quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O Sábio - Ficha 1º nível para Old Dragon.

Cá vai o Sábio, com uma especialização adaptada a seu uso.

Sábio.
Pré-requisitos: Mago Ordeiro.
Suas artes arcanas alcançaram um novo patamar, jovens ambiciosos o seguem querendo ser seus aprendizes. Rapidamente você forjou um círculo de pupilos Acólitos, e organizou uma desenvolta organização. 
Características:
O Laboratório (5° Nível): O Sábio pode usar os recursos de produção de serviços do domínio (desde reconhecido como governante ou a serviço de um. A depender do gerenciamento em jogo) para produção mágica. Só poderá criar itens mágicos no 11º nível, mas até lá poderá produzir (itens comuns) pergaminhos, livros de magias (vazios) e montar laboratório e biblioteca (construções, vide custos próprios).
A Torre Arcana (8° Nível): O Sábio desenvolve a técnica da Torre Arcana, muito mais que uma torre física em si ou algum refúgio, a mente do arcano estará concentrada, focada, direcionada em seu objetivo, atingindo uma possibilidade diferente graças a magia, ele cria um refúgio mental (ou mágico, ou psíquico, a depender da tradição arcana). Recebe + 10 em JP contra danos psíquicos, como também a efeitos de Encantamentos, Ilusões e Medo (Não se aplica a Sono, todavia).
A Academia (16° Nível): O Sábio comanda e treina seus seguidores nos caminhos arcanos, mas diferente de um Mestre acadêmico, eles se junto ao corpo burocrático. Obtém a capacidade de Criar uma Academia (desde reconhecido como governante ou a serviço de um, e pague os custos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário