quarta-feira, 21 de março de 2012

Vinho na Neve [Campanha Greyhawk. Tenh 591. 2012ad]



O velho derramou solenemente o aguado vinho em meio a neve, o manto branco que cobria tudo. Uma poça vermelha a mais não faria diferença. Exceto para ele, que fervorosamente pedia a Pelor que o ajuda-se na batalha que estava por vir. Os arregimentados que haviam sido possíveis, os loucos voluntários, refugiados da Montanha Griff, e todos aqueles que odiavam a terrível guerra viam aquilo como curiosidade de um tempo perdido, como se fosse de uma antiguidade perdida.
Para muitos aquilo fora somente desperdício das rações diárias. A névoa que se levantava denunciava o nascer do sol. O silêncio incomodava todos, os bárbaros pararam seus tambores e urros a algumas horas. Que isso queria dizer? Muitos olhavam atentos e perturbados. O clã Skaw mandara suas agorentas milícias. As vestes negras, deslizavam para as fileiras, como sombras se refugiando da luz...

Os veteranos passavam ordens para que fossem repassadas as linhas, um breve sussurrar se confundia com o breve vento. Alguns estandartes surrados e enregelados foram erguidos. Em alguns poucos instantes, ou bem mais de meia hora, não se sabe ao certo, ouve-se um farfalhar e arrastar constante, uma comoção perpassa a linha, os terrores da "batalha da muralha" e da "destruição da ponte redspan" ainda atordoava muitos. 

Pedras e estilhaços pequenos começam a cair na linha e arredores, acertando um ou outro, o barulho de pedras batendo em madeira, couro e metal preencheu a linha, mas não causou terror, muitos já haviam passado por isso, mesmo não sendo soldados ou da milícia, como na situação em que se encontravam agora. Celty, miliciana do clã Tate da montanhas e seus companheiros, Ragnar, sisudo e rígido, e Ranny (ou Ran), guerreiro do Inyan, dois guerreiros recém-arregimentados, correram a linha um pouco depois. Ríspido e pretenso Ragnar apresentava credenciais aos Reeves encarregados, coisa solenemente ignorada pois a esperada do ataque eminente a todos preocupava.



Um urro generalizado se ergueu assim que o exército de criaturas verdes de variados tamanhos marchavam tentavam adentrar a grande brecha da muralha derrubada. Os corneteiros em brados repetidos zoavam o alerta. O embate se fez em seguida e o ruído continuo do embate permanecia frente aos gritos de dor e desespero. O Pútrido fedor da morte se elevava. A pequena unidade se organizou, a elfa, os dois humanos e quatro arqueiros da milícia se posicionaram e projetaram a frente da linha.

A primeira leva fora detida. Ragnar cogitou, ou recebeu ordens, para a preparação de trincheiras. não havia muito tempo para preparar defesas em meio a neve e corpos. Organizou-se e improvisou-se pás para as rasas trincheiras. A elfa ficou olhando os humanos trabalhando. Como era de costume geral ninguém se incomodou com o fato dela nada fazer. O que a satisfez, enquanto vasculhava o horizonte já livre da névoa da manhã que terminava. Neste meio tempo a elfa buscou o que fazer e foi para a cozinha bem atrás na linha perto das construções do quartel, parte ainda em pé da fortaleza. Buscar lenha para o cozinheiro ávido fora meio perturbador. Voltou a tempo do segundo embates. Que por sorte fora mais leve.



Voltaram a base em busca de informações, e tiveram um rápido encontro com o Duque, recebendo as ordens para se deslocarem para a defesa da área do bastião caído. No segundo dia do mês do tigre de 591, avançaram para o sudoeste, esperando preparar algumas defesas antes. Mas não foi o que aconteceu. Tiveram que conter uma levas que tentavam passar pelas brechas daquela posição destroçadas. A defesa se posicionou um pouca atrás e aproveitou os destroços. O inimigo falhará outra vez, mas a questão perturbadora era que eram organizados e sistemáticos, quanto mais poderia aguentar Redspan sem posição viável pelo rio ou sem rotas, em breve estaria em cerco. Avançaram as torres sul que se mantinham bravamente com os veteranos e valentes soldados, e receberam essa notícia que os veteranos também tinham percebido. Rumaram ao sul, no dia seguinte assim que se proveram dos suprimentos que podiam.

Aquela ofensiva ligeira poderia dar alivio as tropas e liberar linhas para futuros suprimentos, se outras partes do mundo também não tivessem sucumbido a Iuz. Os Comboios de Urnst, Condado e Principado, poderiam ser contatados. 

Se não fosse por um porém, as patrulhas Hobgoblins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário