quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tempo Perdido e esquecimento. Uma falha de jogadores em rpg... [Especulações]


Jogadores de RPG [em sua grande parte] e seus narradores [também] esquecem que a história e feitos de seus jogos são relacionados a certos momentos de seus jogos e no momento especifico em que se deram.
Alguns já se pegaram falando sobre fatos estranhos para outros como realidades concretas, [eu me incluo] mas se esquecem que isso se deu em seu estreito lapso temporal com sua mesa de jogo [elas não existem no mundo real e muito menos como referencia ou fato notado para terceiros ou mesmo observadores]. É uma coisa triste esse esquecimento generalizado [para a pessoa é claro], nisto penso que muitos matérias são perdidos assim e ficam irrecuperáveis [perdidos mesmo...].
Por essas bandas de cá, jogadores de forma generalizada não escreve, não fazem notas, alguns nem fazem as fichas [é vcs mesmos , aos quais não vou dizer nome...] ... Como querem que seus "feitos" e "atos" sejam lembrados. De forma próxima sinto frustração quanto a isso [Considerações de 'mestragem' quanto a isso não estão incluídas nesse texto]. Mas vejo com certa estranheza certos "se gabar" sobre algo que não existe - isso claro difere de relatar seus 'contos e feitos'.
Disso conclamo a vocês, principalmente jogadores - nisto para vocês mesmos ou até uma coletividade, que façam seus "prelúdios" e "históricos" seus registros [há "blogs" gratuitos em tudo que é lugar] e relatem na história registrada seus pontos de vista  [de seus personagens...]. Pois do contrario só é esquecimento, considere isso no decorrer do tempo para um jogador de rpg e como é terrível, um jogador de video game sempre poderá rever seu titulo de jogo no decorrer do tempo pois ele está lá armazenado, um jogador de rpg de mesa não tem esse luxo [embora a tecnologia atual facilite muito, com videos, tablets, etc].


E por cá, por essa jurisdição, não me venham jogadores dos anos 90 cobrar "status quo" de algo que sequer fora registrado. Registros anteriores a 2010 estão perdidos lá [voltem no tempo kkkkk].


Nenhum comentário:

Postar um comentário