sexta-feira, 18 de junho de 2021

Magus. Classe, Pathfinder 1e.

 


Cá vai o arremedo de tradução da classe Magus,  do livro Ultimate Magic...

https://www.d20pfsrd.com/classes/base-classes/magus/


Magus


Tendência: qualquer.

Dados de Vida: d8.

Recursos Iniciais: 4d6 x 10 p.o. (média 140 p.o.).


Perícias de classe: Acrobacia (For); Ofícios (Int); Vôo (Des); Intimidação (Car); Conhecimento-Arcano (Int); Conhecimento-Exploração (Int); Conhecimento-Planos (Int); Profissão (Sab); Cavalgar (Des); Artes Mágicas (Int); Natação (For); Usar Instrumentos Mágicos (Car).

Perícias por nível: 2+ mod de Int.


Características de Classe: 

Proficiência com Armas e Armaduras: Armas Simples e Marciais. Armaduras Leves. 


Magias: Baseada em Inteligência. CD 10 + nível da magia + modificador de Inteligência. Utiliza livro de magia para preparar magias. Ler Magias é considerada sempre preparada. Magias não anotadas em seu livro de magias não podem ser preparadas. A cada novo nível de Magus, obtém 2 novas magias (para qualquer círculo que esteja apto). Obs. Pode aprender magias de livros de Magos, não pode contudo aprender fórmulas de Alquimistas...

Magias de Nível 0:  Jorro ácido (Acid Splash); Marca arcana (Arcane Mark); Globos de luz (Dancing Lights); Detectar Magia (Detect Magic); Romper Morto-vivo (Disrupt Undead); Brilho (Flare); Som Fantasma (Ghost Sound); Luz (Light); Mãos Mágicas (Mage Hand); Abrir/Fechar (Open/Close); Prestidigitação (Prestidigitation); Raio de gelo (Ray of Frost); Ler Magias (Read Magic); Fagulha (Spark)a. 


Magias de Nível 1: Mãos Flamejantes (Burning Hands); Toque Macabro (Chill Touch); Leque Cromático (Color Spray); Toque Corrosivo (Corrosive Touch)m; Aumentar Pessoa (Enlarge Person); Recuo Acelerado (Expeditious Retreat); Queda Suave (Feather Fall); Rajada Brilhante (Flare Burst)a; Disco Flutuante (Floating Disk); Mordida Fria (Frostbite)a; Área Escorregadia (Grease); Empurrão Hidráulico (Hydraulic Push)a; Salto (Jump); Mísseis Mágicos (Magic Missile); Arma Mágica (Magic Weapon); Montaria (Mount); Névoa da Escuridão (Obscuring Mist); Raio de Enfraquecimento (Ray of Enfeeblement); Reduzir Pessoa (Reduce Person); Escudo Arcano (Shield); Toque Elétrico (Shocking Grasp); Imagem Silenciosa (Silent Image); Punho de Pedra (Stone Fist)a; Ataque Certeiro (True Strike); Servo Invisível (Unseen Servant); Desvanecer (Vanish)a.


Magias de Nível 2: Flecha Ácida (Acid Arrow); Alterar-se (Alter Self);  Resistência do Urso (Bear's Endurance); Transcrição Sanguínea (Blood Transcription)m; Nublar (Blur); Força do Touro (Bull's Strength); Olhar Ardente (Burning Gaze)a; Elegância do Gato (Cat's Grace); Escuridão (Darkness); Impacto Defensivo (Defensive Shock)m; Toque Elemental (Elemental Touch)a; Baforada de Fogo (Fire Breath)a; Esfera Flamejante (Flaming Sphere); Nevoeiro (Fog Cloud); Toque Frígido (Frigid Touch)m; Poeira Reluzente (Glitterdust); Rajada de Vento (Gust of Wind); Invisibilidade (Invisibility); Levitação (Levitate); Imagem Menor (Minor Image); Reflexos em Espelhos (Mirror Image); Pirotecnia (Pyrotechnics); Raio Ardente (Scorching Ray); Estilhaçar (Shatter); Patas de Aranhas (Spider Climb); Chamar as Pedras (Stone Call)a; Teia (Web).


Magias de Nível 3: Orbe Aquosa (Aqueous Orb)a; Visão Arcana (Arcane Sight); Forma Animal I (Beast Shape I); Piscar (Blink); Manto Ventania (Cloak of Winds)a; Luz do Dia (Daylight); Dissipar Magia (Dispel Magic); Deslocamento (Displacement); Aura Elemental (Elemental Aura)a; Bola de Fogo (Fireball); Flecha de Chamas (Flame Arrow); Vôo (Fly); Investida do Gancho de Força (Force Hook Charge)m; Punho de Força (Force Punch)m; Forma Gasosa (Gaseous Form); Rapidez (Haste); Torrente Hidráulica (Hydraulic Torrent)a; Lâmina Afiada (Keen Edge); Relâmpago (Lightning Bolt); Arma Mágica Maior (Magic Weapon - greater); Imagem Maior (Major Image); Compleição Monstruosa (Monstrous Physique I)m; Montaria Fantasma (Phantom Steed); Raio de Exaustão (Ray of Exhaustion); Tempestade de Granizo (Sleet Storm); Lentidão (Slow); Névoa Fétida (Stinking Cloud); Anatomia Morto-viva (Undead Anatomy I)m; Toque Vampírico (Vampiric Touch); Arma Versátil (Versatile Weapon)a; Respirar na Água (Water Breathing); Muralha de Vento (Wind Wall).


Magias de Nível 4: Furto Arcano (Arcana Theft)m; Esfera Relâmpago (Ball Lightning)a; Forma Animal II (Beast Shape II); Tentáculos Negros (Black Tentacles); Detonar (Detonate)a; Porta Dimensional (Dimension Door); Baforada do Dragão (Dragon's Breath)a; Corpo Elemental (Elemental Body I); Aumentar Pessoa em Massa (Enlarge Person - mass); Escudo de Fogo (Fire Shield); Cascata de Fogo (Firefall)a; Tempestade Glacial (Ice Storm); Invisibilidade Maior (Invisibility - greater); Compleição Monstruosa II (Monstrous Physique II)m; Assassino Fantasmagórico (Phantasmal Killer); Reduzir Pessoa em Massa (Reduce Person- mass); Rio de Ventos (River of Wind)a; Grito (Shout); Névoa Sólida (Solid Fog); Pele Rochosa (Stoneskin); Forma de Insetos I (Vermin Shape I)m; Muralha de Fogo (Wall of Fire); Muralha de Gelo (Wall of Ice); Muralha Sonora (Wall of Sound)m.


Magias de Nível 5: Spray Ácido (Acidic Spray)m; Metamorfose Perniciosa (Baleful Polymorph); Forma Animal III (Beast Shape III); Névoa Mortal (Cloudkill); Cone de Frio (Cone of Cold); Consumo Corrosivo (Corrosive Consumption)m; Corpo Elemental II (Elemental Body II); Cobra de Fogo (Fire Snake)a; Gêiser (Geyser)a; Mão Interposta (Interposing Hand); Compleição Monstruosa III (Monstrous Physique III)m; Vôo Prolongado (Overland Flight); Telecinese (Telekinesis); Teleporte (Teleport); Anatomia Morto-viva II (Undead Anatomy II)m; Forma de Insetos II (Vermin Shape II)m; Muralha de Energia (Wall of Force); Muralha de Pedra (Wall of Stone).


Magias de Nível 6: Névoa Ácida (Acid Fog); Resistência do Urso em Massa (Bear's Endurance - mass); Forma Animal IV (Beast Shape IV); Força do Touro em Massa (Bull's Strength- mass); Elegância do Gato em Massa (Cat's Grace- mass); Corrente de Relâmpagos (Chain Lightning); Chamas Contagiantes (Contagious Flame)a; Desintegrar (Disintegrate); Dissipar Magia Maior (Dispel Magic - greater); Corpo Elemental III (Elemental Body III); Carne para Pedra (Flesh to Stone); Mão Vigorosa (Forceful Hand); Forma de Dragão I (Form of the Dragon I); Esfera Congelante (Freezing Sphere); Despistar (Mislead); Compleição Monstruosa IV (Monstrous Physique IV)m; Tempestade de Areia (Sirocco)a; Pedra em Carne (Stone to Flesh); Transformação (Transformation); Visão da Verdade (True Seeing); Anatomia Morto-viva III (Undead Anatomy III)m; Muralha de Ferro (Wall of Iron).






Nível 1°. BBA +0    TRfort +2   TRref +0   TRvon +2

 Truques [3].1°[1].2°[-].3°[-].4°[-].5°[-].6°[-].

Reserva Arcana (Arcane Pool) (Su). Reserva de energia arcana: 1/2 Nível de Magus + Modificador de Inteligência. Os pontos dessa reserva são recuperados quando o Magus prepara suas magias. Ao 1° nível pode despender 1 ponto para, com uma ação rápida, encantar uma arma que porte com +1 por 1 minuto. A cada 4 níveis além do primeiro o bônus acresce em +1 (até o máximo de +5 ao 17° nível). Ao 5° nível poderá adicionar uma propriedade com custo adicional correspondente (tabela 15-9, pg 469 Core/B) ao encantamento: Dançarina [+4]; Flamejante [+1]; Explosão Flamejante [+2]; Congelante [+1]; Explosão Congelante [+2]; Afiada [+1]; Elétrica [+1]; Explosão Elétrica [+2]; Velocidade [+3]; Vorpal [+5]. Se a arma já tiver um tipo não acumula. Esses arcanos não funcionam em mãos de terceiros. 

Truques (Cantrips). Os truques de Magus, são preparados usualmente e não gastam (como Osirons).

Magia de Combate (Spell Combat) (Ex): Ao 1° nível o Magus pode lançar magias ao mesmo tempo que portar arma. O Magus deve ter uma mão livre para usar a habilidade. Requer uma ação de rodada completa para lançar magia (Com lançamento de tempo de 1 ação padrão) e realizar todos ataques com a arma na outra mão com penalidade base da habilidade de -2. Pode acumular com penalidades de atacar defensivamente (A exemplo). Todavia não pode lançar magia entre ataques, somente antes ou depois. 


Nível 2°. BBA +1    TRfort +3   TRref +0   TRvon +3

 Truques [4].1°[2].2°[-].3°[-].4°[-].5°[-].6°[-].

Ataque Mágico (Spellstrike) (Su): Quando o Magus lançar uma magia de Toque da lista de magia de Magus, poderá fazê-lo com uma arma que porte como parte da jogada de ataque. Ao invés de fazer o ataque de toque, o Magus poderá realizar um ataque corpo-a-corpo livre com a arma (usando o valor maior de BBA). Se bem-sucedido, causará o dano normal da arma e o efeito da magia. Se for uma magia de combate, os modificadores e penalidades usuais se aplicam. O ataque usará o limiar de crítico da arma, mas o efeito da magia só causará o x2 em um acerto crítico.


Nível 3°. BBA +2   TRfort +3   TRref +1   TRvon +3

 Truques [4].1°[3].2°[-].3°[-].4°[-].5°[-].6°[-].

Magus Arcana (Magus Arcana): Ao 3° nível obtém um Magus Arcana (obtém adicionais a cada 3 níveis após o 3º nível). Disponíveis a partir do 3º nível:

Precisão Arcana. Arcane Accuracy (Su): por 1 ponto da reserva arcana. Com uma ação rápida concede um bônus de intuição igual ao modificador de Inteligência às jogadas de ataque até o fim da vez.

Curto Alcance. Close Range (Ex): O Magus poderá lançar feitiços de Raio que apresentam um ataque de toque à distância como magia de toque corpo a corpo. Poderá usar a magia de ataque de toque em mais de uma criatura (caso a magia tenha como alvo uma criatura). Ataques adicionais que não sejam usados não terão efeitos. Essas magias podem ser usadas com a habilidade Ataque Mágico

Concentrado. Concentrate (Ex): O Magus poderá refazer quaisquer testes de Concentração com +4 de bônus. Deve usar esta habilidade após uma jogada ter sido realizada, mas antes do resultado ser determinado. O Magus fica com a segunda jogada mesmo que pior. Essa habilidade pode ser usada uma vez por dia.

Familiar. Familiar (Ex): O Magus obtém um familiar, usando o nível de Magus como nível de Mago efetivo (para fins de regras de Familiar). Segue regras usuais.

Maestria em Manobra. Maneuver Mastery (Ex): O Magus se torna mestre em uma manobra de combate. Uma manobra é selecionada quando está Arcana é escolhida. Quando usar a manobra selecionada, usa o nível de Magus no lugar do bba. Um Magus pode selecionar novamente este Arcana, contudo escolherá outra manobra.

Magia Silenciosa. Silent Magic (Su): O Magus pode lançar uma magia por dia como se tivesse o talento Magia Silenciosa. Não acresce tempo de execução ou nível da magia.

Magia Misturada. Spell Blending (Ex): Quando o Magus selecionar está Arcana, escolherá uma magia da lista de Mago que um Magus tenha nível de magia para lançar. Adiciona essa magia ao livro de magias e lista de magias conhecidas. Ou adiciona duas magias de nível menor, do que poderia ao optar pelo anterior. Um Magus pode selecionar novamente este Arcana.

Magia Escudo. Spell Shield (Su): O Magus pode usar pontos da Reserva Arcana como uma Ação Imediata para obter um bônus de escudo na CA igual ao modificador de Inteligência até o fim de sua próxima vez.

Magia Sem Gestos. Still Magic (Su): O Magus poderá lançar uma magia uma vez por dia como se tivesse o talento Magia Sem Gestos. Não acresce tempo de execução ou nível da magia.

Maestria em Varinha. Wand Mastery (Su): Quando o Magus usar uma Varinha, calculará a CD de qualquer magia que contenha usando o modificador de Inteligência ao invés do modificador mínimo necessário para lançar a magia.

Portar Varinha. Wand Wielder (Su): O Magus poderá ativar uma Varinha ou Cajado no lugar de uma magia quando usar Magia de Combate.


Nível 4°. BBA +3    TRfort +4   TRref +1   TRvon +4

 Truques [4].1°[3].2°[1].3°[-].4°[-].5°[-].6°[-].

Rememorar Magia (Spell Recall) (Su): O Magus aprende a usar sua Reserva Arcana para lançar novamente uma magia já usada. Com uma ação rápida poderá reutilizar uma magia da lista do Magus já lançada no dia, pelo custo de um número de pontos da Reserva Arcana igual ao nível da magia (mínimo 1).


Nível 5°. BBA +3   TRfort +4   TRref +1   TRvon +4

 Truques [4].1°[4].2°[2].3°[-].4°[-].5°[-].6°[-].

Talento Bônus: Selecionar da lista de Criação de Itens, Combate ou Metamágicos.


Nível 6°. BBA +4   TRfort +5   TRref +2   TRvon +5

 Truques [5].1°[4].2°[3].3°[-].4°[-].5°[-].6°[-].

Magus Arcana (Magus Arcana): Ao 6° nível tem acesso adicionalmente:

Estudo Amplo. Broad Study (Ex): O Magus escolhe uma outra classe que lance magia. Poderá usar as habilidades Ataque Mágico e Magia de Combate de Magus quando usar magias da lista dessa outra classe. Contudo não interferirá nas chances de falha arcana ou necessidades de certos componentes. O Magus deve possuir nível na outra classe antes de selecionar este Arcana.

Magia Potencializada. Empowered Magic (Su): O Magus poderá lançar uma magia por dia como se tivesse usando o talento Potencializar Magia. Não acresce tempo de execução ou nível da magia.

Ataque da Reserva. Pool Strike (Su): O Magus pode usar 1 ponto da Reserva Arcana com uma ação padrão para carregar sua mão com energia. Poderá realizar um ataque de toque com aquela mão, como uma ação livre a ativação dessa habilidade. Se o ataque de toque acertar, libera a carga e causa 2d6 de dano da energia escolhida (ácido; frio; eletricidade; fogo). Poderá usar em conjunto com a habilidade Ataque Mágico de Magus. Se errar, o ataque poderá manter a carga até 1 minuto antes de dissipar. A cada três níveis seguintes o dano acresce em 1d6.


Nível 7°. BBA +5   TRfort +5   TRref +2   TRvon +5

 Truques [5].1°[4].2°[3].3°[1].4°[-].5°[-].6°[-].

Reserva de Conhecimento. (Knowledge Pool) (Su): Quando o Magus preparar suas magias, poderá usar 1 ponto da reserva arcana , até o máximo de seu modificador de Inteligência. Para cada ponto poderá preparar outra magia da lista de Magus como se fosse de seu livro de magias. Poderá utilizar a habilidade Rememorar Magias nestas também. 

Armadura Média (Medium Armor) (Ex): Obtém proficiência em Armaduras Médias. Não terá chance de falha arcana ao usá-las. 


Nível 8°. BBA +6/+1   TRfort +6   TRref +2   TRvon +6

 Truques [5].1°[4].2°[4].3°[2].4°[-].5°[-].6°[-].

Magia de Combate Aprimorada (Improved Spell Combat) (Ex) : Quando usando a habilidade Magia de Combate, o Magus obtém +2 de bônus em testes de Concentração, em adição a quaisquer bônus por ter penalidades nas jogadas de ataque. 


Nível 9°. BBA +6/+1   TRfort +6   TRref +3   TRvon +6

 Truques [5].1°[5].2°[4].3°[3].4°[-].5°[-].6°[-].

Magus Arcana (Magus Arcana): Ao 9° nível tem acesso adicionalmente:

Ataque Dissipador. (Dispelling Strike) (Su): O Magus pode usar 1 ou mais pontos da reserva arcana com um ação rápida para imbuir sua arma com poder. Se acertar um alvo dentro de um minuto, será alvo de um Dissipar Magia usando o nível de conjurador do Magus, com exceção de não poder dissipar magia de nível maior que os pontos gastos (a dissipação contará para magias de nível apropriado). Sendo feito o ataque, a habilidade finaliza sendo bem-sucedida ou não.  

Assalto Rápido. (Hasted Assault) (Su): O Magus pode usar 1 ponto da reserva arcana como uma ação rápida para acelerar seu movimento. Como a magia Rapidez (Haste), mas somente o Magus é alvo. Dura por o modificador de Inteligência do Magus rodadas. 


Nível 10°. BBA +7/+2   TRfort +7   TRref +3   TRvon +7

 Truques [5].1°[5].2°[4].3°[3].4°[1].5°[-].6°[-].

Treino de Guerreiro (Fighter Training) (Ex): O Magus conta metade de seu nível de classe (½) como nível de Guerreiro para propósito de seleção de Talentos. Se tiver nível de Guerreiro soma esse total.


Nível 11°. BBA +8/+3   TRfort +7   TRref +3   TRvon +7

 Truques [5].1°[5].2°[4].3°[4].4°[2].5°[-].6°[-].

Talento Bônus: Selecionar da lista de Criação de Itens, Combate ou Metamágicos. 

Rememorar Magia Aprimorada (Improved Spell Recall) (Su): O uso da reserva arcana é mais eficiente. Quando rememorar uma magia com a habilidade, poderá usar metade do nível da magia em pontos da Reserva Arcana (mínimo de 1). Adicionalmente, ao invés de reutilizar uma magia já utilizada, com uma ação rápida poderá preparar uma magia de mesmo nível direto de seu livro de magias. Mas ao fazer isso usa o nível da magia pontos da Reserva Arcana. O Magus não poderá utilizar talentos Metamágicos em magias preparadas por essa habilidade. 


Nível 12°. BBA +9/+4   TRfort +8   TRref +4   TRvon +8

 Truques [5].1°[5].2°[5].3°[4].4°[3].5°[-].6°[-].

Magus Arcana (Magus Arcana): Ao 12° nível tem acesso adicionalmente:

Ataque Crítico. (Critical Strike) (Su): Quando o Magus obtiver um acerto crítico com uma arma corpo-a-corpo, poderá lançar uma magia de alcance de toque com uma ação rápida, fazendo o ataque de toque contra o alvo com uma ação livre. O Magus pode utilizar essa habilidade uma vez por dia.

Maximizar Magia. (Maximized Magic) (Su): O Magus pode lançar uma magia como se tivesse sob o talento Maximizar Magia. Não acresce o tempo de execução ou nível de magia.


Nível 13°. BBA +9/+4   TRfort +8   TRref +4   TRvon +8

 Truques [5].1°[5].2°[5].3°[4].4°[3].5°[1].6°[-].

Armadura Pesada. (Heavy Armor) (Ex): Obtém proficiência em Armaduras Pesadas. Não terá chance de falha arcana ao usá-las. Usar escudo incorre em chances de falha arcana se a magia tiver componentes somáticos.


Nível 14°. BBA +10/+5   TRfort +9   TRref +4   TRvon +9

 Truques [5].1°[5].2°[5].3°[4].4°[4].5°[2].6°[-].

Magia de Combate Maior. (Greater Spell Combat) (Ex): O Magus obtém a habilidade aperfeiçoada de lançar magias e fazer ataques. Quando usar a habilidade Magia de Combate, o teste de concentração terá bônus igual ao dobro da quantia da penalidade de ataque recebida. 


Nível 15°. BBA +11/+6/+1   TRfort +9   TRref +5   TRvon +9

 Truques [5].1°[5].2°[5].3°[5].4°[4].5°[3].6°[-].

Magus Arcana (Magus Arcana): Ao 15° nível tem acesso adicionalmente:

Magia Acelerada. (Quickened Magic) (Su): O Magus pode lançar uma magia como tivesse usado o talento Acelerar Magia uma vez por dia. Não acresce o nível da magia.

Reflexão. (Reflection) (Su): O Magus pode sacrificar 1 ou mais pontos de sua Reserva Arcana para com uma ação imediata Refletir uma magia de volta ao lançador da magia. Funciona como a magia Refletir Magia, mas somente se a magia alvo for igual ou menor aos pontos da Reserva Arcana gastos. Se os pontos forem insuficientes, garantirão bônus igual para testes de resistência permitidos pela magia. 


Nível 16°. BBA +12/+7/+2   TRfort +10   TRref +5   TRvon +10

 Truques [5].1°[5].2°[5].3°[5].4°[4].5°[3].6°[1].

Contra-ataque (Counterstrike) (Ex): Quando um inimigo dentro do alcance do Magus  lançar uma magia defensivamente com sucesso, provocará um ataque de oportunidade para o Magus depois de completar a magia. O ataque de oportunidade  não pode interromper a magia.


Nível 17°. BBA +12/+7/+2   TRfort +10   TRref +5   TRvon +10

 Truques [5].1°[5].2°[5].3°[5].4°[4].5°[4].6°[2].

Talento Bônus: Selecionar da lista de Criação de Itens, Combate ou Metamágicos. 


Nível 18°. BBA +13/+8/+3   TRfort +11   TRref +6   TRvon +11

 Truques [5].1°[5].2°[5].3°[5].4°[5].5°[4].6°[3].

Magus Arcana (Magus Arcana): Ao 18° nível tem uma acesso adicional.


Nível 19°. BBA +14/+9/+4   TRfort +11   TRref +6   TRvon +11

 Truques [5].1°[5].2°[5].3°[5].4°[5].5°[5].6°[4].

Acesso a Magia Maior (Greater Spell Access) (Su): O Magus obtém acesso a uma lista de magia expandida. Ele aprende e adiciona 14 magias da lista de magias de Mago em seu livro de magias. Obtém 2 magias de cada nível (círculo) de magias (do 0 ao 6°). Ignorando componentes somáticos dessas magias selecionadas, lançando-as sem chances normais de falha de magia.


Nível 20°. BBA +15/+10/+5   TRfort +12   TRref +6   TRvon +12

 Truques [5].1°[5].2°[5].3°[5].4°[5].5°[5].6°[5].

Magus Verdadeiro (True Magus) (Su): O Magus torna-se mestre da magia e combate. Quando usar sua habilidade de Magia de Combate, não necessita fazer teste de Concentração para lançar magia defensivamente. Quando o Magus usa Magia de Combate e o alvo da magia é a mesma criatura do ataque corpo-a-corpo,  poderá escolher entre acrescer a CD para resistir a magia em +2, garantido para si +2 de bônus para possíveis resistência à magia; ou garantir para si +2 de bônus para todas jogadas de ataque feitas contra o alvo durante a vez. 


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