quarta-feira, 8 de abril de 2020

Caminho do Ronin -Samurai. Pathfinder v1.

Samurai - Ronin



Cá vai o arremedo de tradução da classe Samurai, continuação,  do livro Ultimate Combat...
https://www.d20pfsrd.com/classes/alternate-classes/samurai/


Samurai - Ronin:                            Enquanto a maioria dos samurais pertencem ao caminho do Bushido, dedicando consideráveis perícias ao serviço de um senhor, terra e povos. Alguns sem um mestre, tanto por desgraças ou morte, e raramente por escolha. Conhecidos como ronins, esses samurais andarilhos servem seus próprios código de ideais. Enquanto ronin são significante livres para fazer o que desejam, todavia não recebem o mesmo respeito e apoio que os samurais dedicados podem contar. (Cada cenário pode demandar algo para essa condição ou implicar em algo).

Editos:                             Ronins seguem seus próprios códigos de ética e honra. Cada ronin determina seu edito. (De acordo com o mestre...).
Desafio:                             Quando o ronin for alvo de um desafio, uma punição, ser alvo de caça, ou efeito similar. O ronin reverte o 'desafio' contra o desafiante, recebe ainda +1 de bônus de moral a jogada de ataque feita contra o desafiante e terá +1 de esquiva na CA contra ataques do mesmo. Esses bônus acrescem em +1 para cada 4 níveis de samurai possuídos (até o máximo de+5 ao 20° nível).
Perícias:                             Um ronin adiciona conhecimento (local) e sobrevivência como perícias de classe.

Habilidades da Ordem: Um ronin recebe as seguintes habilidades conforme avança de nível.
Autoconfiança (ex): ao 2° nível, o ronin aprende a confiar unicamente em si. Mesmo em tempos mais difíceis. Quando um ronin falhar em um teste de resistência Vontade contra um efeito de duração maior que 1 rodada, poderá tentar um novo teste a segunda rodada do efeito. Adicionalmente se estiver com 0 pv ou menos poderá refazer duas vezes o teste para estabilizar, ficando com o melhor resultado.
Sem Mestre (ex): ao 8° nível, a poderosa independência do ronin permite-o superar improbabilidades temíveis. O Ronin invoca sua força de vontade como uma ação imediata. Quando reduzido a 0 pontos de vida ou menos que poderia matá-lo, poderá ficar com 1 ponto de vida e inconsciente; Ou usar para depois de uma jogada de ataque para confirma crítico, poderá refazer a confirmação; Ou usar para ter um resultado 10 para um teste de pericia durante um combate, mesmo que as condições sejam terríveis. O Ronin só poderá usar essa habilidade durante um combate.
Destino Escolhido (Ex): ao 15º nível, o ronin torna-se mestre de seu destino. Quando um Ronin fizer um teste de resistência contra um efeito de compulsão ou encantamento, poderá fazer o testes de resistência duas vezes e ficar com o melhor resultado. Adicionalmente, uma vez por dia, o Ronin pode tratar qualquer jogada com d20, como se o resultado fosse um 20 natural. Ele deve declarar o uso dessa habilidade antes do teste ser realizado.


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