domingo, 1 de dezembro de 2019

Teoria Geral dos Grimoire de Magia, para Old Dragon


Teoria Geral dos Grimoire de Magia, para Old Dragon
(Baseado no kit de construção Karameikos - Mystara)



Definições: Não foram feita as listagens de Magias por Escolas, mas por possíveis mestres que ensinem ao personagem (eis cá uma sugestão...). Como há nítidos problemas (especulo) com magias superiores (as de 1º circulo), pode ser necessário ter outros mestres quando se deixa de ser aprendiz.

Sugestões de estilos de magos (deve-se dar nome aos seus magos em suas campanhas):
*Dono de Loja     *Mago Combatente   *Mago Caótico      *Mago Teórico      *Mago Bondoso

Grimoire de Aprendiz (1º)

*Dono de Loja     *Mago Combatente   *Mago Caótico      *Mago Teórico      *Mago Bondoso
Ler Magias          Ler Magias                  Ler Magias            Ler Magias             Ler Magias
Ler Idiomas         Mãos Flamejantes      Servo Invisível       Mísseis Mágicos    Luz
Abrir/Trancar      Mísseis Mágicos         Sono                       Sono                      Ilusão
Detectar Magia   Expandir/Encolher      Patas de Aranha     Detectar Magia      Mãos Flamejantes
Expandir/Encolher   Toque Chocante    Ventriloquismo       Servo Invisível      Ventriloquismo
Apagar                Escudo Arcano           Escudo Arcano       Mensagem              Escudo Arcano
Disco Flutuante   Servo Invisível          Ilusão                      Apagar                   Mísseis Mágicos


Grimoire do Mágico (2º e 3º) [a partir do 3º nível]

*Dono de Loja     *Mago Combatente   *Mago Caótico      *Mago Teórico      *Mago Bondoso
Detectar Alinhamento   Esfera Flamejante      Aterrorizar    Levitação                Resistir Magia
Despedaçar            Resistir Energia         Invisibilidade        Despedaçar             Invisibilidade
Ver Invisibilidade  Teia                            Levitação              Localizar Objetos   Reflexos

Dissipar Magia      Bola de Fogo             Bola de Fogo        Bola de Fogo           Bola de Fogo
Runas Explosivas  Flecha de Chamas     Morte Aparente    Dissipar Magia        Sugestão
Imobilizar Pessoas Runas Explosivas     Vôo                      Invisibilidade 3 m    Forma Espectral



Grimoire do Arcano (4º e 5º) [a partir do 7º nível]
*Dono de Loja     *Mago Combatente   *Mago Caótico      *Mago Teórico      *Mago Bondoso
Olho Arcano         Armadilha de Fogo    Medo                  Porta Dimensional     Confusão
Extensão               Escudo de Fogo      Tempestade Glacial   Círculo Tentacular   Arma Encantada
Arma Encantada   Muralha de Fogo     Muralha de Pedra   Extensão                   Metamorfose

Baú Secreto          Mão Interveniente  Imobilizar Monstros Teleporte                 Mão Interveniente
Quebrar Encanto     Névoa Mortal       Teleporte              Criar Passagens        Imobilizar Monstros
Imobilizar Monstros   Muralha de Energia   Criar Passagens  Baú Secreto        Transformação Maldita



Grimoire do Mago (6º e 7º) [a partir do 11º nível]

*Dono de Loja     *Mago Combatente   *Mago Caótico      *Mago Teórico      *Mago Bondoso
Concha Antimagia     Controlar Clima     Desintegrar           Encantar Item     Globo do Invulnerável
Encantar Item             Encantar Item     Magia da Morte      Proteção                 Encantar Item
Visão da Verdade      Mover a Terra      Globo do Invulnera  Concha Antimagica   Controlar Clima

Visão                     Rebater Magia          Simulacro             Rebater Magia           Simulacro
Rebater Magia      Reverter Gravidade   Reverter Gravidade   Reverter Gravidade     Visão
P.P. Atordoar         Simulacro               Passagem Invisível      Visão                       P.P. Atordoar



Grimoire do Arquimago (8º e 9º) [a partir do 15º nível]

*Dono de Loja     *Mago Combatente   *Mago Caótico      *Mago Teórico      *Mago Bondoso
Imunidade à Magia  Nuvem Incendiária   Labirinto               Labirinto              Limpar a Mente
Símbolo                Símbolo                     Clone                     Imunidade à Magia   Clone
Permanência         Permanência             Aprisionar Alma     Permanência        Metamorfosear Objetos

Aprisionamento    Chuva de Meteoros   Aprisionamento      Magia Astral          Aprisionamento
Desejo                Esfera Prismática        Desejo                     Parar o Tempo       Desejo
Êxtase Temporal   Êxtase Temporal      P.P. Matar                Portal                      Magia Astral




sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Old Dragon Day 2019


https://redboxeditora.com.br/rbx2019/old-dragon-day-2019/

Previsões de atividades Imperiais lá pelo dia 23 ou 24 de Novembro! 😁
Cronogramas das cousas no link...
Tropas sendo Organizadas kkkkk

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Ancas de Texugo - Fogo das Fadas Peludas [Magias Quase-uteis de Bébé, o mago alquimista]




Magia Quase-útil de Bébé, o mago alquimista





Ancas de Texugo - Fogo das Fadas Peludas [5º Edição D&D]

Transmutação/Conjuração
Tempo de Execução: Instantâneo.
Alcance: Em si.
Componente: Somático (Gestual) 
Duração: 2 rodadas ou Concentração...

Ao executar  essa magia deve estar em cima de uma fogueira (preferivelmente), ou chama de igual tamanho, enquanto nela estará furtivo (ou +25 para teste de Furtividade, se houver alguma utilidade) e terá +2d6 de bônus para Procurar (Percepção). Estará protegido do dano do fogo por 2 rodadas, permanecer além desse tempo: assumirá os riscos do dano...








Ancas de Texugo - Fogo das Fadas Peludas [Old Dragon]

Transmutação/Conjuração
Tempo de Execução: Instantâneo.
Alcance: Em si.
Componente: Somático (Gestual)
Duração: 2 Turnos ou "Concentração"...

Ao executar  essa magia deve estar em cima de uma fogueira (preferivelmente), ou chama de igual tamanho, enquanto nela estará furtivo (ou +25% para teste de Furtividade, se houver alguma utilidade) e terá +2d6  para Procurar (Vasculhar. 1 e 2 sendo sucessos). Estará protegido do dano do fogo por 2 turnos, permanecer além desse tempo: assumirá os riscos do dano...

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Cavaleiro Necromante. Para Old Dragon.


Inspiração/Fonte: https://elderdragonsaga.fandom.com/wiki/Necromancer_Knight

Cavaleiro Nigromante                                  
Pré-requisitos: Ser Homem de Armas, Caótico. Pacto com os Mortos.

“Minha armadura é como dez escudos, meus dentes são espadas, minhas garras são lanças, o choque de minha cauda é um raio, minhas asas um furacão e meu hálito morte!” Smaug, o dragão.

Pacto com o Lich (5º Nível): Fez um pacto com os mortos (um lich ou Dullahan). Poderá se comunicar com os mortos-vivos (desde que estes sejam conscientes). E controlar mortos-vivos menores (como um clérigo com 4 níveis menor), pode usar esse poder um número de vezes igual ao Modificador de Carisma (minimo 1 vez) por dia.

Cabeça Necrótica (8º Nível): Pode arremessar cabeças de inimigos derrotados (ou de mortos-vivos), causa 6d6 de dano necrótico numa área de 6 m. Pode ser usado até 3 vezes ao dia.

Firmamento Negro (16º Nível): Invoca o poder do Lich, que suga (arrasta) todos para o ponto de impacto (JP Con para resistir ser puxado, mas não evita o dano), num raio de 12 m, causando 9d6 de dano necrótico. Requer que se derrame sangue, pode ser usado até 3 vezes ao dia.


segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Nova Edição de Savage Worlds hoje na cartase!


Hoje (09/09/2019... meia hora atrás) começou o financiamento do novo Savage World!


Esperando ansiosamente pelas regras traduzidas!
Que muitas metas sejam batidas!
Ano que vêm o Brasil terá (já tem) um mercado de rpg diversificado e cheio de opções : D&D Quinta edição; Pathfinder 2; Tormenta; Apocalipse World (lá em pré-venda na secular). E obviamente terá também o Savage World Suado (kkkkk trocadilho infame com swade)...





domingo, 18 de agosto de 2019

Contos de Drakov - Aventuras em Redspan...

Contos de Drakov - Aventuras em Redspan... (Ducado de Tenh. Greyhawk).



A longa noite de Drakov:

'Enfim chegava a Redspan com meus companheiros. Estava cansado, porém muito satisfeito com o sucesso da missão.

Por um momento me separo de meus amigos e dirijo-me a um local ermo, atento para que ninguém me seguisse. Uma placa de um pequeno comércio da cidade guardava símbolos minúsculos indicando que o local era seguro e ponto de encontro para clérigos e sacerdotes de Pyremius. Era um santuário secreto. Planejava entrar e doar 100 po para a administração, além de fazer orações como de costume.

Eis que, subitamente, sinto um grande mal estar, muito tonto, e caminho mais um pouco pela rua. Uma visão estranha, de um mar de fogo, parecia querer consumir minha alma. Uma risada sinistra ressoava naquele abismo de fogo, que dizia: ELE É MEU! HAHAHAHAHAHA!!!

 Estava caindo num grande abismo de fogo, desespero e sofrimento. Fui tomado por um grande terror, afinal o que estava acontecendo?? No meio de tantas trevas, olho para o alto, procurando uma salvação... e algo muito diferente do que já tinha visto me aparecia. Algo que brilhava em múltiplas cores acenava para mim, e logo entendo que esse "algo/alguém" estava me dando uma chance de sair daquele terrível destino.

Fixo meu olhar nessa luz, nesse brilho magnífico, e vou me distanciando do mar de fogo que me esperava lá embaixo.

 Uma voz imponente e serena fala comigo:

" Drakov! Drakov!

Sei que me escutas. Você é meu servo e deve me servir neste mundo. Eu te ofereço o brilho e a tranquilidade das estrelas, o descanso dos dignos heróis, o amor da sabedoria e do conhecimento superior. Afasta-te do Abismo e vem para a luz."

Após acordar de tais pensamentos e delírios, olho ao redor e percebo que estava numa outra rua, diante de um santuário... Um santuário de Celestian, Senhor das Estrelas.

'Agora entendo! Era o senhor, grandioso Celestian!'

Humildemente, me prostro diante de seu símbolo sagrado, curvando minha cabeça até o chão. Quase 20 min. depois, uma mão toca meu ombro. Um velho sacerdote vestido de azul, com um sorriso sereno, me convidava para entrar.

'Sonhei com você. Celestian te chamou, não foi? Venha, tenho muito a te ensinar.'

Durante a visita, faço amizade com o bondoso sacerdote, que me ensina os mandamentos, princípios e regras do culto a Celestian. Na despedida, o meu novo amigo agradece muito pela visita e pela boa conversa, entregando dois pergaminhos que continham orações diárias e dicas para rituais."

Por Danilo Largatixo

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Pathfinder 2 - o Pdf traduzido já saiu!


Cá no Brasil saiu o Pathfinder 2 (em pdf)! O site desabou, voltou, desabou, voltou! o Pessoal está alvoroçado! xD

Cá na leitura de leigo em relação a path 2: Ficou diferente do playtest sim! Deram uma limpa naquela tabelas duvidosas do playtest (limparam a casa kkk).

Minha impressão até agora: Está focada no player! Sim, ela favorece as escolhas do player e customização do personagem (e para os mestres dá várias ideias de como customizar as opções e ajustes e adendos a seus cenários).

Para Mestres, parece-me, que deram uma limpa geral naquela miríades de ferramentas do path 1...  Uma organizada geral que vai facilitar na hora de adicionar suas próprias historias e ideias a campanha. E com o capitulo separado para detalhes de mecânica do jogo essa parte fica facilitada...

De resto, esperar o lançamento do Bestiário, para por essa coisa para os testes práticos...

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Dragão de Petróleo, para Savage Worlds


              Dragão de Petróleo 

Dragão de Petróleo                 
AGI d8 AST d12+1 ESP d12+1 FOR d12+6 VIG d12+3                 
TAM +10                 MOV 8                 APA 9                 RES 26 (7)                 "CAR": +4

Perícias: Lutar d12+3, Intimidação d12+5, Con. (Arcano) d12+5, Con. (Prospecção) d12+5, Persuasão d12+5, Consertar d12+5, Perceber d12+5, Furtividade d12, Conjurar d12.

Habilidades: Ambidestria; Antecedente Arcano (Magia); Focado; Varredura; Musculoso.

Armadura Natural: +7 escamas; 
Mordida: For+d8; 
Garras: For+d8; 
Cauda: varredura, For+d6; 
Aura de Medo: -3 todos os que o ver; 
Voar: 5 q (estritamente caculado); 
Escavar: 8 q (a pântanos, desertos e coisas viscosas, como betume, óleo, piche, petróleo e similares)

Baforada: de  Fogo: cone, teste Agilidade -2, 2d12 de dano de fogo; 
Baforada: de Gasolina: "spray", nuvem em modelo de explosão grande. Testam constituição, em falha fica cegos pela nuvem de combustível. Obs: Qualquer chama que "adentrar" a área, causará explosão(2d12) ...4d12 de dano se o Dragão usar de baforada de fogo na rodada subsequente... 
"Agarrar" de Betume (Especial):, cone, teste Agilidade -2, as criaturas que falharem estarão presas no óleo bruto/piche, com risco de serem incendiadas (1-3 em 1d6). Para sair do Piche, faz teste de Força, se passar: sai e leva 2d10 de dano (gruda na pele).

Resistência Arcana: +6 resistir/dano contra magias; 
Imunidade: Fogo, sono e paralisia; Fraqueza: Frio (dobro de dano); 
Resistência: -4 danos normais (exceto mágico); 
Robusto: um segundo abalado.

Tesouros: Vasto.                               
Terreno: Colinas; Pântanos; Charcos; Montanhas; Deserto.     
Organização: Solitário.

"O Dragão de Óleo, ou dragão de petróleo, pode ser facilmente confundido com um dragão negro, mas logo sua viscosidade e brutalidade corrigi o leve engano. Pode ser encontrado em uma variedade maior de ambiente, normalmente os locais em que se encontram tem o dobro da temperatura do ambiente. Vive de devorar tudo o que ficar preso em suas poças de óleo, betume e variedades gosmentas. Tendem a ignorar gigantes nos arredores de seus ambientes, exceto os mais tolos que fiquem presos, estes são prontamente devorados. São terrivelmente ávidos, exigindo demais dos arredores, a vantagem e sorte desses ambiente é que eles estão relativamente presos as suas dependências territoriais (tendem a secar eventualmente se forem audazes demais). Gnomos demonstraram uma curiosidade, quase mórbida a essas criaturas, o que foi estranhamente retribuído (eles tendem a raptar gnomos como pets...)"

P.s.: eis aí, kkkkk vcs provocaram... kkkk seus gnomos e halflings despudorados ...


Créditos: Mestre Malevo e Halfling Carambola... kkkkkkkkkkk

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Were-Owl, Homem-Coruja para Savage Worlds

Cá vai a ideia..

Were-Owl, ou do Homem-Coruja


Were-Owl

Vulnerabilidade-Prata (Fraqueza): Dobro de dano por Prata e por armas mágicas.

Transformação (mudar forma): Requer uma ação para Teste de Espírito (-4 para o teste se não houver lua ou for em ambiente fechado).

Na Forma de Coruja ‘Atroz’:
      Garra: For +d6
      Bico: For+d6
      Visão de Coruja: +2 para testes de Percepção (Visual), +2 contra Emboscadas.
      Paciência de Coruja: +2 em testes de Furtividade (imóvel ou voando)
      Vôo: No deslocamento da Movimentação (usual).

    


P.S.: Não faço ideia a que homens-coruja são vulneráveis, talvez a sabão em pó (o m o ... badumtsss)...