quinta-feira, 9 de março de 2017

Vampiro A Máscara para Old Dragon - Os Clãs

Cá vai os Clãs..
Clãs e Linhagens - Cá vai minha suposições sobre alguns clãs e linhagens, fique livre para ajustar a suas campanhas [para confusões maiores acerca 'dos assuntos'... consulte os clãs-books, tempo de sangue fraco, gehenna, livros de romance de clãs, guias de seitas, vampire 20 anos, e o que mais houver - só não tente descobrir o clã de rasputin ...kkkkk]
As disciplina estão dispostas na suposição que são as corretas para os Clãs, se não acharem suficientes é só fazer pequenos ajustes...
As Fraquezas de Clã estão somente para Roleplay, não que não tenham algumas de 'natureza mecânica' para o jogo =/



Os Clãs em A Máscara:

Clã Assamita.
“Os clãs de Cainitas só recentemente tem visto a verdadeira face do Clã Assamita. Uma vez vistos como meros assassinos, os Assamitas se livraram e debilitaram a maldição sobre eles imposta pela Camarilla. Os Assamitas mais uma vez partem para clamar seu legado”. — Clanbook: Assamite.
Alcunha: Assassinos. Fraqueza: Hematomania - Hábito (Rp) – Por qualquer sangue a que venha a provar.
Disciplinas: Rapidez; Ofuscação; Quietus.
Ofuscação: Pode esconder-se nas sombras automaticamente.
Rapidez: Uma ação de movimento adicional na rodada.
Quietus – Silêncio Mortal: 3x veze por dia. Silêncio, uma área de 4,5m ao redor do vampiro. Duração de 1d6 turnos +1 /nível.
Quietus – Gosto da Morte3x vezes por dia pode lançar uma baforada de Ácido que causa 1d6 de dano [+1d6 a cada 2 níveis], JP+Des para reduzir o dano a metade.

Clã Brujah.
“Uma vez eles construíram monumentos a paz eterna. Uma vez eles contemplavam o infinito. Havia mais que beleza em busca dessas visões. Havia algo mais mortal que ter sonhos traídos. Os traidores derrubaram os monumentos. A breve vida de paz eterna fora saqueada na fúria do tempo. A esperança fora definitivamente queimada às cinzas. Agora o martelar começa, e palavras não o deterão. A fúria cresce, a paz sofrerá. Quando o Frenesi Irromper, somente sangue o saciará”. — Clanbook: Brujah
Alcunha: Ralé. Fraqueza: Fúria (Rp) – Frenesi: Para sair requer 2 turnos a mais.
Disciplinas: Rapidez; Potência; Presença.
Rapidez: Uma ação de movimento adicional na rodada.
Presença: Com suas ações, voz, ou maneiras encantadoras, todos que olharem o vampiro serão favoráveis a este [mudança de atitude para Amigável. Não quer dizer que obedecerão ou coisa do tipo]. As vitimas testam JP+Sab para resistir.
Potência - Intensidade: O ataque de garra causa 1d10 ao invés de 1d8.
Potência – Proeza: Pode refazer um teste de Força (atributo) que falhe.

Clã Capadócio.
“Mais do que um clã de estudiosos e pregadores, é o clã da Morte. Desde sua origem simples, até a era em que foram traídos até o dia de seu ressurgimento das trevas. Dão continuidade a sua eterna busca. Eles ainda enganam os desavisados se passando por sua traiçoeira e incestuosa linhagem, os Giovannis, e os permitem – e os forçam as vezes - se gabarem de terem destruído seu ancião”. — Clanbook Capadocian + atualização.
Alcunha: Lazarentos. Fraqueza: Cadavérico (Rp) – Pálido e frio, mais fácil detectar que é outra coisa além de um humano.
Disciplinas: Auspícios; Fortitude; Mortis.
Auspícios: Pode detectar vida, magia e Invisibilidade à vontade.
Fortitude: Se não foi destruído por afastar mortos-vivos, desintegrar, ou tenha seus restos queimados, ou luz solar, se recuperará na noite seguinte [ou 1d6 horas]. Recebe +4 para JP+CON.
Mortis – Máscara da Morte: Se faz parecer um cadáver comum (dura 1 noite). Como 'maldição': jp Des, se a vitima falhar fica com -2 em For, Des, Con, e Car pela noite (ou 24h).
Mortis – Morte Negra: jp Con. Vampiros caem em torpor, humanos morrem ao fim do dia. Custa 5 pontos de Sangue.

Capadócio – Linhagem Giovanni:
“Abraçados pelo clã da Morte durante as longas noites do passado, os Giovanni sempre tiveram ambição. Hoje eles trazem aquela ambição num mundo que clamam para si. Com vastas riquezas, e habilidades de comandar os espíritos dos mortos, e com uma hierarquia familiar estrita, o maior inimigo para o Clã Giovanni permanece eles mesmo”. — Clanbook: Giovanni
Alcunha: Necromantes. Fraqueza: Beijo (Rp) – As vitimas (Mortais) sofrem terror total no sugar.
Disciplinas: Dominação; Potência; Necromancia.
Dominação: Poderá dominar uma vitima com seu olhar, está obedecerá suas ordens se falhar em uma JP+Sab para resistir.
Potencia: O ataque de garra causa 1d10 ao invés de 1d8.
Necromancia – Compelir: Permite dar ordem a um 'Fantasma'. JP Sab para a vitima resistir.
Necromancia – Assombração: Pode prender um 'Fantasma' a um local ou objeto por 1 semana. JP Sab para resistir. Pode também fazer contratos para serviço – 1 ano.

Clã Gangrel.
“Como errantes e andarilhos, os Gangrel sempre estiveram a parte os outros cainitas. Os Forasteiros não tem necessidades para as Guerras mesquinhas e inúteis dos mortos-vivos – eles são vampiros, as bestas da cadeia alimentar. O clã Gangrel prescruta as noite sem interferência das tradições. Eles clamam a noite para si”. — Clanbook: Gangrel
Alcunha: Animais/Forasteiros. Fraqueza: Bestiais (Rp) – Aparentam feições bestiais, um traço animal.
Disciplinas: Animalismo; Fortitude; Metamorfose.
Animalismo: 1x/ Dia pode convocar e comandar animais [escolhe o tipo quando usar] num alcance de 100m. E alternativamente pode controlar animais que esteja vendo o vampiro ou escute, os alvos jogam JP+Sab para resistir se necessário.
Fortitude: Se não foi destruído por afastar mortos-vivos, desintegrar, ou tenha seus restos queimados, ou luz solar, se recuperará na noite seguinte [ou 1d6 horas]. Recebe +4 para JP+CON.
Metamorfose – Forma Animal: 3 vezes por dia pode se transformar num animal [escolhido na criação do personagem].
Metamorfose – Miasma Primevo: Se transforma em névoa, por uma Cena. Pode assumir uma forma humanoide ou de uma névoa dispersa de até 15m de diâmetro. Imune a danos físicos (exceto fogo, luz solar, especiais-sobrenaturais). Se vitimas adentrarem a névoa e estiverem feridas podem ter seu sangue sugado normalmente.

Gangrel – Linhagem Gárgula:
“Escravizados pelos Tremeres na Idade Média, sofreram experimentos perversos e o peso de terem mestres impiedosos. Distorcidos e obrigados a lutar as guerras dos Tremeres. Um dia conseguiram ter uma rebelião e se libertar. Todavia já estavam diferente demais, sequer se lembram de seus ancestrais. Vagam pela noite com suas lealdades divididas e perturbadas”. — Especulações.
Alcunha: Carrancas. Fraqueza: Esculpidos (Rp) – Esculpidos como Monstros.
Disciplinas: Fortitude; Potência; Visceratika.
Fortitude: Se não foi destruído por afastar mortos-vivos, desintegrar, ou tenha seus restos queimados, ou luz solar, se recuperará na noite seguinte [ou 1d6 horas]. Recebe +4 para JP+CON.
Potência: O ataque de garra causa 1d10 ao invés de 1d8.
Visceratika – Sondar MoradaSabe o que acontece com qualquer coisa em 'seus domínios' [12km, ou outra coisa determinada em seu cenário pelo narrador]. Localizar Invasores, JP+Sab. E se gastar 1 da reserva de sangue pode mudar os "modificadores de terreno" [de acordo com o Narrador].
Visceratika – Elo com a Montanha: Pode se fundir com o prédio que esteja 'protegendo', dura o quanto quiser ficar lá. Custa pontos de Sangue adicionais para se movimentar pela parede.

Clã Lasombra.
“As Noites Finais tem transformado a nobreza do Clã dos Guardiões, tornando os aristocratas numa seita de diabolistas. Seus legados de sombras fora eclipsado pelas luzes dos rituais do fogo de seus bandos. Mas os verdadeiros Lasombra permanecerão como lideres da Espada de Caim [Sabbat] ou simplesmente abusarão de seus servos para seus próprios fins?” — Clanbook: Lasombra.
Alcunha: Guardiões. Fraqueza: Sombras (Rp) – Sem reflexos de qualquer espécie.
Disciplinas: Potência; Dominação; Tenebrosidade.
Dominação: Poderá dominar uma vitima com seu olhar, está obedecerá suas ordens se falhar em uma JP+Sab para resistir.
Potencia: O ataque de garra causa 1d10 ao invés de 1d8.
Tenebrosidade – Braços de Ahriman: Invoca 'braços' tentaculares do abismo. 1 por ponto de sangue gasto. Dura a Cena, tem 2m cada e causam 1d4 + modificador de força de dano.
Tenebrosidade – Corpo de SombrasSe torna literalmente sombra. Nessa forma pode deslizar por paredes, passar sob fenda de uma porta, etc. Não pode ser atingido fisicamente [Exceto fogo, luz solar, e danos mágicos]. Aparenta ser uma sombra, contudo pode assumir forma humanoide. Pode desprender-se do solo como uma sombra, assumir formas de três dimensões semitransparente em graduações de escuridão.

Clã Malkavian.
“O Clã dos Visionários Loucos mudou desda as guerras do Milênio e os sinais das profecias. Um grande expurgo varreu o clã, a loucura destroçou seus bobos, idiotas e bufões, só deixando os mais perversos e sanguinários do clã. Claramente uma ação do Antediluviano. Tocados pela maldição de Caim lançam suas profecias, prenúncios, e advertência obscuras e caóticas em meio a perversões ensandecidas!”
Alcunha: Oráculos. Fraqueza: Tocado (Rp) – Psicose permanente.
Disciplinas: Auspícios; Ofuscação; Demência.
Auspícios: Pode detectar vida, magia e Invisibilidade à vontade.
Ofuscação: Pode esconder-se nas sombras automaticamente.
Demência – Assombrar a Alma: Uma criatura que entre em contato com o vampiro faz JP+Sab ou ficará apavorada.
Demência – Insanidade Total: O vampiro tem que ter a atenção total do alvo. Alvo teste JP Sab, na falha fica afetado por 5 insanidades por 1 noite.

Clã Nosferatu.
“De todos os membros, os Nosferatu são os mais parecidos com suas Bestas interiores. Mas o Clã está longe de ser só um amontoado de aberrações. Desde as primeiras noites às noites modernas incarnam como espiões e informantes, os Ratos de Esgoto tem muitos segredos que foram obtidos de outros membros. Drenados pelas tempestades e por tuneis, eles vasculham por entre seus aliados e inimigos remanescentes”. — Clanbook: Nosferatu 
Alcunha: Ratos de Esgoto. Fraqueza: Repugnantes (Rp) – Aparência Repugnante, Monstruosa e deformada.
Disciplinas: Animalismo, Potência, Ofuscação.
Animalismo: 1x/ Dia pode convocar e comandar animais [escolhe o tipo quando usar] num alcance de 100m. E alternativamente pode controlar animais que esteja vendo o vampiro ou escute, os alvos jogam JP+Sab para resistir se necessário.
Potencia: O ataque de garra causa 1d10 ao invés de 1d8.
Ofuscação – Manto da Noite: Pode esconder-se nas sombras automaticamente.
Ofuscação – Masmorra: Marca o local escolhido com sangue (5 pontos de sangue), e dorme nele por um dia para se fazer 'mestre' da masmorra. Pode moldar a aparência das coisas no local. O processo pode ser repetido para vários cômodos e coisas a serem 'modificadas'. Dura 1 semana/uso.

Clã Ravnos.
“Ciganos, vagabundos e charlatões, os astutos vampiros do Clã Ravnos rompem a noite como suas indulgências e jogos mortais – apesar da alegada destruição de seu fundador eles permanecem sendo arautos do Caos. O que destrói qualquer hipótese da destruição desse Fundador, é que o Clã permanece – As especulações continuam todavia. Através das mentiras, dissimulações e caos eles persistem, ou pior”— Clanbook: Ravnos + novas.
Alcunha: Vagabundos. Fraqueza: Hábito (Rp) – Perversão por seus vícios de jogos.
Disciplinas: Animalismo; Fortitude; Quimerismo.
Animalismo: 1x/ Dia pode convocar e comandar animais [escolhe o tipo quando usar] num alcance de 100m. E alternativamente pode controlar animais que esteja vendo o vampiro ou escute, os alvos jogam JP+Sab para resistir se necessário.
Fortitude: Se não foi destruído por afastar mortos-vivos, desintegrar, ou tenha seus restos queimados, ou luz solar, se recuperará na noite seguinte [ou 1d6 horas]. Recebe +4 para JP+CON.
Quimerismo – Fata Morgana: Pode criar pequenas ilusões, na linha de visão. Dura até o vampiro sair do local, ou o alvo tocar a Ilusão.
Quimerismo – Cruel Realidade: O Vampiro projeta alucinações ao alvo. Testa JP Sab. Pode causar dano efetivo aos que falharem com em Ilusão.

Clã Seguidores de Set.
“As areias do deserto no Egito encobrem uma verdadeira ameaça, um culto de vampiros a seu senhor decaído. Os Seguidores de Set estão se espalhando pelo mundo, seduzindo mortais em cultos e escravizando os membros através de seus vícios. Com o milênio e a Guerra, eles combateram os infernalista ou os corromperam para sua própria divindade, sob o manto da Igreja do Milênio se espalham”.— Clanbook: Followers of Set + novas.
Alcunha: Serpentes/Víboras. Fraqueza: Pirofobia (Rp) – Medo de fogo e luz solar.
Disciplinas: Ofuscação; Presença; Serpentis.
Ofuscação: Pode esconder-se nas sombras automaticamente.
Presença: Com suas ações, voz, ou maneiras encantadoras, todos que olharem o vampiro serão favoráveis a este [mudança de atitude para Amigável. Não quer dizer que obedecerão ou coisa do tipo]. As vitimas testam JP+Sab para resistir.
Serpentis – Língua de Serpente: A língua sobrenatural (45 cm à 1m), como arma dano 1d4 + mod For e pode sugar como se fosse mordida.
Serpentis – Forma de SerpentePode transformar seu sangue em veneno/Toxina, ao custo de 1 ponto da reserva de sangue por dose. E pode se transformar numa Naga de mesmo nível [vide os dados com o narrador] ao custo de 1 ponto da reserva de sangue.

Clã Toreador.
“Mais que um simples clã e artistas, os Toreador ajudaram a fundar a Camarilla e são ostensivos contatos com o mundo mortal. Mas que qualquer outro membro, eles sentem a maldição do Abraço, bem como a extinção das chamas da criatividade que possuíam antes. Mas aquela paixão que os inspiraram continua depois do Abraço? O Clã mostrou sua fraqueza sucumbido a infernalistas e corruptores fora da Camarilla, seus vazios ameaçam a segurança da Camarilla e deles próprios. Poderá o Clã se reerguer?” — Clanbook: Toreador + Atualizações.
Alcunha: Degenerados/Hentais. Fraqueza: Asperger (Rp) – Escolhem uma área de interesse, e se tiver estimulo mantêm o foco por muito tempo. Disciplinas:Auspícios; Rapidez; Presença.
Auspícios: Pode detectar vida, magia e Invisibilidade à vontade.
Rapidez: Uma ação de movimento adicional na rodada.
Presença – Admiração: Com suas ações, voz, ou maneiras encantadoras, todos que olharem o vampiro serão favoráveis a este [mudança de atitude para Amigável. Não quer dizer que obedecerão ou coisa do tipo]. As vitimas testam JP+Sab para resistir. Dura a Cena.
Presença – Ídolo: Como em admiração. Mas com agravantes, se quiserem se opor, agir contra, constranger ou prejudicar o vampiro terão que passar no JP Sab. Dura a Cena.

Clã Tremere.
“Desde sua primeira noite entre os membros, o neonato Tremere leva uma dupla não-vida. Não apenas ligados as tradições mas àqueles de seu clã, o Tremere deve encontrar um lugar para si dentro da hierarquia de seu clã e o mortífero mundo dos vampiros. Os rigores dos treinamentos do Clã ainda não os preparam para saber a verdade do Clã, sua maldição está ligada a suposta linhagem Salubri” — Clanbook: Tremere + atualizações.
Alcunha: Feiticeiros/Usurpadores. Fraqueza: Laço de Sangue (Rp) – Já estão com Laço de Sangue com seus Mestres.
Disciplinas: Auspícios; Dominação; Taumaturgia.
Auspícios: Pode detectar vida, magia e Invisibilidade à vontade.
Dominação: Poderá dominar uma vitima com seu olhar, está obedecerá suas ordens se falhar em uma JP+Sab para resistir.
Taumaturgia – Furto de Vitae: Na linha de visão (até 15m), o vampiro pode sugar sangue do alvo. JP Con para resistir.
Taumaturgia - Alquimia Sangrenta: Pode transmutar 900 ml de sangue em 300 ml de outro liquido, JP+Sab; Pode transmutar 1,5 litros de sangue em 300 “ml” de uma substância solida, JP+Sab e 5 cinco horas de atividade; Se tiver seu sangue bebido por outro vampiro/ou morto-vivo que o faça, causa dano aos pontos de Constituição do alvo por cada ponto de Constituição que o vampiro venha a perder mais seu modificador de Inteligência.

Tremere – Linhagem Salubri:
“O Clã dos Curandeiros foram caçados sistematicamente pelos Tremeres desde a Idade Média, onde supostamente o Fundador do Clã fora diablerizado por Tremere. Sendo desconhecido a Verdade, os Salubris permanecem, tanto para serem caçados, quanto odiados. Muitos deles se revoltaram e ajudam como integrantes bélicos do Sabbat. Seu vinculo com os Tremeres parece notório”. — Especulações.
Alcunha: Exilados. Fraqueza: Inimigo (Rp) – Beber de vitimas relutantes exige teste de vontade.
Auspícios: Pode detectar vida, magia e Invisibilidade à vontade.
Fortitude: Se não foi destruído por afastar mortos-vivos, desintegrar, ou tenha seus restos queimados, ou luz solar, se recuperará na noite seguinte [ou 1d6 horas]. Recebe +4 para JP+CON.
Obeah/Valeren – Sentir Vitalidade: Pode diagnosticar/reconhecer doenças no sangue do alvo que estiver em seu campo de visão.
Obeah/Valeren – Corpore Sano/Toque Ardente: Pode Contaminar (Valeren) ou curar (Obeah) um alvo com infecção/doença com toque, alvo testa JP+Con para evitar. E pode infectar/curar mais de um alvo se espalhar se sangue, alvos testam JP+Con para evitar.

Clã Tzimisce.
“De vampiros que forjaram o Sabá para ameaçar o próprio Drácula, os Tzimisce esculpiram um lugar indelével para si na sociedade dos Condenados. Nesses últimos anos tiveram ganhos bélicos na América do norte. Apesar das acusações de degeneração frente aos seus deveres que assumiram com os bandos do Sabbat. Com o ressurgimento do próprio Drácula à Guerra, o que mudará para os Tzimisce ?”. — Clanbook: Tzimisce
Alcunha: Demônios. Fraqueza: Terra Natal - Hábito (Rp) – Deve dormir com dois punhados de sua Terra Natal (local importante).
Disciplinas: Animalismo; Auspícios; Vicissitude.
Animalismo: 1x/ Dia pode convocar e comandar animais [escolhe o tipo quando usar] num alcance de 100m. E alternativamente pode controlar animais que esteja vendo o vampiro ou escute, os alvos jogam JP+Sab para resistir se necessário.
Auspícios: Pode detectar vida, magia e Invisibilidade à vontade.
Vicissitude - Moldar SanguePode fazer crescer lâminas e espetos de seus Braços e Mãos [Dano das garras+2]. Fica difícil manejar objetos nestas condições (-2). Também podem adicionar Pedaços de carne de cadáver como CA, 1 por Modificador de Constituição e -1 por CA adicionada nos teste de Carisma, exceto intimidação. Dura a cena.
Vicissitude – Forma de Sangue: Se transforma em corpo humanoide de Sangue ou poça de sangue, por uma Cena. Imune a danos físicos (exceto fogo, luz solar, especiais-sobrenaturais). Se vitimas adentrarem a poça e estiverem feridas podem ter seu sangue sugado normalmente. Todavia podem beber o sangue também (Riscos!).

Clã Ventrue.
Eternidade não é meramente sobre poder, Poder é uma das coisas que fazem parte do mundo Ventrue, como uma parte importante. Os vampiros do Clã Ventrue entendem que o Poder é um valor mas não significa um fim, não em si mesmo. Eles usam seus vastos recursos para ampliar seu alcance, enquanto observam tudo e esperam pelo melhor momento – o momento certo do ataque. Por pior que as coisas pareçam ruins para o mundo e os vampiros, os Ventrue sabem que eles são a única esperança”. — Clanbook: Ventrue 
Alcunha: Sangue Azul. Fraqueza: Seletivo (Rp) – Só bebem de um tipo de sangue mortal, não se alimentará de nenhum outro.
Disciplinas: Fortitude; Presença; Dominação.
Fortitude: Se não foi destruído por afastar mortos-vivos, desintegrar, ou tenha seus restos queimados, ou luz solar, se recuperará na noite seguinte [ou 1d6 horas]. Recebe +4 para JP+CON.
Presença: Com suas ações, voz, ou maneiras encantadoras, todos que olharem o vampiro serão favoráveis a este [mudança de atitude para Amigável. Não quer dizer que obedecerão ou coisa do tipo]. As vitimas testam JP+Sab para resistir.
Dominação – Comando: Poderá dominar uma vitima com seu olhar, está obedecerá suas ordens se falhar em uma JP+Sab para resistir.
Dominação – Possessão: Toma controle do alvo por 1 noite. JP Sab para resistir, se não já foi usado Comando antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário