terça-feira, 8 de setembro de 2020

Voltigeurs para Pathfinder 1º.

 Baseado no arquétipo do advanced player guide.



VOLTIGEURS                            [Arquétipo para Guerreiro ajustado do arquétipo - besteiro]

Combatentes audazes, que em companhias de guerreiros são usados como tropas leves e ágeis. São em muito casos armeiros hábeis que desenvolvem seus armamentos. Operando também em formações livres, constituindo os atiradores de linha e efetuando “triagem” do batalhão do inimigo. Os voltigeurs são especialistas em tiro e treinam especificamente suas boas pontarias, podendo agir de forma camuflada e independente.

 

Nível 01º .              BBA +01.                            TRfort +2.              TRref +0.               TRvon +0.

Armeiro:              No 1º nível, um Voltigeur ganha uma das seguintes armas de fogo de sua escolha: Bacamarte/Arcabuz, Mosquete ou Pistola (podendo optar também por: Besta de Mão, Besta Leve ou Besta Pesada). Sua arma inicial está quebrada/danificada e só o Voltigeur sabe como usá-la corretamente. Todas as outras criaturas tratam sua arma como se ela tivesse a condição quebrada. Se a arma já estiver com a condição de avaria, ela não funcionará para ninguém que tente usá-la. Esta arma inicial só pode ser vendida para sucata (vale 4d10 po quando vendida). O Voltigeur também obtém Ofícios - Armeiro como perícia de classe bônus. E substitui Conhecimento- Explorador por Furtividade como perícia de classe.              [Essa habilidade substitui Usar Escudos].

Talento Bônus.

 

Nível 02º .              BBA +2.                            TRfort +3.              TRref +0.               TRvon +0.

Recarga Rápida:                             No 2º nível o Voltigeur recebe como um talento adicional. Deve escolher um tipo de besta (mão, leve, pesada) ou um tipo de arma de Fogo. Poderá recarregar essa arma rapidamente, o tempo necessário para recarregar o tipo de arma escolhido é reduzido para uma ação livre (para uma besta de mão ou leve), uma ação de movimento (para besta pesada ou arma de fogo de uma mão) ou uma ação padrão (arma de fogo de duas mãos). Recarregar uma besta ou arma de fogo ainda provocará ataques de oportunidade. Se você selecionou esse talento para uma besta repetição, uma besta de mão, uma besta leve ou arma de fogo que permita múltiplos disparos, poderá disparar essa arma tantas vezes em uma ação de ataque total quanto poderia atacar se estivesse usando um arco.

Especial: Obterá esse talento adicional a cada quatro níveis depois do 2º. Cada vez que obter o talento, aplica-se a um novo tipo de besta ou a um novo tipo de arma de fogo.              [Essa habilidade substitui Bravura].

 

Nível 03º .              BBA +3.                            TRfort +3.              TRref +1.               TRvon +1.

Tiro Mortal (Ex):                            No 3º nível, quando um Voltigeur ataca com uma besta/arma de fogo com uma ação preparada, ele pode adicionar 1/2 do seu bônus de Destreza (mínimo +1) em sua jogada de dano.                            [Essa habilidade substitui o treinamento com armadura 1].

 

Nível 04º .              BBA +4.                            TRfort +4.              TRref +1.               TRvon +1.

Talento Bônus.

 

Nível 05º .              BBA +5.                            TRfort +4.              TRref +1.               TRvon +1.

Aperfeiçoamento em Pontaria (Ext):              No 5º nível, um Voltigeur obtém um bônus de +1 em jogadas de ataques e dano com a arma escolhida. Este bônus aumenta em +1 a cada quatro níveis após o 5º.                            [Essa habilidade substitui o treinamento com armas 1].

 

Nível 06º .              BBA +6/+1.                            TRfort +5.              TRref +2.               TRvon +2.

Talento Bônus.

Recarga Rápida.

 

Nível 07º .              BBA +7/+2.                            TRfort +5.              TRref +2.               TRvon +2.

Tiro Mortal Aprimorado (Ext):              No 7º nível, quando um Voltigeur ataca com uma arma escolhida como uma ação preparada, o alvo perde o bônus de Destreza na CA. [Essa habilidade substitui o treinamento com armadura 2].

 

Nível 08º .              BBA +8/+3.                            TRfort +6.              TRref +2.               TRvon +2.

Talento Bônus.

 

Nível 09º .              BBA +9/+4.                            TRfort +6.              TRref +3.               TRvon +3.

Franco-atirador Rápido (Ex):              No 9º nível, um Voltigeur obtém um bônus igual a 1/2 do seu nível de classe nos testes Furtividade ao usar Franco Atirador. Se for atingido por um ataque à distância, ele pode disparar contra o atacante como uma ação imediata, se a arma estiver carregada. [Essa habilidade substitui o treinamento com armas 2].

 

Nível 10º .              BBA +10/+5.                            TRfort +7.              TRref +3.               TRvon +3.

Talento Bônus.

Recarga Rápida.

 

Nível 11º .              BBA +11/+6/+1.                            TRfort +7.              TRref +3.               TRvon +3.

Tiro Mortal Maior (Ext):                            No 11º nível, quando um Voltigeur ataca com a arma escolhida como uma ação preparada, adiciona o bônus de Destreza (mínimo +1) em sua jogada de dano.              [Esta habilidade substitui o treinamento com armaduras 3].

 

Nível 12º .              BBA +12/+7/+2.                            TRfort +8.              TRref +4.               TRvon +4.

Talento Bônus.

Nível 13º .              BBA +13/+8/+3.                            TRfort +8.              TRref +4.               TRvon +4.

Tiro Seguro (Ex):              No 13º nível, um Voltigeur não provoca ataques de oportunidade ao fazer ataques à distância com a arma escolhida.              [Essa habilidade substitui o treinamento com armas 3].

 

Nível 14º .              BBA +14/+9/+4.                            TRfort +9.              TRref +4.               TRvon +4.

Talento Bônus.

Recarga Rápida.

 

Nível 15º .              BBA +15/+10/+5.              TRfort +9.              TRref +5.               TRvon +5.

Localizar Alvo (Ex):              No 15º nível, o Voltigeur obtém Localizar Alvo como um talento bônus.              [Essa habilidade substitui o treinamento com armaduras 4].

 

Nível 16º .              BBA +16/+11/+6/+1.              TRfort +10.              TRref +5.               TRvon +5.

Talento Bônus.

 

Nível 17º .              BBA +17/+12/+7/+2.              TRfort +10.              TRref +5.               TRvon +5.

Tiro de Meteoro (Ext):              No 17º nível, como uma ação padrão, o Voltigeur pode fazer um ataque com uma arma escolhida com uma penalidade de -4. Se o ataque acertar, ele causa dano normalmente e o alvo está sujeito a uma manobra Encontrão ou Derrubar usando a jogada de ataque como teste de manobra de combate. O Voltigeur deve decidir qual manobra usará antes de fazer a jogada de ataque. [Essa habilidade substitui o treinamento com armas 4].

 

Nível 18º .              BBA +18/+13/+8/+3.              TRfort +11.              TRref +6.               TRvon +6.

Talento Bônus.

Recarga Rápida.

 

Nível 19º .              BBA +19/+14/+9/+4.              TRfort +11.              TRref +6.               TRvon +6.

Tiro Penetrante (Ext):              No 19º nível, quando o Voltigeur confirma um acerto crítico com uma arma escolhida, o disparo perfura o alvo e pode atingir outra criatura logo atrás dele. O Voltigeur deve ser capaz de traçar uma linha começando em seu espaço e passando pelos dois alvos para fazer esse ataque adicional. O ataque secundário é realizado com uma penalidade de -4, além de quaisquer modificadores para aumentar o alcance. Se este ataque também for um acerto crítico, o disparo pode continuar atingindo outro alvo, mas as penalidades se acumulam.               [Essa habilidade substitui Maestria em armadura].

 

Nível 20º .              BBA +20/+15/+10/+5.              TRfort +12.              TRref +6.               TRvon +6.

Talento Bônus.

Maestria com Arma (Ext):                            O Voltigeur deve escolher um tipo de arma (categoria: Bestas ou Armas de Fogo). Quaisquer ataques realizados com a arma automaticamente confirmará acertos críticos. E seus multiplicadores de crítico acrescerão em 1. Adicionalmente não poderá ser desarmado quando portar o tipo de arma escolhida.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário