Hussardo
Hussardo: (adaptação para forma de ordem o arquétipo de ultimate intrigue pg 25).
Uma Cavalaria ágil e manobrável.
Hussardos usam armaduras relativamente leves e são rápidos e astutos. Eles são ágeis em perseguir oponentes, mesmo em espaços limitados e outros lugares que a cavalaria normalmente não
alcança.
Editos: O cavaleiro deve ser audaz
e ligeiro. Deve estar apto para missões de reconhecimento e procura por fontes de forragens e provisões no avanço do exército. Na batalha não dará trégua ao inimigo. Atormenta
o inimigo com ataques sucessivos e escaramuças, ultrapassando as posições inimigas e perseguindo as tropas em fuga.
Desafio: O Hussardo adiciona 3 m ao total de deslocamento de sua montaria (10 ft. 2q). E a cada 5 níveis adiciona
1,5 m (5ft. 1q. Até um máximo de 9 m ao 20º nível). Recebe +2 de bônus a jogada de investida contra o alvo desafiado e não recebe -2 na CA contra o alvo desafiado.
Perícias: O Hussardo recebe as pericias Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Furtividade (Des) e Sobrevivência
(Sab) para sua lista de perícias de classe. Sempre que o cavaleiro usar Furtividade, ele recebe um bônus de competência no teste igual a metade do seu nível de cavaleiro (mínimo de +1).
Habilidades da Ordem: Um cavaleiro da ordem da espada recebe as seguintes habilidades conforme avança de nível.
Perito em Cavalgar (Ext): No 2º nível, o hussardo poderá usar seus valores de pericia ou da montaria (o que for maior) em testes de acrobacia, escalar, arte da fuga, voar, furtividade,
nadar. Obterá um +2 de bônus para superar obstáculos (+4 no 12º nível e + 6 no 18º nível).
Manobrabilidade Montado (Ext): No 8º nível, qualquer criatura que o hussardo puder montar, poderá se esgueirar sem receber as penalidades normais as jogadas de ataque e CA, enquanto
se mover a metade do deslocamento.
Guinada Repentina (Ext): No 15º nível, quando em investida ou correndo, o hussardo poderá dar uma guinada de 90º durante a movimentação.
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