetivos]. Mas cada local em que devem buscar seus objetivos tem regras e "objetivos próprios", com uma grande ressalva da maga [Mestre/Narradora ? :D ] : que "verão as mesmas pessoas que conhecem mas são outras coisas"...

Olha as ideias [talvez não tão bem transcritas, mas...].
Um perfeito cenário para aventuras one-shot [como chamam], bem como histórias desconexas que são interligada por esse pano de fundo mistico e objetivado por cada personagem. Estão no passado, no futuro, no futuro mágico, num mundo destruído, num japão comum, etc... Toda a gama de Npcs são os mesmos e mesmo assim não os são [uma mão na roda para narradores/mestres que queiram economizar ideias kkkkk].

Bom, o ponto de ligação se dá com o encontrar das penas [Tsubasas], que dá flashbacks da memória de uma das personagens [que se comporta como um novato que não sabe jogar e é auxiliada pelos outros jogadores e narrador. O que dá grande margem para side-quests.] . Que acabam dando um ponto de ligação para cada "cenário" em que se encontre. E como se dá no final dos episódios, também lembra o sistema de experiência, em que os personagens tem "novas" lembranças e "novos" entendimentos sobre sua situação [ou habilidades...].

Porque aplicar todas as regras de uma vez aos novatos? [isso é um alternativa para quem necessite... não cogito praticas de "veteranices" ueheuheueheueh]. Há a possibilidade de que se use "um episodio" para demonstra-lo e a aplicação de "novas lembranças sobre suas capacidades"...
De forma geral é uma maneira de lidar com One-shots, jogos intercalados, aproveitar testes sobre regras, e explicação sobre novas regras ou aplicação de habilidades. 

Uma ideia e tanto... Se bem que estou acompanhando o No Game No Life, e o Fairy Tail kkkkk [e seus outros modos de encarar as coisas]..