domingo, 18 de agosto de 2019

Contos de Drakov - Aventuras em Redspan...

Contos de Drakov - Aventuras em Redspan... (Ducado de Tenh. Greyhawk).



A longa noite de Drakov:

'Enfim chegava a Redspan com meus companheiros. Estava cansado, porém muito satisfeito com o sucesso da missão.

Por um momento me separo de meus amigos e dirijo-me a um local ermo, atento para que ninguém me seguisse. Uma placa de um pequeno comércio da cidade guardava símbolos minúsculos indicando que o local era seguro e ponto de encontro para clérigos e sacerdotes de Pyremius. Era um santuário secreto. Planejava entrar e doar 100 po para a administração, além de fazer orações como de costume.

Eis que, subitamente, sinto um grande mal estar, muito tonto, e caminho mais um pouco pela rua. Uma visão estranha, de um mar de fogo, parecia querer consumir minha alma. Uma risada sinistra ressoava naquele abismo de fogo, que dizia: ELE É MEU! HAHAHAHAHAHA!!!

 Estava caindo num grande abismo de fogo, desespero e sofrimento. Fui tomado por um grande terror, afinal o que estava acontecendo?? No meio de tantas trevas, olho para o alto, procurando uma salvação... e algo muito diferente do que já tinha visto me aparecia. Algo que brilhava em múltiplas cores acenava para mim, e logo entendo que esse "algo/alguém" estava me dando uma chance de sair daquele terrível destino.

Fixo meu olhar nessa luz, nesse brilho magnífico, e vou me distanciando do mar de fogo que me esperava lá embaixo.

 Uma voz imponente e serena fala comigo:

" Drakov! Drakov!

Sei que me escutas. Você é meu servo e deve me servir neste mundo. Eu te ofereço o brilho e a tranquilidade das estrelas, o descanso dos dignos heróis, o amor da sabedoria e do conhecimento superior. Afasta-te do Abismo e vem para a luz."

Após acordar de tais pensamentos e delírios, olho ao redor e percebo que estava numa outra rua, diante de um santuário... Um santuário de Celestian, Senhor das Estrelas.

'Agora entendo! Era o senhor, grandioso Celestian!'

Humildemente, me prostro diante de seu símbolo sagrado, curvando minha cabeça até o chão. Quase 20 min. depois, uma mão toca meu ombro. Um velho sacerdote vestido de azul, com um sorriso sereno, me convidava para entrar.

'Sonhei com você. Celestian te chamou, não foi? Venha, tenho muito a te ensinar.'

Durante a visita, faço amizade com o bondoso sacerdote, que me ensina os mandamentos, princípios e regras do culto a Celestian. Na despedida, o meu novo amigo agradece muito pela visita e pela boa conversa, entregando dois pergaminhos que continham orações diárias e dicas para rituais."

Por Danilo Largatixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário