(F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...
Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].
SEMIDEUSES
Alakbar (M) t LN Semideus
Dignidade. Fidelidade. Proteção. Dever.
Domínios: Cura; Lei; Proteção. [Conhecimento].
Crenças: Seja generoso, gentil e emblema da devoção.
Devotos: Arquivistas; Políticos.
Símbolo: Taça e talismã.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Alfange.
Atividades Típicas: Conselheiros, Tutores, Submeter
Infiéis...
Poderes Concedidos: Cura Gentil; Escama Dracônica; Espada Solar.
Iuz (M) t CM Semideus
Opressão.
Decepção. Maldade.
Domínios: Caos; Mal; Truque. [Morte].
Crenças: O fraco deve ser explorado, torturado,
desalentado.
Devotos: Espião; Cultista; Assassino.
Símbolo: Crânio polido.
Canalizar Energia: Negativa.
Arma: Espada Grande.
Atividades Típicas: Torturas, Suplícios,
desmembramentos...
Poderes Concedidos: Carícia Sombria; Aura de Medo; Olhar Amedrontador.
Mayaheine (F) t LB Semideus
Proteção. Justiça. Valor.
Domínios: Bem; Lei; Proteção; Guerra. [Guerra].
Crenças: Proteger os fracos, os inocentes, os indefesos.
Devotos: Engenheiro; Juiz; Escolta.
Símbolo: Escudo com Espada Bastarda com símbolo da
vitória.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Espada Bastarda/Maça/Arco Longo.
Atividades Típicas: Construir Muralhas; Cavalaria;
Paladinos...
Poderes Concedidos: Espada Justiceira; Escama Dracônica; Escudo Arcano.
Merikka (F) t LB Semideus
Calendário. Fazenda. Agricultura. Lar.
Domínios: Bem; Lei; Planta; Proteção. [Conhecimento].
Crenças: Respeito, Atenção, Dedicação,
Discricionariedade.
Devotos: Fazendeiros; Tabeliães.
Símbolo: Cesto de Grãos e pergaminho.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Foice.
Atividades Típicas: Colheita; Parteiras; Condestáveis...
Poderes Concedidos: Dom da Profecia; Dedo Verde; Conhecimento
Enciclopédico.
Rudd (F) t CB; CN Semideus
Boa Sorte. Chances. Perícia.
Domínios: Caos; Bem; Sorte. [Truque].
Crenças: Dependa de suas perícias para o sucesso.
Devotos: Jogadores; Esgrimistas.
Símbolo: Flecha no alvo.
Canalizar Energia: Positiva.
Arma: Rapieira; Arco Curto.
Atividades Típicas: Duelos; Jogatina; Competição...
Poderes Concedidos: Dom da Profecia; Forma de Macaco; Astúcia da Serpente.
Wastri (M) t LM; LN Semideus
Anfíbios. Intolerância; Autoengano.
Domínios: Animal; Lei; Guerra. [Natureza]
Crenças: Elfos, Anões, Halflings, Gnomos devem morrer...
Devotos: Cultistas; Biólogos; Alquimistas.
Símbolo: Sapo Acinzentado.
Canalizar Energia: Negativa.
Arma: Glaive/Guisarme.
Atividades Típicas: Alquimia; Assassinatos;
Dissecações...
Poderes Concedidos: Anfíbio; Mestre dos Mares; Presas Venenosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário