quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Patrono (Bloodline de Feiticeiro para Pathfinder. Especialização em Old Dragon)




Patrono (Ou da: Bloodline Zé da Budega...) [Versão para Pathfinder '1º']

Você é de uma antiga linhagem de comerciantes, ou freguês de uma que algum motivo lhe tem simpatia, que pode remontar sua herança as divindades do comercio ou artífices. Está é uma oportunidade única de negócios e mercadorias diferenciadas.

Perícia de Classe: Diplomacia (Ou Avaliação, ou oficio. A definir).
Magias Bônus:            3º nível [1º c]: Compreender Idioma (pg 262 PT. Pg 258 EN)
5º nível [2º c]: Tranca Arcana (pg 367 PT. Pg 243 EN)
7º nível [3º c]: Escrita Ilusória (pg 290 PT. Pg 299 EN)
9º nível [4º c]: Criar Itens (pg 274 PT. Pg 313 EN)
11º nível [5º c]: Fabricar (pg 296 PT. Pg 280 EN)
13º nível [6º c]: Lendas e Histórias (pg 309 PT. Pg 304 EN)
15º nível [7º c]: Desejo Restrito (pg 278 PT. Pg 305 EN)
17º nível [8º c]: Tranca Dimensional (pg 367 PT. Pg 270 EN)
19º nível [9º c]: Portal (pg 336 PT. Pg 287 EN)
Talentos Bônus: Aptidão Mágica (p 119. Pg 130 en); Foco em Pericia (p 128. Pg 134 en); Vontade de Ferro (p 137. Pg 129 en); Persuasivo (p 133. Pg 131 en); Preparar poção (p 134. Pg 119 en); Escrever Pergaminho (p 126. Pg 132 en); Criar Item Maravilhoso (p 122. Pg 120 en); Criar Varinha (p 123. Pg 120 en).

Bloodline Arcana: Recebe adicionalmente, um bônus equivalente a metade do nível do feiticeiro para resistir compulsões/sugestões mágicas. (Ilusões que não tenham esses efeitos, ‘não são afetadas’, a exemplo).

Bloodline Powers:
1º nível            Olhar Avaliador: Pode ver através de ilusões em objetos (ou alvos, desde que sejam avaliáveis) para determinação de avaliação (requer o teste apropriado).
3º nível            Aperfeiçoar Ofício: Recebe +2 para avaliação e +4 para um oficio (a definir).
9º nível            Carroça do Feiticeiro Mercante: Pode acessar uma espécie de carroça coberta mágica (de até 1 tonelada de carga). Até 3 vezes ao dia. Para acessar, utiliza um foco de uma miniatura da carroça (de valor mínimo de 500 po).
15º nível          Contrato: Firma-se um contrato entre as partes, estabelecendo-se clausulas de adimplemento. De prazo de até um ano e 1 dia. O Feiticeiro pode ser parte ou não desse contrato, cobrando usualmente o custo de um pergaminho equivalente, se outros valores não forem acordados. Violação de clausulas ou falta do adimplemento, liberará um Elemental (maior/huge. 7ºnvl) ou 2 Fantasmas, a depender do que foi posto no contrato, que atacará imediatamente a parte faltosa. Usualmente a uma clausula de arrependimento, o Um Dia adicional, que permite que a parte faltante corrija sua falta ou faça o pagamento no prazo de 24 horas.
20º nível          Avatar Industrial: A eficácia do feiticeiro é sobrenatural. Podendo utilizar uma ação para 4 ações de Ofícios (com bônus de +4). Podendo inclusive ser ofícios diversos. O feiticeiro também terá +10 de resistência contra fogo (e/ou calor) perene.


Patrono (Ou da: Bloodline Zé da Budega...) [Versão para Old Dragon]

Especialização para Magos (ou de escolha livre, vide cenário e com Mestre)


Você é de uma antiga linhagem de comerciantes, ou freguês de uma que algum motivo lhe tem simpatia, que pode remontar sua herança as divindades do comercio ou artífices. Está é uma oportunidade única de negócios e mercadorias diferenciadas.

5º nível            Carroça do Feiticeiro Mercante: Pode acessar uma espécie de carroça coberta mágica (de até 1 tonelada de carga). Até 3 vezes ao dia. Para acessar, utiliza um foco de uma miniatura da carroça (de valor mínimo de 500 po).
8º nível          Contrato: Firma-se um contrato entre as partes, estabelecendo-se clausulas de adimplemento. De prazo de até um ano e 1 dia. O Feiticeiro pode ser parte ou não desse contrato, cobrando usualmente o custo de um pergaminho equivalente, se outros valores não forem acordados. Violação de clausulas ou falta do adimplemento, liberará um Elemental (maior/huge. 7ºnvl) ou 2 Fantasmas, a depender do que foi posto no contrato, que atacará imediatamente a parte faltosa. Usualmente a uma clausula de arrependimento, o Um Dia adicional, que permite que a parte faltante corrija sua falta ou faça o pagamento no prazo de 24 horas.
16º nível          Avatar Industrial: A eficácia do feiticeiro é sobrenatural. Podendo utilizar uma ação para 4 ações de Ofícios, com isso podendo criar itens mundanos instantaneamente (desde que tenha material em igual volume, seja minério metálico, sucata, lenha - madeira, carvão, e areia para vidros em gerais). Podendo inclusive ser ofícios diversos. Itens especiais depende do cenário, vide com o Mestre. Também terá +10 de Redução de Dano contra fogo (e/ou calor) permanentemente.


Eis ai seus halflings chatos.... kkkkk

Feliz ano novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário