quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cenário Império de Las Casas - República de Hudson

Cá vai um experimento, de um cenário caseiro. Começo pelo Hemisfério Ocidental, e planejo (planejo...) prosseguir com o experimento, adentrando sua história e possíveis detalhamentos.

O Cenário usa de historias, personagens históricos, localidades como base para sua Ficção. Isso é um cenário Fictício, "distópico-fantástico-diesel" ou qualquer coisa que venha a se tornar em seu termino.
Todas datas são em similaridade ao Cômputo da Terra (não se tem certeza se as datas são correlacionadas...).
O Cenário foi pensado para Castelo Falkenstein (foi uma ideia...), de forma secundária funciona para 3d&t e Savage Worlds. Estar em ordem de digitação...


República de Hudson (Companhia de Hudson).


A Républica de Hudson, Compagnie de La Baie D’Hudson/Hudson’s Bay Company, fundada em
1670 CT, baseando suas conquistas no controle do Comércio de Peles. Com a La Guerre du Nord e as pressões do Império da Dinamarca, a Companhia enriqueceu e gerenciou a vida de imigrantes de Wessex e outros refugiados das nações na guerra expansionista dinamarquesa. Apoiaram discretamente as investidas da França, sua antiga rival, na guerra contra a Dinamarca. A guerra, todavia, foi malfadada para França e muito ruim para os investimentos nela. Tendo vitória, considerável, com o armistício de 1815 CT, lucraram e recuperaram investimentos com o comércio com os Europeus. O golpe seguinte fora a perda de Salem-Essex. O que forçou um acordo com Quebec e França (embora se mostra-se uma péssima opção). A Companhia, todavia, verteu isso proveitosamente, visto a reconstrução da França e a separação de Quebec demandavam commodities que a Companhia estava disposta a ‘ceder’. A Republica, ainda nesse período de companhia, expandiu suas ações no pacifico e relações comerciais com a Califórnia e a expansão de Maximilian. O comercio com o Império de Las Casas tem sido incerto devido a algumas barreiras legais e a desconfiança mutua. Bem como atritos em Las Tablas e Semper Bona. Com a anexação de Wessex, a última casa inglesa na Europa desabará, em 1870 CT, após a batalha de flandres e a batalha do Tâmisa. Estava a Companhia em um dilema e posição complicada quando Wessex caiu, pois se viu obrigada a receber “sua casa suserana” em domínios que não era exatamente terras da
soberania Wessex... Esse exílio, tornou-se numa reforma política na Companhia, que se tornou a República (aos moldes da antiga Veneza, uma república ‘empresarial’). Assim a República nascente, tomou medidas imediatas com suas mãos de ferro, fortalecendo seus exércitos de Casacas Vermelhas Continentais. Os exércitos podem ser engrossados com o fluxo de refugiados e imigrantes, muito dos quais germânicos de seus variados territórios. As fronteiras com Yukon e Nunavut e Oz são constantemente guarnecidas, isso não agrada seus vizinhos obviamente – que encaram como uma corrida armamentista ou ameaça vindoura. Não se conhece as intenções da Republica contudo – se é uma pretensão continental ou se é um reflexo de medo aos atos acontecidos em Wessex contra a Dinamarca. Isto não significa que seus vizinhos vão fazer apostas com suas seguranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário