domingo, 21 de março de 2010

Orbis Imperial - Feudo de Estância.


Feudo de Estância - Cidade de Sta Luzia do Itanhy.

Acontecimentos de 3/4º/1009 cm à 6/4º/1009 computo de Morgan.

Atrás dos rumores e dos desaparecidos, segundo descoberta, e dado cabo a um dos Lordes do Muco nos vastos manguezais da morte em Itanhy, seguiram pelos mangues por alguns dias e dificil deslocamento, tendo o encapetado perdido o rumo do grupo seguiram caminhos distintos rumo ao objetivo, que se estivessem certo, os levariam para o labirinto do pântano e sua misteriosa construção subterrânea. Talvez sugada pelo mangue para evitar que o mal se espalha-se pelo sul da orbis. Novamente os aventureiros poderiam mexer e perturbar poderes que lhe são desconhecidos.

No tardar do segundo dia Fulô e Isaac defrontaram-se que inimigos medonhos que o impediam de prosseguir, criaturas dos pântanos sedentas os atacaram, com fúria e magica selvagem detiveram os ardilosos homens de pau... Insetos gigantes os emboscaras, quase engolindo Fulô e o levando para as profundezas desconhecidas e a morte certa. Prosseguindo, encontraram o demoníaco Gnoll que os puseram em lama no combate encarniçado que se seguiu durante horas. Com golpes violentos de machados Fulô e seu companheiro Isaac abriram caminho frente ao Gnoll que se interpôs.

Acharam o Filomeno exausto em meio ao mangue, muito irritado pela água a que teve que nadar para não ser levado pela misteriosa correnteza que em ondas o engoliu, achara ele o rastro dos aliados, pondo a discussão em dia, puseram-se a caminho do norte, o indicado de tal construção cheia de ardis.

Chegando ao labirinto, as parcas tochas, seguiram labirinto adentro, passando pelos gárgulas que guarneciam a entrada que lá dentro acharam, acidentalmente abriram os portais duplos que lacrava o local. Encontraram de cara resistência de dois goblins que ferozes tentaram os deter. Raios de trevas e golpes certeiros afastará a hipótese. Resolvendo mudar o rumo, não adentraram o corredor e suas três direções possíveis, preferiram seguir pelo estreito corredor ao norte, 20 metros depois e duas portas violadas deram combates a dois duegares e sua pequena cozinha e guarnição, a fogo e golpes duros os puseram ao chão. Nada parecia deter tamanha violação e invasão.