quinta-feira, 5 de abril de 2012

Conduta do Dever [Campanha Greyhawk. Tenh 591. 2012ad]




Vigésimo Sexto Dia do tigre de 591... 

Recompondo sua equipe, Celty a elfa se juntou a um guerreiro que vagava ávido nas trincheiras, queria ele butim. De que, não se sabe? O guerreiro Tor olhava com desconfiança e talvez uma altivez invejosa para Celty, a estranha elfa que na trincheira queria montar um grupo para a vanguarda, nem uma oficial era ou muito menos comandante. A fim de seguir sua ganancia, Tor decidiu segui-la, bem de perto nessa empreitada. Reencontrando um aliado, o lâmina arcana distraído, mas com alguns fundos, buscaram os três aliciar 'mercenários', alguns do clã tate e de skaw aderiram. Um blasfemador de armas em punho, de nome Plac, provavelmente Skaw, seguiu a contragosto sua parentela 'mercenária'. Resmungava mais que uma mula velha, mas muito mais por indolência.

O distinto e estranho grupo, destacou-se das linhas de Defesa do Ducado, e foram dar combate ao inimigo. Mais uma marcha forçada exaustiva a neve, a quem iria cansar primeiro no embate? A iniciativa de Celty, alguns diriam temeridade ou imprudência, seguido pela avidez de Tor, renderam louros. O pelotão inimigo fora pego ainda na marcha, as setas certeiras destacavam uma brecha na linha inimiga, logo aproveitada pela carga dos guerreiros que golpeavam a cabeça os inimigos que a reação mínima caiam as moscas. Logo vinte deles cairam em combate. A linha do Ducado se surpreendera mais uma vez pela audácia daqueles filhos de Tenh.

Logo se puseram a caçar o Porta-Estandarte e Sargento de Armas do inimigo, para continuidade do espanto das defesas Tenh. Com mais 20 grupamentos daqueles quem sabe debandariam os inimigos para o rio Zumker em poucas semanas. Mas é claro, isso era apenas os afagos mais distantes das esperanças das Defesas do Ducado. Mesmo assim o embate fora belo de se ver, ao menos para os Tenh. O Sargento e porta-estandarte foram logo postos em xeque. O desdém do inimigo era sentido de longe, em suas gargalhadas vis frente ao furioso inimigo e sua marcha cadenciada. "Esses Maltrapilhos jamais ousariam desafiar assim os Fortes e Magníficos de Iuz!". Com certezas cogitará isso o sargento inimigo. Para Celty, de frio coração e setas gélida, golpes ao inimigo foram decisivos para lhe prostar a moral, a tempo dos guerreiros destroçarem as guardas e porem em riste a lâmina do Hobgoblin. A presa estava ali. O Sargento gritara em sua língua blasfêmias e os apontavas, fez um sinal definitivo de seu ódio. Mas pelo visto havia seres com mais ódio. Golpeado as costas e flancos e a frente picotado pelas setas que ainda estavam bem fixas em seu tronco, tombara, levando consigo um olhar inenarrável de descrença.

Antes isso fosse tudo que o inimigo espera-se naquele dia. Avançaram a todo pique e adrenalina que os preenchiam para um segundo pelotão, ou segunda metade deste. Avançaram sobre tropas reunidas e seu sargento. Se já fora temerária atacar comedidamente antes, quanto mais agora. Os dous inimigos se puseram em carga, mas só um lado sofreu graves ofensas. O Plac avançou e viu-se cercado. Tão logo teve seus flancos perfurados, o sangue lhe saltaram os olhos e corria a neve. De fato fora preocupante. Tor logo atrás avançou um pouco e também se viu cercado, mas sua pericia militar era melhor e não teve o flanco perfurado. Se fosse só isso os inimigos em pouco teriam os superados. O Problema foi Celty e seus aliados a um pouco atrás. Ao alcance para despejar cadenciada sequencia de tiros ao inimigo. Decisiva brecha se fez ao abater dois inimigos. Provavelmente a moral e impeto cairam, e as forças de Tenh deram inicio ao massacre. Aos gritos o Sargento inimigo tentou contornar e decapitar Celty. Golpe a golpe tentou avançar pelos guerreiros. Mas as forças de Tenh estavam decididas, embora Plac tenha caído inconsciente ao golpe dos soldados inimigos, o serviço de execução fora concluído.

Aproveitando toda adrenalina que lhos restavam, puseram-se a construir um posto avançado ali onde chegaram. Levantaram um estandarte caído de tem, cavaram trincheiras, fizeram estacas, e puseram os troncos em disposição para defesa. Um feito notada pelos Cavaleiros. Celty galgou com isso o posto de Xerife. Reforçando o local com uma guarnição contratada a soldo próprio com os espólios obtidos.

Vigésimo Oitavo dia do Tigre...

Seguiu a Xerife rumo ao sul, a traiçoeira estrada que lhe incomodava a mente. Sua vingança ardia e contaminou todos os seus aliados. Além do desejo maior de pilhagem destes. Caçar os Orcs e Hobgoblins que lá assolavam e lhe trouxeram lembrança doida da derrota.

Chegando lá depois da marcha de trajeto daquela manhã fria, surpreenderam-se com a Audácia dos Orcs de levantarem paliçada tão próxima a estrada. Adentraram ao Fortim das trevas, e puseram a chegar próximo da entrada do fortim, o perímetro exterior estava vazio. Os gritos do auto-intitulado-batedor Plac, que fora incendiado pela defesa do inimigo, que usaram insetos de fogo. Os arqueiros puseram a picotar a cabeça da criatura com suas setas, uma primeira desabara. Plac se pois a engajar uma segunda. Que também se pois a defender com fogo tenebroso. Para sua própria incredulidade Plac caíra duas vezes na mesma armadilha e ainda não acreditava. Uns três Orcs se puseram a fustiga-lo. Tor finalmente chegara a distanciada posição e pôs-se logo ao engajamento. Um Orc fora abatido pelos arqueiros e Celty. Mas o trabalho de tentar salvar Plac da morte certa, bem como a si mesmo, coube a Tor. Puderam separar os Orcs restantes dividindo os golpes com o auto-proclamado batedor. Golpes e contra-golpes diversos se seguiram e mantendo-se firmes, deram tempo suficiente de Celty chegar. Pois a Paliçada impedia de se ver o que estava acontecendo. 

Tiros certos e espadas ferozes puseram fim a resistência furiosa e continua daqueles orcs. O Plac deitara atordoado ao chão de soco que lacerou-lhe o rosto. Recuperados em folego, e do "pequeno incidente lacerante". Adentram a construção de madeira 'e gelo'. A guarnição inimiga já se preparava para o embate. Porta adentro, setas e projeteis voaram para todos os lados. Um Orc cruel e de volumoso corpo se aproximava aos Urros para golpea-lhes com Grandioso Machado. Arrancando lascas e farpas enormes a cada golpe, lançava detritos e farpas a todos os lados. Mais sinistro era o Orc vestido em seda vermelha que com olhar de trevas parecia  comandar o bruto. Cercado pelos guerreiros, o Orc em seda Vermelha os derrubava com poder da mente, outra bruxaria diabólica. Os guerreiros golpeavam violentamente e sempre eram retardados pelo poder das trevas daquele Orc. Celty, saltava e atirava enquanto o volumoso Orc golpeava e estraçalhava todo o local de madeira atingido. Celty vingativamente atingiu o Orc em seda vermelha, novamente celty abrirá brechas nos embates e que os guerreiros, para lastima do Orc, souberam usar. Golpes repetidos a barriga e cabeça, esfacelaram o Orc em seda vermelha. 

Isto para alivio geral dos guerreiros que estavam a ficar exaustos e por demasiado feridos. Logo os três facilmente obliteraram e eliminaram o Volumoso Orc que ainda erguia seu perigoso machado que aos três já tinha feito ferimentos preocupantes. A vitória finalmente deu sua graça. A questão era a sinistra porta adiante...





Nenhum comentário:

Postar um comentário