sexta-feira, 1 de março de 2019

Cenário Império de Las Casas - Soberania de Yukon

Isto é um Cenário. Uma obra de Ficção.



*Soberania de Yukon (Yukon).

A atual Yukon é Estado sucessor, segundo seus cidadãos, do antigo Reino da Beríngia – suposta vencedora da guerra contra os  deuses e titãs malignos do gelo, em torno do ano -10000 CT, segundo relatos e  compilações dessas lendas.

Seus historiadores e cientistas vão além disso, alegando em alguns textos, que são de -40000 ou -25000 CT, há muita falta de fosseis, sítios, provas documentais, que não seja parte da lenda das tradições orais, todavia. Justifica a lenda a cultura de auto-determinação na defesa de seu estilo de vida nos seus vastos territórios gélidos e florestais.
Registros históricos e geológico, a ultima parte do conhecimento comum, a grande erupção vulcânica que devastou a região no ano 800 CT.
Alguns alegam que isso fora mais um episódio na guerra titânica, entre os titãs/deuses do fogo e do gelo. O que resultou na massiva destruição do Reino da Beríngia (e extinção da alta cultura).
Seus sobreviventes e remanescentes seguiram para ‘O Grande Rio’ – Yukon. Persistiram as dificuldades e reconstruíram como puderam sua nação, com ajuda dos controladores de gelos sobreviveram os mais perigosos climas gélidos da região. “Logo” depois tiveram alguns anos de conflitos e guerra com os ‘Quebecs’ e ‘Hudsons’, que tentaram e falharam em conquistar o território. 
As Grandes (gigantescas) Colunas do Gelo
Perene, permanecem e sinalizando a quilômetros as fronteiras do Yukon. Embora o Alaska tenha sido perdido (pelo tempo), muitos Yukons fazem peregrinações as partes congeladas e tumbas gélidas imemoriais de seus ancestrais – com relações comerciais sendo feitas, isto tem sido de proveito para os pontos turísticos e hotéis que os Hudsons fizeram para obter lucro nessa oportunidade. A Nação Irmã Nunavut tem suas próprias ideias, mas muitos Yukons pensam que em ‘breve’ (dentro os próximos 10000 anos) a reunificação não tardará – essa é uma perspectiva temporal típica desse povo, nunca apresse um Yukon, já diria o ditado. Nem o povo de Oz tem perspectiva nessa grandeza. Essa é uma curiosidade da rica e antiga cultura do Yukon, que vê o mundo pela perspectiva de cada era glacial planetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário