sábado, 8 de outubro de 2016

O Ladino - Ficha 1º nível para Old Dragon.


Cá temos o ladino, nos conformes do livro básico (pg 29). E uma releitura da especialização Mestre Contrabandista. Para os ladinos interessados em continuar ser ladinos e não coisas estranhas (kkkkkk).


Mestre Contrabandista.
Pré-requisitos: Ser Ladino
O comércio ilegal, receptação, contrabando de mercadorias restritas, pelos mais diversos motivos, e o motivo mais comum, o legal, é o alvo desse especialista em desvirtuamento de mercadorias. Assegurando que em determinado lugar continue chegando 'bens e produtos', e lucrando muito no processo, como a lugares sitiados.
Ainda como armas chegando a rebeldes, produtos que chegam ao mercado burlando monopólios. Está é a alegada função do contrabandista. Que não apenas contrabandeia, se torna um mestre em nuances escuso e a margem da lei. Mas é um caminho que trilha o fio da navalha, escolha seu lado e objetivo e esteja preparado para as consequências perigosas de sua escolha. Mercadores, Guildas mercantes e de ladinos, governos e guardas devem estar em sua rede de contatos e clientes, e ainda com o gosto da vantagem nos lábios deles, ou você pode aguardar a fúria vinda dos lugares mais surpreendentes.
Características de Mestre Contrabandista.
Receptação (5° Nível): Obtenção de produtos e mercadorias é um dos primeiros passos cruciais para ser contrabandista. Torna-se sua especialidade obter tais produtos, tanto de forma legal (com o comercio local), tanto ilegal (Sendo receptador de "mercadorias realocadas para o mercado"). Seus testes de obtenção, para saber onde adquirir produtos recebe +2 de bônus. Mas isso não garante o dinheiro que você deve ter, ou como se fará o negócio. +2 em Testes de Carisma, se for o caso, ou +10% se for Reação.
Translado (8° Nível): Você garante que a mercadoria, a qual for, consiga passar por uma barreira de segurança, ou fiscalização normal, ou reforçada (normal). Por preços camaradas, ou por astutos meios e tecnologias de engôdos físicos e legais (“Oh! Não são armas, são lâminas de ferros para cozinha imperial dentro da especificação do Barão!”). Você recebe um bônus igual a seu modificador de Carisma para 'Furtividade' (uso de esconder-se nas sombras aplicada a situação. +5% a +20%) ou 'Blefe' (duplique os efeitos usuais de modificadores de carisma ou reação para este fim especifico). Em questões de translado... Isto não garante o restante da viagem, entrega ou segurança.
Evadir-se (16° Nível): Quando tudo mais dá errado, você pode sempre tentar escapar, você aperfeiçoou no que pode sua habilidade, que a qualquer momento pode vir a ser necessária. Isso não garante que os seus parceiros fujam, estes que devem se virar sozinho em hora tão negra. Você obtém um bônus igual o seu modificador de Carisma para testes de furtividade e uma ação fuga adicional para esse fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário