quinta-feira, 25 de março de 2021

Características para Antecedentes/Background. Pathfinder 1º. CARACTERÍSTICAS - COMBATE

 As características (Traits) para Bacgrounds/Antecedentes. Ultimate Campaign de Pathfinder 1º, pg 51. Arremedo geral de tradução... Essa lista é expandida, em relação ao que aparece no Advanced Player's Guide.




CARACTERÍSTICAS - COMBATE

  Anatomista (Anatomist): “Você estudou os trabalhos de Anatomia, tanto como estudante em uma ‘universidade’ ou sendo um aprendiz em uma Funerária ou de Necromante”. Seus golpes visam pontos vitais, obtém +1 de bônus para jogadas de confirmação de Acertos Críticos.

  Perito em Armaduras (Armor Expert): “Você veste armaduras desde que se lembra, sendo parte de um treinamento de escudeiro para se tornar Cavaleiro ou seja por emular heroísmo”. Quando vestir armaduras, reduz as usuais penalidades de armaduras em 1 (Um. Até o mínimo de zero).

  Machado Moedor (Axe to Grind): “Há chamas em seu coração que não podem ser extinguidas”. Obtém +1 de bônus para dano de inimigos que estejam em sua área de ameaça.

  Discípulo da Batalha (Battlefield Disciple): “Hábil em apoiar aliados”. Obtém +2 de bônus para testes de Cura para estabilizar alvo. Se usado em Ação Ajudar, o aliado acrescenta +1 para sua próxima jogada de ataque.

  Bravata da Pólvora Negra (Black Powder Bravado): “Você tem sorte em seus feitos”. Uma vez por dia, poderá refazer uma jogada de Feito em que houve falha. Deve contudo ficar com o segundo resultado, mesmo que pior.

  Sorte da Pólvora Negra (Black Powder Fortune): “Você tem pouco que temer quando armado”. Enquanto portar uma Arma de fogo, obtém +2 de bônus em todos testes de resistência contra maldições, medos e efeitos emocionais.

  Interjeição da Pólvora Negra (Black Powder Interjection): “Você é confiante em Frustar uma magia”. Uma vez ao dia, pode interromper a execução de uma magia com um Tiro, se bem-sucedido recupera 1 Ponto de Fagulha.

  Sede de Sangue (Bloodthirsty): “Você tem um vicio de ter sangue em suas mãos ou lâminas”. Se seu ataque reduz um alvo a 0 PV ou confirmar um acerto critico, seu ataque causará +1 de dano bônus (e pode ser objeto de modificador de críticos).

  Maltratado (Bullied): “Você fora maltratado quando criança. E está em constante estado de de prontidão na atualidade. Punhos em riste quando alguém se aproxima”. Obtém +1 de bônus em testes de ataque de oportunidade quando desarmado.

  Frio e Calculista (Cold and Calculating): “Você é hábil em combater os inimigos de sua raça”. Obtém +1 de bônus para todos testes de Blefar contra inimigo favorito ou subtipo. Obtém também, +1 de bônus em jogadas de ataque na rodada surpresa contra o inimigo favorito.

  Corajoso (Courageous): “Sua infância foi brutal. Você preservou sua Força de Vontade e Fé não importando quão duro as coisas possam ser”. Obtém +2 de bônus para testes de resistência contra efeitos de Medo.

  Defensor Dedicado (Dedicated Defender): “Luta bravamente quando um companheiro cai”. Obtém +1 de bônus em jogadas de ataque e testes de resistência contra magias, enquanto adjacente a um aliado morrendo ou desabilitado (companheiro animal, eidolon, familiar, montaria).

  Perito em Esquiva (Deft Dodger): “Você cresceu em uma vizinhança cheia de perigos”. Obtém +1 de bônus para testes de Resistência reflexos.

  Lutador Sujo (Dirty Fighter): “Independente de como viveu, você sempre contou com a distração de seus inimigos para causar mais dano”. Quando estiver flanqueando um inimigo, causa +1 ao dano como bônus.

  Batalhador Dissipado (Dispelled Battler): “Quando desprovido de magia lutas com esforço”. Obtém +1 de bônus para jogadas de ataque e dano enquanto em área de anti-magica. Ou seja alvo de Dissipar Magia.

  Do Jeito fácil ou difícil (Easy way or the Hard way): “Perito em subjugar o inimigo”. Quando atacar Inimigo Favorito com arma letal e escolhe dano não letal, recebe -2 de penalidade ao invés de -4.

  Ferroada Evasiva (Evasive Sting): “Inimigos grandes sofrem contra você”. Obtém +1 de bônus de esquiva na CA contra inimigos favoritos que sejam 2 categorias maiores que o personagem.

  Fé do Caçador (Faith’s Hunter): “Poder divino sorrir para você na luta contra hediondos inimigos”. Quando confirmar um acerto critico contra um inimigo favorito, pode acrescer o tempo de qualquer magia divina que o afete por 1 rodada. Efeito pode acumular.

  Esgrimista (Fencer): “Você treinou com lâminas por longas horas durante a infância”. Obtém +1 de bônus em ataques de oportunidade com Adagas, Espadas e armas com lâminas similares.

  Mão Oculta (Hidden Hand): “Você oculta armas para um ataque veloz”. Obtém +1 de bônus para testes de Prestidigitação para ocultar armas leves e +1 de bônus para jogadas de ataque com um arma leve durante uma rodada surpresa.

  Aptidão do Caçador (Hunter’s Knack): “Quando você está atento seu golpe é certeiro”. Obtém +1 de bônus para jogadas de ataques que façam parte de uma ação preparada contra inimigos favoritos.

  Ira Indelével (Indelible Ire): “Quando você for gravemente ferido, mantém foco em combate”. Cada vez que um acerto critico for confirmado contra o personagem, obtém +1 para jogadas de ataques por 1 rodada.

  Como Novo (Just Like New): “Armas de Fogo danificas não são problema, são desafios”. Remover a condição quebrada e dar um upgrade na arma inicial custa 150 po (ao invés de 300 po). E quando portar armas de fogo danificas, a penalidade será de -1 ao invés de -2.

  Matador (Killer): “Você cometeu sua primeira baixa muito jovem e o gosto da guerra ou assassinato permaneceu”. Quando obtiver uma confirmação em Acerto Crítico, causa um dano adicional similar ao modificador de critico (x2 =+2), ao total finalizado.

  Guardião Familiar (Kin Guardian): “Você se dedica em defender sua família”. Quando usar uma Ação de Ajudar um membro de sua família, o bônus de CA acresce em +2. Não afeta jogadas de ataque.

  Maior que a Vida (Larger Than Life): “Você porta armas de fogo ameaçadoramente”. Quando usar Intimidação portando arma de fogo, você é considerado uma categoria de tamanho maior...

  Performance Marcial (Martial Performer): “Você é treinado em Performance Marcial”. Quando obter um Talento de Monge, poderá escolher, ao invés, um Talento de Performance que atenda os pré-requisitos.

  Mimico Natural (Nature’s Mimic): “Você aprimorou seu conhecimento da natureza pelo estudo do seu estilo de luta”. Obtém +1 de bônus em testes de Conhecimento Natureza.

  Nunca Pare de Atirar (Never Stop Shooting): “Quando acaba as fichas, você atira”. Se seus PV vão a zero ou menos, você não morre. Poderá usar ações para sacar, recarregar e atirar. Se tiver o talento Duro de Matar, poderá substituir o valor de sabedoria pelo seu de Constituição para determinar o total de PV negativos para morrer.

 Reacionário (Reactionary): “Você fora maltratado na infância, desenvolvendo uma resposta ofensiva que antecipa ataques repentinos e reagindo a perigos”. Obtém +2 de bônus nos testes de Iniciativa.

  Temerário (Reckless): “Você deixa sua segurança para depois no campo de batalha”. Obtém +1 de bônus em testes de Acrobacia e Acrobacia é considerada como perícia de Classe.

  Temerário Desdenhoso (Reckless Contempt): “Você não teme ameaças de armas inferiores”. Quando provocar ataque de oportunidade por uso de arma de fogo, obtém +1 na jogada de ataque que provocou o oportunidade.

  Resiliente (Resilient): “Resistiu a fome e sede na infância, aprendendo a persistir”. Obtém +1 de bônus nos testes de Resistência Fortitude.

  Determinação do Rejeitado (Resolve of the Rejected): “Se algo acontece com você usando arma de fogo, aumenta sua determinação”. Obtém +1 de bônus em Testes de Resistência contra efeitos de encantamentos e compulsões. E uma vez ao dia quando bem-sucedido em teste de resistência contra um efeito, recupera 1 ponto de Fagulha.

  Descendência Aterradora (Scarred Descendant): “Sua própria especie é seu Inimigo Favorito”. Obtém +1 de bônus em jogadas para confirmar críticos contra inimigos favoritos e subtipos e em Testes de Sobrevivência para Rastrear o tipo de criatura. Sua especie...

  Informe Surpreendente (Startling Report): “Um tiro de alerta para o Inimigo”. Quando portando arma de fogo e fizer um teste de Intimidação obtém +2 de bônus contra aqueles que ouviram o tiro (ataque prévio).

  Arma Surpresa (Surprise Weapon): “Você é perito em lutar com objetos inesperados”. Obtém +1 de bônus em jogadas de ataque com armas improvisadas.

  Tático (Tactician): “Você sabe obter vantagem de inimigos despreparados”. Obtém +1 de bônus em testes de Iniciativa. E uma vez ao dia quando realizar ataque de oportunidade obtém +2 de bônus a jogada de ataque.

  Tambor Impecável (Unblemished Barrel): “Você é apto a reparar armas de fogo”. Obtém +1 de bônus em teste de Oficio Alquimia e Armeiro, levando somente 30 minutos para remover a condição danificado/quebrado de uma arma de Fogo.

  Batalhador Vigilante (Vigilant Battler): “Você é difícil de ser tapeado”. Obtém +1 de bônus a todos Testes de Sentir Motivação. Esse bônus vai a +2 contra Fintas em Combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário