Ajuste de Classe para a Campanha:
Cavaleiro – Sargento (base).
Brasão. Estágio Novato.
Aqueles lutando sob o brasão do Cavaleiro, recebem +2 para testes de resistência contra medo. Recebem +1 para atacar o alvo do Cavaleiro.
Investida Suprema. Estágio Novato.
O Cavaleiro causará o dobro do dano quando usar a carga de cavalaria.
– Ordem do Dragão. [GH ~ Cavaleiros do Cervo – Veluna]
Ajudar Aliado. Estágio Experiente.
Ao “Ajudar” aliado, ou em “Agrupar”, o aliado receberá +3 para aparar, teste de resistência ou testes de perícia.
Estratégia. Estágio Experiente.
Usando uma ação, o Cavaleiro poderá conceder a ele e aliado no alcance de uma explosão média, +2 ao aparar, +2 em testes de resistência e medo por uma rodada.
Agir a Galope. Estágio Veterano.
O Cavaleiro ao usar a manobra, se desloca e ataca. Todos aliados dentro de 6 q podem se mover e realizar um ataque imediatamente.
– Ordem do Leão. [GH ~ Ducado de Tenh]
Rugido do Leão. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: 12 q Duração: 1 rodada (1/Estágio). Manifestação: -
Com uma ação, pode encorajar seus aliados dentro de 12 q de alcance. Bônus de Carisma (se houver) +1 as jogadas de ataque.
Pelo Rei. Estágio Experiente.
PP -. Alcance: 6 q Duração: 1 rodada. Manifestação: -
Inspira grandeza em seus aliados. Concede Carisma (se houver) +1 as jogadas de ataque e dano. Pode ser usada uma vez por dia (1/estágio).
Escudo do Suserano. Estágio Veterano.
PP -. Alcance: adjacente. Duração: -. Manifestação: -
Todos aliados adjacentes ao cavaleiro, recebem +2 para resistência (armadura). Adicionalmente o cavaleiro poderá redirecionar um ataque contra um de seus aliados para si.
– Ordem do Escudo. [GH ~ Cavaleiros do Escudo Sagrado]
Resoluto. Estágio Experiente.
Ao receber um ferimento pode converte-lo em um de fadiga.
Aguentar a Investida. Estágio Experiente.
Ao realizar um “ataque de oportunidade” e acertar o inimigo, este não poderá se mover até a próxima vez do cavaleiro.
Proteger os Fracos. Estágio Veterano.
Se um inimigo ataca um aliado (ou alguém a se proteger), o cavaleiro poderá se mover e realizar um ataque imediatamente (a movimentação pode provocar os ataques de “oportunidade” usuais).
– Ordem do Cockatrice. [GH ~ Cavaleiros do Cervo – Highforest]
Falastrão. Estágio Experiente.
O Cavaleiro poderá usar Provocar para desmoralizar o inimigo. E recebe +2 para ataques contra esse alvo.
Furtar a Glória. Estágio Experiente.
Quando outro personagem acertar o inimigo que o Cavaleiro esteja engajado, o cavaleiro poderá realizar um ataque neste momento.
Momento de Triunfo. Estágio Veterano.
Como “ação livre” o Cavaleiro declara seu ‘Triunfo’. Então recebe Carisma (se houver) +1 a jogada de ataque e dano, testes de perícia, testes de resistência e resistência (armadura). Adicionalmente receberá +4 para ataque e dano na rodada seguinte se obtiver ampliação quando realizar o ataque. Esse poder pode ser utilizado uma vez ao dia (1/estágio).
– Ordem do Estrela. [GH ~ Ordens religiosas]
Chamado. Estágio Experiente.
Com uma pequena oração (ação), a qualquer momento do minuto seguinte, recebe Carisma +1 para teste de ataque, ou teste de resistência ou teste de perícia. Adicionalmente reduz 1 (1/estágio) do dano que receber na rodada.
Pela Fé. Estágio Experiente.
Como “ação livre” ao clamar por sua divindade, o Cavaleiro adiciona Carisma +1 (1/estágio) as jogadas de ataque. Adicionalmente aliados a 6q do Cavaleiro recebem também o bônus.
Retribuição. Estágio Veterano.
Se um inimigo atacar o Cavaleiro ou um aliado devoto adjacente, provocará “ataque de oportunidade” para o Cavaleiro. Que terá +2 para realizar o ataque. Se houver ampliação, receberá +1d6 além do usual ao dano.
– Ordem do Espada. [GH ~ Cavaleiros Protetores do Grande Reino]
Pela Honra. Estágio Experiente.
Recebe +2 para testes de resistência para um atributo definido.
Maestria Montada. Estágio Experiente.
Enquanto montado recebe +4 para aparar. Quando atacar adiciona a força da montaria ao dano que causar.
Desafio do Cavaleiro. Estágio Veterano.
Duração: Cena. Adiciona Carisma +2 +1 (1/estágio) a jogada de ataque e dano contra o inimigo desafiado. Pode desafiar Carisma + 1 (1/estágio) vez ao dia.
– Ordem do Selo. [GH ~ Cavaleiros da Vigília]
Guardião. Estágio Experiente.
Uma vez ao dia, pode selecionar um local ou segredo que jura defender. Recebe +2 de bônus para jogadas de ataque. Se segredo, +2 a testes de resistência e vontade.
Sem Mover. Estágio Experiente.
Se o Cavaleiro não usar o movimento, recebe +2 ao Aparar e +2 para resistir manobras, até a próxima rodada.
Ataque Repentino. Estágio Veterano.
O Cavaleiro golpeia o oponente, e se causar danos usuais, poderá realizar manobras de ‘Derrubar’, com bônus de Carisma +1 (1/estágio).
– Ordem do Rosa. [GH ~ Cavaleiros do Cervo – Furyondy]
Folha da Lâmina. Estágio Experiente.
Ao atacar o inimigo, o cavaleiro decide não causar dano letal. Recebe +2 para realizar este ‘ataque e dano’.
Paz Interior. Estágio Experiente.
Pode reduzir o dano que recebe em valor do Carisma +2 (2/estágio). Esse poder pode ser usado uma vez ao dia (1/estágio).
Escudo de Lâminas. Estágio Veterano.
Ao usar ‘Defesa Total’ receberá Carisma +2 para o teste, podendo estender a “deflexão” a todos aliados adjacentes. Ataques impedidos dessa forma não causarão eventuais danos reduzidos ou efeitos secundários.
P.S.: Baseado em https://www.d20pfsrd.com/
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