domingo, 28 de março de 2021

Características para Antecedentes/Background. Pathfinder 1º. CARACTERÍSTICAS - DE FÉ

 


As características (Traits) para Bacgrounds/Antecedentes. Ultimate Campaign de Pathfinder 1º, pg 54. Arremedo geral de tradução... Essa lista é expandida, em relação ao que aparece no Advanced Player's Guide.

CARACTERÍSTICAS – DE FÉ

  Farol da Fé (Beacon of Faith): “Você carrega forte Fé com clareza e determinação”. Uma vez ao dia, com uma ação livre, pode elevar seu nível de conjurador em 2 quando usar poder de Domínio ou de Inquisidor, ou ainda quando lançar uma magia de Domínio.

  Marca de Nascença (Birthmark): “Nasceu com uma marca que parece com um símbolo sagrado da Fé”. Obtém +2 para testes de Resistência contra compulsões e encantamentos (efeitos). A Marca pode (similarmente) ser usada como foco divino.

  Abençoado (Blessed): “Alguns agentes divinos podem ouvir suas preces”. Uma vez ao dia, com uma ação rápida, obtém +1 de bônus a todos testes de Resistência por 1 rodada.

 Cuidador (Caretaker): “Na infância foi assistente/filho de um herborista”. Obtém +1 de bônus na pericia Cura. Está é considerada perícia de classe.

  Filho do Templo (Child of the Temple): “Serviu por um longo tempo a um templo”. Obtém +1 de bônus em testes da Perícia Conhecimento (Nobreza) e Conhecimento (Religião). E uma dessas, escolhida, é considerada perícia de Classe.

  Devoto Verde (Devotee of the Green): “Fiel ao mundo natural ou a um dos deuses da Natureza”. Obtém +1 de bônus nos testes de Perícia Conhecimento (Geografia) e Conhecimento (Natureza). Escolha uma dessas com perícia de Classe.

  Defensor Desdenhoso (Disdainful Defender): “Você é resistente a magias de outras fés”. Obtém +2 de bônus em testes de resistência Vontade contra magias divinas. Não aplicável contra magias de sua divindade.

  Consolado na Fé (Ease of Faith): “Você teve um mentor da Fé durante a infância”. Obtém +1 de bônus em testes da Perícia Diplomacia. E esta é considerada perícia de Classe.

  Favorecido pelo Destino (Fate’s Favored): “O destino cuida de você”. Quando sob efeito de algum tipo de bônus de sorte, acresce em +1.

  Discípulo Focado (Focused Disciple): “Quando a vontade dos fracos cedem, você mantém sua clareza”. Obtém +2 de bônus em testes de resistência contra efeitos de encantamentos e compulsões.

  Histórico de Heresia (History of Heresy): “Você cresceu com doutrinas heréticas e tem dificuldade de aceitar as doutrinas da Fé religiosa. Ou você gosta de ser tratado como pária”. Obtém +1 de bônus em testes de Resistência contra Magias Divinas.

  Fé Indomável (Indomitable Faith): “Você cresceu em uma região onde sua Fé não é popular, mas não a abandonou”. Obtém +1 de bônus em testes de Resistência Vontade.

  Inspirado (Inspired): “Uma força positiva, filosofia, ou presença divina, é seu guia de inspiração”. Uma vez ao dia, como ação livre, jogue 2 vezes para um testes de pericia ou habilidade e fique com o melhor resultado.

  Lealdade durante as Vidas (Loyalty across Lifetimes): “Você e seu Eidolon compartilharam muitas vidas”. Seu Eidolon considera o valor de Constituição acrescido de 2 para fins de determinar quantos PV negativos tem que receber antes de ser enviado de volta ao plano natal. Adicionalmente, o Eidolon obtém +1 em testes de resistência vontade contra efeitos e magias de encantamentos.

  Manuscritos Marciais (Martial Manuscript): “Você carrega ou tem memorizado consigo um texto sagrado de sua escola, templo ou monastério e está sabedoria o guia”. Obtém +2 de bônus em jogadas para confirmar críticos quando usar de ataque desarmado ou arma de monge.

  Juramentado (Oathbound): “Você fez um Juramento solene e põem em pratica a determinação do juramento”. Uma vez ao dia poderá refazer um teste de resistência contra um efeito de encantamento ou compulsão. Deve ficar com o segundo resulta mesmo que pior.

  Presságio (Omen): “Você é o precursor de algum evento futuro”. Obtém +1 de bônus em testes de Intimidação. E esta é considerada perícia de classe. Uma vez ao dia pode tentar desmoralizar um inimigo, com uma ação rápida.

  Companheiro Perpétuo (Perpetual Companion): “Você é fortalecido quando seu Eidolon está próximo”. Obtém +2 de bônus a todos testes de resistência contra efeitos de Medo quando seu Eidolon está até 9 m (30 ft).

  Instruído Planar (Planar Savant): “Você tem um senso inato de como trabalha os planos e seus habitantes”. Pode utilizar seu Modificador de Carisma ao invés de Inteligência quando fizer testes de Conhecimento - Planos.

  Princípios (Principled): “Você tem um código estrito de conduta que guia suas ações e decisões”. Obtém -2 de penalidade em testes de Blefar e obtém +2 em testes de resistência contra efeitos emocionais, de encantamentos e compulsões.

  Profecias (Prophesied): “Você veio do que fora predito e aqueles familiarizados com a lenda o temem ou são deferentes”. Obtém +1 de bônus em testes de Diplomacia e Intimidação quando interage com qualquer um que esteja familiarizado com você ou sua reputação.

  Reincarnado (Reincarnated): “Você teve uma vida prévia em algum lugar”. Obtém +2 de bônus em testes de resistência contra efeitos de Medo e Morte.

  Canalizador Sagrado (Sacred Conduit): “Sua mãe precisou de ajuda de magia divina em seu nascimento. A energia divina foi canalizada em você”. Obtém +1 de bônus para as CD de resistência de sua Energia Canalizada.

  Toque Sagrado (Sacred Touch): “Você foi exposto a uma potente fonte de energia positiva (...) quando jovem”. Como uma ação padrão você pode estabilizar automaticamente uma criatura morrendo, apenas tocando-a.

  Escolástico do Além Distante (Scholar of the Great Beyond): “Você teve discussões filosóficas acerca dos planos Além e eventos históricos”. Obtém +1 de bônus em testes de perícia Conhecimento (História) e Conhecimento (Planar). E uma dessas escolhida é considerada perícia de Classe.

  Inquisidor Escolástico (Schooled Inquisitor): “Você teve treino adicional em identificar os inimigos de sua fé”. Obtém +2 de bônus em Conhecimento - Planos e Conhecimento - Religião para identificar as habilidades e fraquezas de criaturas.

  Sentido Espiritual (Spirit Sense): “Você esta afinado com o mundo espiritual”. Obtém +2 de bônus em testes de Percepção para evitar ser surpreendido e detectar criaturas incorpóreas ou invisíveis.

 Vingador Incansável (Tireless Avenger): “Você persegue incansavelmente seus inimigos”. Quando estiver em perseguição de um inimigo favorito, a CD do teste de Constituição para evitar dano letal durante a Marcha forçada será 10 + 1 por hora extra, ao invés de 10 +2.

  Andarilho Oculto (Wanderer’s Shroud): “Você vaga despercebido”. Esforços para usar a pericia Diplomacia para obter informações sobre o personagem tem -1 de penalidade. E o personagem obtém +1 de bônus em todos testes de resistência contra escrutínio e leituras mentais de efeitos que permitam teste de resistência.

 Atacante Zeloso (Zealous Striker): “Você é zeloso quanto ao perigo de fés menores”. Enquanto o julgamento da destruição estiver ativado, obtém +1 de bônus para jogadas de dano quando um inimigo lançar magia divina e for de outra fé. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário