quinta-feira, 5 de maio de 2022

Deuses de Greyhawk ao estilo Tormenta 20. parte 16. Final.

(F/M): Essência da divindade. t: Tendências apresentadas...

Domínios: de Greyhawk ano 2000. [da 5º edição].


SEMIDEUSES


Ye’cind                   (F) t CB                  Semideus


Bardos. Músicas. Músicas Mágicas.     

Domínios: Caos; Bem; Conhecimento; Magia. [Truque]    

Crenças: Música é o espelho do universo.

Devotos: Músicos; Poetas

Símbolo: Elfo Verde e Azul tocando música.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Espada Longa.

Atividades Típicas: Instrumentistas; Escritores; Músicos...

Poderes Concedidos: Talento Artístico; Liberdade Divina; Palavra de Bondade.

 

Zagyg                     (M)t CB; CN          Semideus


Humor. Excentricidade. Conhecimentos Secretos...

Domínios: Caos; Conhecimento; Magia. [Truque]              

Crenças: Todos merecem entretenimentos e humor.

Devotos: Bardos; Exploradores.

Símbolo: Runa da Insanidade...

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Clava.         

Atividades Típicas: Humoristas; Bardos; Bobos da Corte...

Poderes Concedidos: Farsa do Fingidor; Conhecimento Enciclopédico; Talento Artístico.

 

Zuoken                    (M) t N                  Semideus


Artes Marciais. Maestria Física e Mental.                           

Domínios: Conhecimento; Força; Guerra. [Guerra]            

Crenças: Caminho da Perfeição. Harmonia física e mental.

Devotos: Monges.

Símbolo: Um golpe de punho.

Canalizar Energia: Positiva.

Arma: Mãos Nuas/Nunchaku.

Atividades Típicas: Combate a Irmandade Escarlate. Treino.

Poderes Concedidos: Kiai Divino; Ataque Piedoso; Mente Analítica.


ALGUNS OUTROS

 

Grolantor               (M) t CM                Intermediário/monstro


Gigantes/Ettin. Caça. Combate.                           

Domínios: Guerra, Caos, Destruição; Mal. [Morte]            

Crenças: Perseguir raças inferiores. Não ser fraco.

Devotos: Mercenários; Saqueadores.

Símbolo: Clava de Madeira.

Canalizar Energia: Negativa.

Arma: Clava/Tacape.

Atividades Típicas: Caça, Escaramuças, Incursões, Saques...

Poderes Concedidos: Carícia sombria; Aura de Medo; Fúria Divina.

 

Maglubiyet             (M) t NM                                Intermediário/monstro


Goblins/Hobgoblins. Guerra. Governo.

Domínios: Guerra, Caos; Truque; Mal. [Truque].

Crenças: Procriar. Guerra contra Anões e Gnomos...

Devotos: Cultistas; Saqueadores; Caçadores.

Símbolo: Machado de Guerra Negro com goblin amarrado.

Canalizar Energia: Negativa.

Arma: Machado de Guerra/Lança.

Atividades Típicas: Sacríficos, Saques, Incursões, Escravizar...

Poderes Concedidos: Tropa Goblins; Transmissão de Loucura; Olhar Amedrontador.

 

Tiamat                    (F) t LM                  Intermediário/monstro


Dragões Malignos, Dragões Cromáticos, Conquista, Ganância.

Domínios: Destruição; Dragões; Mal; Lei; Truque. [Truque].

Crenças: Espalhar o mal, derrotar o bem, espalhar dragões...

Devotos: Dragões, Tiranos, Humanoides.

Símbolo: Dragão de Cinco cabeças. Garras de Tiamat.

Canalizar Energia: Negativa.

Arma: Picareta Grande/Mordida.

Atividades Típicas: Barganhar; combater outras fés; escravizar.

Poderes Concedidos: Escama de Dragão; Servo dos Dragões; Armas da Ambição.



P.S.: Ainda há mais panteões em greyhawk...

Nenhum comentário:

Postar um comentário