sábado, 1 de outubro de 2016

O Bispo - Ficha 1º nível para Old Dragon.

Quem já jogou aquele joguinho mais antigo [Brigantine, ff, etc...], sabe daquele personagem alternativo disponível. Cá, que revisitamos um post antigo baseado no AD&D 2,5 ed.

O Bispo.
Pré-requisitos: Clérigo Ordeiro.
Você se torna responsável por um templo de sua Igreja, seja uma ordem, o templo propriamente, um monastério. Muitas vezes estará ligado a uma região, localidade, indicada por sua Fé, outras vezes será afastado da civilização, outras vezes serão pioneiros e desbravadores de sua Fé. Torna-se assim responsável por uma comunidade, você segue com sua Fé e seus seguidores juntos nessa jornada.
Características de Bispo.
Ritos e Liturgia (5º Nível): Sua Fé o envia de presente o ‘livro de liturgias’, você recebe gratuitamente as magias Clarividência, Oração, Adivinhação, Comunhão, Missão (O Mestre pode determinar outras pelas diferentes religiões). Além disso, você pode pagar o preço de componentes de magias com o valor recebido de Produtos e Serviços, se houver necessidade.
Ordenações (8º Nível): Você pode ordenar Clérigos e Paladinos de sua Fé. Bônus de +2 em testes de Carisma ao lidar com Clérigos e Paladinos de sua Fé (ou +10% a 20% se usar Reação), e +2 em testes de Carisma (+10% se Reação) com Clérigos e Paladinos de outras Religiões [Exceto caóticas, ou mesmo -10% a -20% se o situacional, for assinalado pelo Mestre].
Bispado (16º Nível): Seu templo, ordem, seja o que for que você comande, oferece seus serviços a comunidade em que se encontra, ou se torna referência pelo retiro que oferece. Como Bispo (1 hex - 8 a 12 km -  é alocado para o bispado) você percebe a receita desses atos ao final de cada estação, em torno de 1800 PO em produtos e serviços. Outras vezes, alguns governos, favorecerão sua Fé com incentivos fiscais e financeiros, nesses casos esse valor poderá ser em ouro. Em situações especiais, se não houver autoridades laicas na localidade (Veja consulte o Mestre), sua Fé orientará a comunidade da localidade/região, inclusive aplicando Justiça (Do “reino” ou/e de sua Fé), recebendo ainda, assim, os tributos de Produção/Serviços da Comunidade, até que o “governante” estabeleça algo ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário