sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Teorias Gerais para Jogos "medievais" no 'n'Wod. Versão 2013. [WOD. Experimentos]



Raças para Wod Medieval... Versão 2013


Anões [4 pontos de Vantagem].
1 . Visão no Escuro, 15m.
1 . Mineradores, Especialização de Ofício: Minerar ou Prospecção ou Fundição.
1 . Perigo das Rochas, Teste de percepção extra para perigos e armadinhas em “rochas”.
1 . Idioma Anão.


Elfos [4 pontos de Vantagem].
1 . Visão na Penumbra, 50 m.
1 . Mente Meditativa [como a vantagem].
1 . Treinamento em Arcos, +1 um em ataque com o tipo de arma.
1 . Idioma Élfico.


Halflings [4 pontos de Vantagem].
1 . Treinamento em Arremesso, +1 em ataques de Arremesso.
2 . Estomago de Avestruz [como a Vantagem].
1 . Idioma Silvestre [Dialeto Halfling].


Gnomos [4 pontos de Vantagem].
1 . Tagarela [Idioma adicional a escolher].
2 . Contramágica Nata [como contramágica, perceber magia].
1 . Idioma Silvestre [Dialeto Gnomo].


Centauros [4 pontos de Vantagem].
3 . ‘Sempre Pronto’, está ‘sempre montado’, +3 no Deslocamento. Tamanho Racial 7.
1 . Idioma Silvestre [Dialeto Centauro].


Sátiros [4 pontos de Vantagem].
1 . Festeiros [como a vantagem Habitué]
1 . Senso Natural [como a vantagem senso de direção, só que em áreas de natureza].
1 . Imunidade Natural [como a vantagem, resistência a doenças, infecções, e a bebedeiras].
1 . Idioma Silvestre [Dialeto Sátiro].


Pixie [4 pontos de Vantagem].
3 . Fada [Voa ao seu deslocamento, Tamanho diminuto 1, +3 em Dissimulação].
1 . Idioma Silvestre [Clássico...].



Construção de Personagens.
Atributos: 5/4/3.
Habilidades: 11/7/4.
Especializações: 3.
Especialização de Classe: 1.
Seleção de Habilidade de Classe: 2.
Seleção de Habilidade de Filiação/Racial: 1.
Vantagens: 7.
Obs.: Ter o Quinto ponto custa 2 pontos na distribuição.

Modificadores de Graduação. [Ajuste de 14 de fevereiro de 2013. Totais com o nível anterior]
Nvl      NºJogos           Graduação. Benefício para personagem.
01        00-03              Aventureiro.    –                      -
02        04-06               Veterano.           Gleba.                   +1 Especialização.
03        07-09              Herói.                 Casa.                     +1 Especialização, +1 de Vantagem.
04        10-14              Lendário. ‘Armado Cavaleiro’.    +2 Especializações, +2 de Vantagens.
05        15+                  Épico.                 Mansão.                              +3 Especializações, +4 de Vantagens.


Tabela de Experiência.
Atributos                            Novo índice x5  [●5] [●● 10] [●●●15] [●●●● 20] [●●●●●25]
Habilidade                          Novo índice x3  [●3] [●● 6] [●●●9] [●●●● 12] [●●●●●15]
Habilidade de Classe      Novo índice x2  [●2] [●● 4] [●●●6] [●●●● 8] [●●●●●10]
Especialização                   3 [●3]
Força de Vontade           Novo Ponto 8 [●8]
Vantagem                          Novo índice x2  [●2] [●● 4] [●●●6] [●●●● 8] [●●●●●10]
Ponto de Ação                  Novo índice x8  [●8] [●● 16] [●●●24] [●●●● 32] [●●●●●40]
Moralidade                        Novo índice x3  [●3] [●● 6] [●●●9] [●●●● 12] [●●●●●15] ETC..

Ponto de Classe
●                            Funciona como Contatos, mas para com a Classe.
●●                         Nova Habilidade de Classe a definir.
●●●                      Nova Habilidade de Classe a definir.
●●●●                   Nova Habilidade de Classe a definir.
●●●●●                Ao gasto de 1 ponto de Força de Vontade, adiciona-se +3 a jogada em que se use habilidade de classe, e todas as "falhas" são  novamente jogadas (uma única vez). Obs. Quando usar esse especial não terá direito a defesa no turno.



Recursos [Mês de 28 dias]. [Vantagem Recursos/Rebanho].
0                             4 pc Diária, se trabalhar. Mensal  1PO 12 PP.
●                            Propriedade: Gleba. Renda Mensal  4 PO. Dia  1 PP  4 PC.
●●                         Propriedade: Casa e Fazenda. Renda Mensal  14 PO. Dia 5 PP.
●●●                      Propriedade: Casa, 4 Fazendas. Renda Mensal  35 PO. Dia  1 PO 2 PP 5 PC.
●●●●                   Propriedade: Mansão ou Negócio. Renda Mensal 267 PO. Dia 9 PO 5 PP 3 PC.
●●●●●                Propriedade: Vila Nobre. Renda Mensal 667 PO. Dia  27 PO 8 PP 2 PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário