terça-feira, 27 de setembro de 2016

O Cavaleiro - Ficha 1º nível para Old Dragon.

Eis que revisitamos um post antigo e o 'recuperamos' para o experimento ou quase... Quase direto do AD&D 2,5 ed. ei-lo: 

Lorde de Terras.
Pré-requisitos: Homem de Armas
Seus feitos são reconhecidos pelo soberano. Confiando a responsabilidade de proteger e governar a população do local, além de assegurar a defesa até que as forças do soberano cheguem para auxiliá-lo na defesa da pátria. Algumas vezes a responsabilidade recai sobre novos territórios.
Características do Lorde de Terras.
Domínio (5º Nível): Você Governa um domínio como vassalo fiel ao Rei, a Pátria, ao povo de suas terras. Obtendo o direito de cobrar impostos (Vide regras com o Mestre) e de convocar tropas para defesa do domínio (Vide regras com o Mestre). Você obtém um +2 para testes baseados em Carisma dentro do domínio enquanto manter a ordem e proteger a população.
Seguidores (8º Nível): Você atrai seguidores. Atrai seguidores em busca de fama, aventuras, e dinheiro. Esses podem ser definidos pela cultura local, ou decidido pelo Mestre.
Seguidores (Minions): 20 Cavaleiros com cota de malha, escudo, 3 azagaia, espada longa; 100 Infantes com Brunea, Arma de Haste, clava.
Escolta (16º Nível): Seu poder e influencia cresce. Conquistando aliados, ou soldados que você acabou de investir cavaleiros de guarda.
Líder da Escolta (Companion): Homem de Armas. Armaduras de Placas, Escudo, Machado de Batalha +2, mais um Cavalo de Guerra Pesado com “ferraduras da velocidade”; Ou opção do Mestre.
Dado       Unidade de Elite. 'A Escolta'. (Minions de Elite).
01-02      10 Cavaleiros. Com armaduras de placas, escudo grande, lança, espada larga, maça estrela, e cavalo de guerra pesado.
03-04      10 Elfos. Ranger com cota de malhas, espada longa, arco longo, adaga.
05-06      15 Guardiões. Com brunea, escudo, espada longa, lança, arco longo.
07-08    20 Bárbaros. Com armadura de couro, escudo, machado de batalha, espada larga, adaga “+1”.
09-12   20 Arqueiros veteranos. Ranger com armadura de couro, arco longo ou besta, (+2 à distância).
13-19     30 Infantes. Guerreiros, com armadura de placas, escudo de corpo, lança, espada curta.
20       Opção do Mestre.


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