domingo, 22 de março de 2020

Caminho do Bushido -Samurai. Pathfinder v1.

Caminho do Bushido -Samurai




Cá vai o arremedo de tradução da classe Samurai, continuação,  do livro Ultimate Combat...
https://www.d20pfsrd.com/classes/alternate-classes/samurai/

Samurai - Bushido:              Muitos samurais seguem o código do guerreiro (bushido), que enfatizam dever, honra, lealdade e obediência. Esse código não alcança apenas o senhor e mestre do samurai, mas também a seus camaradas e família. Samurai que seguem a ordem do bushido estão entre os mais confiáveis e assustadores guerreiros nessas terras.

Editos:                             O samurai deve proteger a vida e terras de seu senhor com a própria vida. Deve ser verdadeiro e corajoso, respeitoso com seus anciões e seus mestres, leal com seus amigos e suserano. Deve conduzir-se com honra e dignidade.
Desafios:                             Quando um samurai do bushido declarar um desafio, receberá 1/- de redução de dano contra o alvo de seu desafio. Essa RD acrescerá em +1 para cada 4 níveis de samurai.
Perícias:                             Um samurai da ordem do bushido adicionam conhecimento (história) e conhecimento (nobreza) como perícias de classe. O samurai poderá fazer teste de conhecimento (nobreza) não sendo treinado. Se tiver graduação na perícia, receberá um bônus ao teste igual a metade do nível de samurai (mínimo de +1), se o teste envolver nobres ou políticas de suas terras.

Habilidades da Ordem: Um samurai do bushido recebe as seguintes habilidades conforme avança de nível.
Honra acima de tudo (ex): ao 2° nível, o samurai obterá força de seu senso de honra. Quando o samurai fizer um teste de perícia ou teste de resistência, poderá por sua honra, como ação livre, obter +4 de bônus de moral à jogada. Poderá usar essa habilidade uma vez por dia ao 2° nível, mais uma vez adicional a cada 4 níveis depois do 2° (ao máximo de 5 vezes por dia ao 18° nível).
Caminho do Samurai (ex): ao 8° nível, o senso de honra e lealdade o guiam para completar feitos impossíveis. O samurai com uma ação padrão, foca sua mente e vontade. Uma vez durante o minuto seguinte, ele poderá escolher entre uma jogada de ataque, teste de perícia ou teste de resistência, e faz 3 testes e ficando com o melhor resultado. Deve decidir usar a habilidade antes do teste ser feito. Essa habilidade gasta um uso da Determinação do samurai.
Ataque verdadeiro (ex): ao 15° nível o samurai pode usar de seus anos de treinamento e foco para realizar um ataque perfeito. Quando usar essa habilidade, ele fará um ataque normalmente. Se acertar será crítico. O samurai confirma esse crítico normalmente. O dano causado será o máximo possível, danos além do normal da arma devem ser jogados normalmente (qualidade da arma etc). O dano causado ignorará quaisquer reduções de dano que o alvo possa ter. O alvo também estará sob a condição cego, surdo, enjoado, ou zonzo por 1d4 rodadas (o samurai escolhe uma condição). Essa jogada de ataque é uma ação padrão. Essa habilidade pode ser utilizada uma vez por dia.






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