sábado, 3 de abril de 2021

Características para Antecedentes/Background. Pathfinder 1º. CARACTERÍSTICAS - SOCIAIS

 


As características (Traits) para Backgrounds/Antecedentes. Ultimate Campaign de Pathfinder 1º, pg 59. Arremedo geral de tradução... Essa lista é expandida, em relação ao que aparece no Advanced Player's Guide. https://www.d20pfsrd.com/traits/

CARACTERÍSTICAS - SOCIAIS

  Acrobata (Acrobat): “Você treinado desde jovem a fazer movimentos audazes”. Obtém +1 de bônus em testes de Acrobacia e terá penalidade de -2, ao invés de -5, quando usar a pericia Escalar ao escalar rapidamente.

  Adotado (Adopted): “Você foi adotado por outra raça ou sociedade”. Pode escolher uma Característica Regional ou Racial diferente da sua.

  Ambicioso (Ambitious): “Você é confiante de sua poderosa presença”. Obtém +4 de bônus em testes de Diplomacia para influenciar criaturas que tenha 5 DV a mais que o personagem.

  Artesão (Artisan): “Você passou tempo trabalhando para artesões ou parentes artesões em alguma atividade”. Obtém +2 de bônus em um Ofício a definir.

  Bastardo (Bastard): “Você nasceu fora de uma família... Você esteve fora da sociedade e de sua própria família. Essa perspectiva afiou sua intuição”. Obtém +1 de bônus em testes de Sentir Motivação, esta é considerada perícia de classe.

  Vinculo Bestial (Beast Bond): “Você tem um vinculo próximo com animais”. Obtém +1 de bônus em testes de Adestrar Animais e Cavalgar. Uma dessas é considerada perícia de classe.

  Intelecto Contundente (Bruising Intellect): “Seu intelecto afiado sagazmente derrota egos”. Intimidação é considerada pericia de classe e pode usar o modificador de Inteligência ao invés de modificador de Carisma.

  Valentão (Bully): “Você cresceu fazendo atos de violência”. Obtém +1 em testes de Pericia Intimidar. Esta é considerada perícia de Classe.

  Espia (Canter): “Você cresceu entre malandros e ladrões, como seus parceiros não usuais”. Qualquer um que tente usar ‘Blefar’ para enviar mensagens secretas para você, terá +5 de bônus para isso. Interceptar uma mensagem secreta usando Sentir Motivação: +5 de bônus para a tentativa.

  Encantador (Charming): “Abençoado com boa aparência”. Obtém +1 de bônus em testes de pericia Blefar ou Diplomacia, para com personagens que possam se sentir atraídos... E +1 de bônus para CD de resistência a Magia de qualquer idioma que possa usar (e o alvo entender).

  Criança de Rua (Child of the Streets): “Você cresceu numa cidade grande e desenvolveu certas habilidades de furtar e esconder coisas”. Obtém +1 de bônus em testes de pericia Prestidigitação. E esta é considerada perícia de classe.

  Civilizado (Civilized): “Você é bem versado nas leis locais, alfândegas e políticas”. Obtém +1 de bônus em testes de Conhecimento - Nobreza e Conhecimento - Local (sendo que este é considerado de classe).

  Criminoso (Criminal): “Você passou a juventude roubando e furtando”. Selecione uma como perícia de classe: Operar Mecanismos, Prestidigitação, Intimidação. Obtém +1 de bônus na perícia escolhida.

  Diplomata Destinado (Destined Diplomat): “Seu relacionamento com o Eidolon lhe ajuda a ter influência sobre terceiros”. Obtém +2 de bônus em testes de Diplomacia com ‘extraplanares’, esta é considera perícia de classe.

  Exilado (Exiled): “Por alguma razão fora forçado a fugir de sua terra natal”. Obtém +2 em testes de Iniciativa.

  Tagarela (Fast-Talker): “Você cresceu foi uma criança problemática, desenvolvendo uma maneira rápida de evitar os problemas com seus discursos”. Obtém +1 em testes da pericia Blefar. E esta é considerada pericia de classe.

  Amigo em cada cidade (Friend in Every Town): “Você não tem problemas de fazer amigos e obter informações onde você vai”. Obtém +1 de bônus em testes de Conhecimento - Local e Diplomacia. E uma dessas é considerada perícia de classe.

  Entristecido (Grief-Filled): “Não lhe são estranhas as perdas e intensas emoções”. Obtém +2 de bônus em todos testes de resistência contra magias e efeitos que afetem emoções.

  Ceifador (Harvester): “Você é treinado em separar as partes dos animais com cuidado e precisão”. Obtém +1 de bônus em Profissão - Curtidor ou Profissão - Armadilheiro, podendo fazer testes mesmo não tendo graduações, Adicionalmente não correrá risco de ser envenenado ao manusear criaturas venenosas.

  Imponente Herdeiro (Imposing Scion): “A reputação de sua linhagem garante um respeito temeroso”. Obtém +1 de bônus em testes de Intimidação. Se sua linhagem é vinculada a um tipo de criatura, acresce a +2 quando interagir com o tipo de criatura.

  Influência (Influence): “Sua posição na sociedade oferece vislumbres sobre outros e especial consideração ou temor absoluto”. Escolha uma das perícias e a considere como de classe: Diplomacia, Intimidação ou Sentir Motivação. Obtém +1 de bônus em teste na escolhida.

  Conhecendo o Inimigo (Knowing the Enemy): “Você sabe um bom jeito de lidar com seus piores inimigos”. Obtém +1 de bônus em testes de Conhecimento correspondente o seu primeiro inimigo favorito, este conhecimento é considerado de classe.

  Vida de Labuta (Life of Toil): “Você teve uma vida de trabalho duro. O que fortaleceu seu corpo e mente”. Obtém +1 de bônus em testes de resistência Fortitude.

  Orientado (Mentored): “Um Tutor ou Instrutor particular o guiou no aprendizado das artes, profissão ou comércio. E através da educação capacitou-se a guiar e a treinar outros”. Escolha dentre: Oficios, Apresentação, Profissão. Obtém +1 de bônus nos testes da perícia. Obtém +1 de bônus quando ajudar em testes de perícia de outros.

  Mercenário (Mercenary): “Para tudo há um preço e você é um negociador de coração”. Obtém +2 de bônus em testes de Diplomacia, Intimidação e Sentir motivação quando negociar pagamentos para serviços ou buscas que você providencie.

  Mercante (Merchant): “Você viveu como Mercante, comprando e vendendo”. Obtém +1 de bônus em testes de Avaliação e Sentir Motivação quando barganhar por produtos. Avaliação é considerada perícia de classe.

  Missionário (Missionary): “Você chegou a novas terras para expandir a presença de sua Fé, depois de ter algumas visões...”. Obtém +1 de bônus em testes de pericia Conhecimento (Religião). Esta é considera pericia de classe.

  Líder Nato (Natural-Born Leader): “Você sempre se encontrou em posição de liderança ou visto como um”. Obtém +1 de bônus de moral em Testes de Resistência Vontade para todos seus seguidores (Cohorts etc) ou criaturas invocadas sob sua liderança contra efeitos mentais. Se tiver o talento Liderança, obtém +1 ao valor de liderança.

  Ordinário (Ordinary): “Uma coisa sobre você, sua aparência é extraordinariamente Ordinária”. Muitos o veem e esquecem com facilidade. Obtém +4 de bônus em testes de Furtividade quando se esconder na multidão.

  Órfão (Orphaned): “Você cresceu separado de seus pais desde nascimento e aprendeu a tomar conta de si”. Obtém +1 de bônus em testes de Sobrevivência e está pericia é considerada de classe.

  Pobreza (Poverty-Stricken): “Sua infância fora dura. Cada peça de cobre contava”. Obtém +1 de bônus em testes de pericia Sobrevivência. E esta é considerada pericia de classe.

  Pais Ricos (Rich Parents): “Você nasceu em família rica, talvez mesmo na nobreza”. Seus recursos iniciais são acrescidos de 900 po.

  Selvagem (Savage): “Você nasceu ou cresceu em terras indomadas distantes da civilização. Aprendendo a sobreviver nos elementos, entre humanoides brutais e bestas selvagens”. Obtém +1 de bônus em Conhecimento - Natureza e Sobrevivência. Conhecimento - Natureza é considerada perícia de classe.

  Perscrutador (Seeker): “Você sempre estar em busca de perigo e recompensas”. Obtém +1 de bônus em testes de Percepção e esta é considerada perícia de classe.

  Discípulo da Simplicidade (Simple Disciple): “Você obteve a pericia com profissão ou ofício durante seu tempo de monastério”. Obtém +1 de bônus em testes de uma Profissão ou Ofício. A definir.

  Estilo Sábio (Style Sage): “Você é apaixonado por história e notícias sobre as disciplinas monásticas”. Obtém +1 de bônus em Conhecimento -Local ou Conhecimento - História. Escolha uma e será considerada perícia de classe. E obtém +1 de bônus em Diplomacia em testes para obter informações de qualquer um que tenha níveis de monge.

  Desconfiado (Suspicious): “Você descobriu as mentiras desde cedo. Não há em quem confiar”. Obtém +1 de bônus em testes de pericia Sentir Motivação. E esta é considera pericia de classe.

  Talentoso (Talented): “Você é um músico virtuoso, ator ou contador de histórias”. Obtém +1 de bônus em testes de uma Apresentação. Todas Apresentações são consideradas perícias de classe.

  Lógica Incansável (Tireless Logic): “Você é uma mente curiosa em busca dos mais complexos problemas”. Uma vez por dia, pode fazer um testes de Perícia baseada em Inteligência ou teste de atributo. Faz a jogada duas vezes e fica com o melhor resultado.

  Confiável (Trustworthy): “Pessoas facilmente põem fé em você”. Obtém +1 de bônus em Blefar para fazer alguém de tolo. Obtém +1 de bônus em testes de Diplomacia, esta é considerada perícia de classe.

  Agente da Verdade (Truth’s Agent): “Você é perito em colher informações”. Obtém +1 em testes de Diplomacia para obter informações e de Conhecimento - Local. Considera Conhecimento - Local como perícia de classe.

  Linguista Involuntário (Unintentional Linguist): “Você fala com forasteiros”. Obtém +1 de bônus em testes de Linguística e obtém uma dos seguintes idiomas: Abissal, Aquan, Celestial, Ignan, Infernal,Terran ou Protean.

  Vingança Sobrenatural (Unnatural Revenge): Obtém +2 de bônus em testes de Intimidação contra animais, fadas, plantas (criaturas). E considera Intimidação como perícia de classe.

  Imprevisível (Unpredictable): “Você age aleatória e caoticamente mas há método em sua loucura”. Obtém +1 de bônus em testes de Blefar e esta é considerada perícia de classe.

  Discípulo Velado (Veiled Disciple): “Treinado em espionagem você passa mensagens e mantêm-se na missão”. Obtém +1 em testes de Blefar para passar mensagens secretas e +1 de bônus em testes de resistência contra efeitos de encantamentos e compulsões.

  Emissário Resistente (Weathered Emissary): “Você viaja pelas terras selvagens prevendo como sobreviver seus perigos e como comunicar-se com seus habitantes”. Obtém +1 em testes de Linguística e Sobrevivência. E Linguística é considerada pericia de classe.

  Conhecedor do Mundo (Worldly): “Você adquiriu um senso não usual de experiência de vida”. Uma vez por dia pode fazer um teste em perícia não treinada, jogando duas vezes e ficando com o melhor resultado”.


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