domingo, 27 de abril de 2014

Esboços de um Cenário Old Dragon usando as premissas de WOD requiem [Considerações finais e mapa "adicional"]

Quinta parte do esboço de um cenário de Old Dragon - Wod Requiem.
Domínios do Interior - Oeste e Norte na ficção apresentada.

Usando a teoria [regras alternativas para cenários...] do livro Damnation City - 'VtR', no caso um misto entre "Baronato", "Primazia"...
Esboço do Mapa do Território [Domínios ao Oeste e Norte da Orbis] :


Considerações: Os Domínios podem ser formados por mais de uma cidade ou mesmo ser citado por outra cidade que faça parte dele. Os domínios incluem a população para que comportem um vampiro - isto é, nem todas as cidades e lugarejos foram "escolhido", não que não possam ser usados em suas histórias ou modificações. O "controle" de um vampiro sobre quaisquer domínios, são pontos fortes para a sobrevivência do vampiro na localidade, não tendo muitas vezes nada a ver com controle do povo ou jurisdição administrativa real ou com "Seu Zé da padaria". Outras criaturas sobrenaturais usam outros critérios [ou 'insanidades' do narrador] que não se mesclam ao habitat de um vampiro, claro que esses locais podem ser ameaçados e dar margens a muitas histórias [diferente da mentalidade técnica utilizada em vampiro a máscara e regras e premissas daquele cenário, embora em alguns pontos possam orbitar em similaridades]. Dica para narração, zumbis e outros mortos vivos consumidores de humanos são ameaças diretas a esses vampiros e a "máscara" e podem atrair obviamente Caçadores e outros tipos de curiosos e interessados letais a esses movimentos. A Praxis e influência dependem muito da história e costumes locais dos vampiros [e jogadores em mesa também kkkkk].
As pontuações se referem as regras de Primazia ou outro controle tático para definir a Praxis [O "Principado" e medida de poder]. Os baronatos [Domínios] referem-se a população de vampiro e áreas de alimentação. Os Suseranos definem suas lealdades e seus vassalos controlando esses 'domínios'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário