Raças para Wod Medieval... Versão 2013
Anões [4 pontos de Vantagem].
1 . Visão no Escuro, 15m.
1 . Mineradores, Especialização de Ofício: Minerar ou Prospecção ou Fundição.
1 . Perigo das Rochas, Teste de percepção extra para perigos e armadinhas em “rochas”.
1 . Idioma Anão.
Elfos [4 pontos de Vantagem].
1 . Visão na Penumbra, 50 m.
1 . Mente Meditativa [como a vantagem].
1 . Treinamento em Arcos, +1 um em ataque com o tipo de arma.
1 . Idioma Élfico.
Halflings [4 pontos de Vantagem].
1 . Treinamento em Arremesso, +1 em ataques de Arremesso.
2 . Estomago de Avestruz [como a Vantagem].
1 . Idioma Silvestre [Dialeto Halfling].
Gnomos [4 pontos de Vantagem].
1 . Tagarela [Idioma adicional a escolher].
2 . Contramágica Nata [como contramágica, perceber magia].
1 . Idioma Silvestre [Dialeto Gnomo].
Centauros [4 pontos de Vantagem].
3 . ‘Sempre Pronto’, está ‘sempre montado’, +3 no Deslocamento. Tamanho Racial 7.
1 . Idioma Silvestre [Dialeto Centauro].
Sátiros [4 pontos de Vantagem].
1 . Festeiros [como a vantagem Habitué]
1 . Senso Natural [como a vantagem senso de direção, só que em áreas de natureza].
1 . Imunidade Natural [como a vantagem, resistência a doenças, infecções, e a bebedeiras].
1 . Idioma Silvestre [Dialeto Sátiro].
Pixie [4 pontos de Vantagem].
3 . Fada [Voa ao seu deslocamento, Tamanho diminuto 1, +3 em Dissimulação].
1 . Idioma Silvestre [Clássico...].
Construção
de Personagens.
Atributos:
5/4/3.
Habilidades:
11/7/4.
Especializações:
3.
Especialização
de Classe: 1.
Seleção
de Habilidade de Classe: 2.
Seleção
de Habilidade de Filiação/Racial: 1.
Vantagens:
7.
Obs.:
Ter o Quinto ponto custa 2 pontos na distribuição.
Modificadores
de Graduação. [Ajuste
de 14 de fevereiro de 2013. Totais com o nível anterior]
Nvl NºJogos Graduação.
Benefício para personagem.
01 00-03 Aventureiro.
– -
02 04-06 Veterano.
Gleba. +1 Especialização.
03 07-09 Herói.
Casa. +1 Especialização, +1 de
Vantagem.
04 10-14 Lendário.
‘Armado
Cavaleiro’. +2 Especializações, +2 de
Vantagens.
05 15+ Épico.
Mansão. +3
Especializações, +4 de Vantagens.
Tabela de Experiência.
Atributos Novo índice x5 [●5] [●● 10] [●●●15] [●●●● 20] [●●●●●25]
Habilidade Novo índice x3 [●3] [●● 6] [●●●9] [●●●● 12] [●●●●●15]
Habilidade
de Classe Novo índice x2 [●2] [●● 4] [●●●6] [●●●● 8] [●●●●●10]
Especialização 3 [●3]
Força
de Vontade Novo Ponto 8 [●8]
Vantagem Novo índice x2 [●2] [●● 4] [●●●6] [●●●● 8] [●●●●●10]
Ponto
de Ação Novo índice
x8 [●8] [●● 16] [●●●24] [●●●● 32]
[●●●●●40]
Moralidade Novo índice x3 [●3] [●● 6] [●●●9] [●●●● 12] [●●●●●15] ETC..
Ponto de Classe
● Funciona
como Contatos, mas para com a Classe.
●● Nova
Habilidade de Classe a definir.
●●● Nova
Habilidade de Classe a definir.
●●●● Nova
Habilidade de Classe a definir.
●●●●● Ao gasto de 1 ponto de Força de Vontade, adiciona-se
+3 a jogada em que se use habilidade de classe, e todas as "falhas"
são novamente jogadas (uma única vez).
Obs. Quando usar esse especial não terá direito a defesa no turno.
Recursos [Mês de 28 dias]. [Vantagem Recursos/Rebanho].
0 4
pc Diária, se trabalhar. Mensal 1PO 12
PP.
● Propriedade:
Gleba. Renda Mensal 4 PO. Dia 1 PP 4
PC.
●● Propriedade:
Casa e Fazenda. Renda Mensal 14 PO. Dia
5 PP.
●●● Propriedade:
Casa, 4 Fazendas. Renda Mensal 35 PO.
Dia 1 PO 2 PP 5 PC.
●●●● Propriedade:
Mansão ou Negócio. Renda Mensal 267 PO. Dia 9 PO 5 PP 3 PC.
●●●●● Propriedade:
Vila Nobre. Renda Mensal 667 PO. Dia 27
PO 8 PP 2 PC.
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