domingo, 4 de abril de 2021

Características para Antecedentes/Background. Pathfinder 1º. Religiões de Golarion - cenário pathfinder.

 


As características (Traits) para Backgrounds/Antecedentes. Ultimate Campaign de Pathfinder 1º, pg 63. Arremedo geral de tradução... Essa lista é expandida, em relação ao que aparece no Advanced Player's Guide. https://www.d20pfsrd.com/traits/

CARACTERÍSTICAS DE RELIGIÃO - Cenário Golarion.

 

  Asmodeus. Caçador de Demônios Asmodeano (Asmodean Demon Hunter): “Você ascendeu na igreja de Asmodeus - tendo sido seguidor antes ou não - e focou na doutrina fervorosa de caçar demônios”. Obtém +3 de bônus em testes de Conhecimento - Planos acerca de demônios. E um +2 de bônus em testes de resistência Vontade contra magias e efeitos que afetem a mente de demônios.

  Calistra. Cortesão Calistriano (Calistrian Courtesan): “Você trabalhou num dos templos de Calistra como sagrado Cortesão e sabe como lisonjear, agradar e escutar”. Obtém +1 de bônus em testes de Sentir Motivação e em Diplomacia para testes de obter informações. E uma dessas perícias a escolher, será considerada perícia de classe.

  Gozreh. Criança da Natureza (Child of Nature): “Você foi abençoado por Gozreh a estar confortável em meio a natureza selvagem, como sua casa”. Obtém +2 de bônus em testes de Sobrevivência para encontrar comida e água. E +1 de bônus em teste Conhecimento - Natureza. Escolha uma dessas perícias e esta é considera de classe.

  Urgathoa. Canibal de Corpos (Corpse Cannibal): “Sua fé encoraja que seja indulgente em uma variedade de fomes perversas, levando você até mesmos a cometer atos considerados tabu”. Obtém +2 de bônus em testes de resistência Fortitude contra doenças e pode obter sustento de carnes apodrecidas sem efeitos negativos...

  Iomedae. Guerreiro Divino (Divine Warrior): “Desde muito cedo você foi treinado na militarista ordem clerical. Devoto dos ensinamentos de Iomedae e espalhando os ensinamentos pela força”. Quando conjurar magias divinas que afetem quaisquer armas, escolha uma dessas armas. Obterá +1 de bônus para jogadas de dano pela duração da magia.

  Shelyn. Ouvido para Música (Ear for Musisc): “Você passou várias horas em sua juventude em um templo de Shelyn, escutando maravilhosos músicos e cantores”. Obtém +1 de bônus em testes de uma categoria de Apresentação. E +2 em de Bônus em testes de Conhecimento - Local que lidem com arte local ou música cênica.

  Abadar. Olhos e Ouvidos da Cidade (Eyes and Ears of City): “Seu treinamento religioso envolveu servir a guarda de uma cidade grande, servido primariamente como sentinela nas muralhas”. Obtém +1 de bônus em testes de Percepção e esta perícia é considera de classe.

  Sarenrae. Chamas da Flor do Amanhecer (Flame of the Dawnflower): “Você alistou-se para o serviço de um Lâmina de Sarenrae ou pegou a responsabilidade para si”. Quando obtiver um sucesso critico com uma cimitarra, causará +2 de dano de fogo ao alvo.

  Cayden Cailean. Bebedor Fortificado (Fortified Drinker): “A Sagrada Cerveja de Cayden Cailean revigorou sua mente, fazendo-o menos suscetível a ataques mentais”. Quando você estiver sob efeito de bebidas alcoólicas, obtém +2 de bônus em testes de resistência contra efeitos que afetem a mente, por 1 hora.

  Torag. Guardião da Forja (Guardian of the Forge): “Os deveres sagrados do fiel de Torag, tomar lições com grandes artesões e estrategistas do passado e preparar contra tempos difíceis”. Obtém +1 de bônus em testes de Conhecimento - Engenharia e Conhecimento - História. E uma dessas será considerada perícia de classe.

  Nethys. Mágica é Vida (Magic is Life): “Sua fé em magia permite que você use reflexivamente energia de efeitos de magia para lhe salvar da morte”. Enquanto sob efeito de uma magia obtém +2 de bônus em testes de resistência contra efeitos de morte. Quando reduzido a pontos de vida negativos e sob efeitos de uma magia, você é automaticamente estabilizado parando de sangrar.

  Zon-Kuthon. Dor é Prazerosa (Pain is Pleasure): “Você descobriu pistas de sombrias verdades que estavam escondidas dentro do sangue e carne”. Obtém +1 de bônus em testes de resistência Fortitude e Vontade quando abaixo da metade dos pontos de vida.

  Erastil. Otimista Paciente (Patient Optimist): “Você conhece coisas do passado e usa-as para ter múltiplos argumentos para convencer crentes teimosos”. Obtém +2 de bônus em testes de Diplomacia para influenciar criaturas hostis e não amistosas. E se falhar na tentativa, poderá tentar outra vez mais.

  Norgorber. Sussurros da Escuridão (Shadow Whispers): “Você tem uma inclinação para saber os segredos dos outros”. Obtém +1 de bônus em testes de Conhecimento - Local e +2 de bônus em testes de Intimidação para desmoralizar oponentes.

  Desna. Filho das Estrelas (Starchild): “Desna sentiu seu amor por viajar e prometeu que você sempre encontrará o caminho de casa”. Automaticamente determina a posição do norte verdadeiro. Obtém +4 de bônus em testes de Sobrevivência para evitar de se perder.

  Pharasma. Caçador de Morto-vivo (Undead Slayer): “Intruido em terna idade na doutrina da fé de Pharasma, você vê os mortos-vivos como abominações que devem ser destruídos e suas almas libertas para julgamento no além”. Obtém +1 de bônus em jogadas de dano com armas contra mortos-vivos.

  Gorum. Veterano de Batalha (Veteran of Battle): “Você lutou em várias batalhas e cada vez sentiu a presença de Gorum guiando sua espada, fazendo você agir no momento certo”. Obtém +1 de bônus em testes de Iniciativa e estará apto a agir durante a rodada surpresa, pode sacar uma arma (não uma poção ou item mágico) como ação livre durante a rodada.

  Lamashtu. Voz dos Monstros (Voice of Monsters): “Sua fé o leva ver o poder e a maravilha mesmo na mais horrível abominação”. Uma vez por dia pode conjurar Falar com Animais. Quando conjurar essa magia, poderá afetar animais (como usual) bem como aberrações e bestas mágicas com inteligências 2 ou menor.

  Irori. Sabedoria na Carne (Wisdom in the Flesh): “Suas horas de meditação em autoaperfeiçoamento e a natureza da força e velocidade permite de focar seus pensamentos em alcançar o que seu corpo pode não ser normalmente capaz de ser hábil a fazer”. Escolha uma dentre quaisquer perícias que tenho como base um dos atributos: Força, Constituição ou Destreza. Poderá fazer testes com a perícia usando o Modificador de Sabedoria ao invés. A perícia será considerada de classe.

  Rovagug. Fúria Destruidora (Wrecking Wrath): “Sua ferocidade é devastadora, até mesmo sobre sua própria arma”. Uma vez por dia, após atingir um oponente com uma arma corpo-a-corpo, poderá adicionar o modificador de Força uma segunda vez (o modificador de força não é dobrado se estiver arma de duas mãos). Contudo há 25% de chance da arma receber a condição quebrada.

 


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