CARACTERÍSTICAS - RACIAIS
Anões
Mestre Cervejeiro (Brewmaster): “Sua família trouxe o segredo da cervejaria anã para terras não-anãs”. Obtém +1 de bônus em testes de Profissão - Cervejeiro, mas terá -1 de penalidade em Diplomacia com anões que não goste de ver a boa cerveja anã sendo desperdiçada com estranhos.
Fareja Ouro (Goldsniffer): “Seus sentidos o levam a achar tesouros escondidos”. Obtém +2 de bônus em testes de Percepção para ‘encontrar’ metais, joias e pedras preciosas.
Combatente dos Túneis (Tunnel Fighter): “Cavernas e túneis são seu segundo lar”. Enquanto estiver no ‘subsolo’, recebe +2 de bônus em testes de Iniciativa e +1 para as jogadas de dano de acertos críticos.
Elfos
Solitário (Forlorn): “A vida tradicional dos elfo nos ‘ermos’, sabe como o mundo é cruel e não perdoa os fracos”. Obtém +1 de bônus em testes de Resistência Fortitude.
Guerreiro da Antiguidade (Warrior of Old): “Obteve treinamento militar, como antigos guerreiros”. Obtém +2 de bônus em testes de Iniciativa.
Gnomos
Amigo Animal (Animal Friend): “Você é amigo dos animais e sente-se seguro quando há animais nos arredores”. Obtém +1 de bônus em testes de Resistência Vontade, se houver animais dentro de 9m de raio. E Adestrar Animais é considerada pericia de classe.
Biltre (Rapscallion/Scallywag): “Você empreendeu durante toda a vida resistência contra a Sociedade e contra as Leis”. Obtém +1 de bônus em testes de pericia Arte da Fuga e +1 em testes de Iniciativa.
Halflings
Combatente da Liberdade (Freedom Fighter): “Ajudou a escravos a fugirem e outros atos pela liberdade de cativos”. Obtém +1 de bônus em testes que ajudem a escapar escravos ou cativos. Arte da Fuga é considerada perícia de classe.
Bem Informado (Well-Informed): “Você conhece todo mundo é tem boas conexões. Desde taverna à Eventos”. Obtém +1 de bônus em testes de perícia Diplomacia para obter informações e Conhecimento (Local). E uma dessas pericias é considera perícia de classe.
Humanos
Estudioso de Ruínas (Scholar of Ruins): “Você é fascinado por ruínas de antigas civilizações”. Obtém +1 de bônus em testes de Conhecimento (Geografia) e Conhecimento (Exploração). E uma dessas é considerada perícia de classe.
Viajante do Mundo (World Traveler): “Sua família fez viagens extremas, por vários lugares do mundo”. Obtém +1 de bônus em testes de uma das perícias: Diplomacia, Conhecimento (Local), Sentir Motivação. E a selecionada é considerada perícia de classe.
Meio-Elfos
Reflexos Élficos (Elven Reflexes): “Um de seus pais foi um Elfo Selvagem. E está é sua Herança”. Obtém +2 de bônus em testes de Iniciativa.
Aprendizado Falho (Failed Apprentice): “Quando criança fostes aprendiz na torre do mago. Mas não teve talento”. Obtém +1 de bônus em testes de Resistência contra magias arcanas.
Meio-Orcs
Quase Humano (Almost Human): “Você tem muitas características humanas, podendo se passar por um”. Obtém +4 de bônus em testes de Disfarce para se disfarçar de humano. E esta é considerada de classe.
Bruto (Brute): “Você trabalhou para um mestre do crime, como guarda e era adepto em amedrontar as pessoas”. Obtém +1 de bônus em testes de Intimidação e esta é considerada perícia de classe.
Pária (Outcast): “Posto para fora da cidade por causa de sua hereditariedade, você aprendeu a viver apartado dos outros”. Obtém +1 de bônus em testes de Sobrevivência e esta é considerada pericia de classe.
Competitivo (Scrapper): “Sua infância foi marcada pela competição e lutar por comida o fez mais forte e alerta”. Obtém +1 de bônus em testes de Intimidação para desmoralizar oponentes e em testes de Percepção para evitar ser surpreendido.
Aasimar
Amado (Beloved): “Você foi uma benção para sua comunidade. Não apenas seu nascimento, mas outras bênçãos recaíram sobre as colheitas e rendas da comunidade”. Obtém +1 de bônus em Diplomacia e Conhecimento (Local). E uma dessas é pericia de classe.
Invejado (Envied): “Apesar de ser uma benção para sua comunidade, religiões rivais ou inimigos o odeiam e o perseguem”. Obtém +1 de bônus em testes de pericia Percepção e Sentir Motivação. E uma dessas é considerada pericia de classe.
Catfolk/Houndfolk
Linhagem (Pedigree): “Sua linhagem é considerada pura entre sua raça”. Obtém +1 de bônus em testes de pericia Intimidação e Diplomacia. E uma dessas é considerada pericia de classe.
Territorialista (Territorialist): “Sua estirpe sempre teve problemas territoriais”. Obtém +1 de bônus em testes de Percepção e Sobrevivência. E uma dessas é considerada pericia de classe.
Outras Raças (Não-listadas ou variantes...)
Sangue de Dragão (Blood of Dragons): “Um ancestral seu se misturou com dragões...”. Escolha dentre: Obtém +1 de bônus em testes de Percepção e obtém visão na penumbra; Ou Obtém +2 de bônus em testes de resistência contra efeitos que causem sono ou paralisia.
Tocado pela Morte (Deathtouched): “Em algum momento você foi manchado com a corrupção dos mortos-vivos”. Escolha dentre: Obtém +1 de bônus em testes de resistência Fortitude; Ou Obtém +2 de bônus em testes de resistência contra efeitos que afetem a mente.
Sangue Infernal (Fiend Blood): “O sangue infernal macula sua linhagem e seus efeitos físicos podem ser percebidos”. Escolha dentre: Blefar, Intimidação ou Conhecimento - Planos. Obtém +1 de bônus em testes com a perícia e a considera de classe.
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