quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Cavaleiro do Tomo. Pathfinder Um.

Cavaleiro do Tomo

Cá vai o arremedo de tradução da Ordem do Cavaleiro do Tomo,  do livro Ultimate Combat...
https://www.d20pfsrd.com/classes/base-classes/cavalier/orders/paizo-cavalier-orders/order-of-the-tome/

Ordem do Tomo:              Cavaleiros que entrem para a ordem do Tomo dedicam suas vidas a preservação do conhecimento. Devendo proteger os conhecimentos escritos a todo custo. Também há o oposto, que acreditam que o conhecimento proibido devem ser destruídos qualquer custo.

Editos:                             O cavaleiro deve proteger o conhecimento escrito (pelo menos o conhecimento aprovado) a todo custo. Alguns também são devotados a destruição de conhecimento proscritos e zelosos na perseguição de suas destruições. Muitos cavaleiros acreditam que a preservação de trabalho escritos são mais importante que poucas vidas, incluindo a própria, para assegurar as futuras gerações os benefícios desses conhecimentos.

Desafio:               Sempre que um cavaleiro da ordem do Tomo fizer um desafio, receberá +2 de bônus em todos testes de resistência contra magias ou similar a magia, lançadas pelo desafiado. E +2 de bônus em todos testes de Blefar e Sentir Motivação envolvendo o alvo do desafio.

Perícias:               Um cavaleiro da ordem do Tomo adiciona Conhecimento (arcano) (Int) e Conhecimento (religião) (Int) e Linguística (int) para sua lista de perícias de classe. Poderá usar linguística mesmo não treinado. Se tiver graduações em Linguística, receberá um bônus igual a metade do nível de cavaleiro (minimo +1).


Habilidades da Ordem: Um cavaleiro da ordem do Tomo recebe as seguintes habilidades conforme avança de nível.

Conhecimento Especializado (Ext): No 2º nível, um cavaleiro do tomo poderá escolher entre Conhecimento (arcano) (Int) e Conhecimento (religião) para fazer teste mesmo não treinado. Não poderá mudar a perícia escolhida. Se tiver graduação na perícia escolhida receberá um bônus igual a metade do nível de cavaleiro (minimo +1).

Conhecimento Poderoso (Ext): No 8º nível, o cavaleiro obtém a habilidade de ler pergaminhos e lançar magias arcanas ou divinas destes, como se tivesse nível de lançador igual ao nível de cavaleiro -4. Poderá decifrar pergaminhos, usando linguística ao invés de artes mágicas, não necessitará lançar Ler Magia para decifrar pergaminhos. Quais tipos de magia o cavaleiro poderá lançar é baseado na perícia conhecimento que ele escolheu especializar. Ademais, obterá um +1 de bônus para o total para fins de determinar quais níveis de magias de pergaminho poderão ser lançados. E esse bônus acrescerá em +1 a cada 5 níveis no e após o 10º nível (até +4 ao 20º nível). A habilidade que receberá o bônus depende da pericia escolhida, inteligência se foi conhecimento arcano, ou sabedoria se foi conhecimento religião.


Conhecimento Defensivo (Ext): No 15º nível, o cavaleiro do tomo garante a seus aliados próximos alguns bônus de seu desafio de cavaleiro. Enquanto os aliados estiverem adjacentes ao cavaleiro, obterão +2 de bônus a todos testes de resistência contra magias e habilidades similares a magia lançadas pelo alvo do desafio do cavaleiro. Adicionalmente, como ação imediata, um número de vezes iguais ao modificador de inteligência ou sabedoria do cavaleiro (minimo 1), o cavaleiro poderá permitir a um aliado refazer uma jogada de teste de resistência a magia ou similar que haja falhado. O aliado deve estar apto a ver e ouvir o cavaleiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário