quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Trilha Exemplar: Arcanocrata.


Arcanocrata.
“Temos o poder de começar o mundo de novo” Thomas Paine.

Pré-Requisitos: Classe de fonte Arcana.
Suas artes arcanas alcançaram um novo patamar, jovens ambiciosos o seguem querendo ser seus aprendizes. Rapidamente você forjou um círculo de pupilos Acólitos, e organizou uma desenvolta organização. Então como líder Arcano da região você foi reconhecido pelo povo como um poder a ser respeitado, e governate de fato. Recebendo cada vez mais vassalos, seu domínio fora reconhecido pelos povos. Seja como uma nascente Magocracia, ou uma Autocracia, eis o novo desafio que se mostra.

Características do Arcanocrata.
A Academia (11° Nível): O Arcanocrata comanda e treina seus seguidores nos caminhos arcanos, mas diferente de um Mestre acadêmico, eles se junto ao corpo burocrático. 5 Acólitos são selecionados para participar do Círculo (Minions). O Arcanocrata recebe + 5 nos testes de Aracnismo quando realizando rituais com o Círculo. No 16º Nível o número sobe para 9.
O Laboratório (11° Nível): O Arcanocrata pode usar os recursos de produção de serviços do domínio e um equivalente a um (1) recurso mineral para produção mágica.
A Torre Arcana (16° Nível): O Arcanocrata desenvolve a técnica da Torre Arcana, muito mais que uma torre física em si ou algum refúgio, a mente do arcano estará concentrada, focada, direcionada em seu objetivo, atingindo uma possibilidade diferente graças a magia, ele cria um refúgio mental (ou mágico, ou psíquico, a depender da tradição arcana). Recebe resistência 10 contra danos psíquicos, como também a efeitos de Encatamentso, Ilusões e Medo (Não se aplica a Sono, todavia).

Façanhas do Mestre Arcanocrata.
Símbolo do Poder. Ataque de Mestre Arcanocrata 11.
“O Arcanocrata empunha seu Símbolo de Poder ao alto e aqueles que não se submeterem serão castigados”.
Encontro ♦ Implemento, Arcano, Radiante, Flamenjante.
Ação Padrão Explosão Contígua 10.
Alvo: Todas criaturas na explosão.
Ataque: Carisma ou Constituição ou Inteligência Vs. Vontade.
Acerto: 3d8 + modificador de Carisma ou Constituição ou Inteligência de dano.
Efeito: Os alvos ficam pasmos (TR).

Proteção da Torre. Utilidade de Arcanocrata 12.
“O Arcanocrata evoca a unidade de sua autoridade e protege seus aliados”.
Diário ♦ Arcano, Implemento.
Ação Padrão. Explosão Contígua 5.
Alvos: Todos os Acólitos (Minions) e aliados que puderem ver e ouvir você dentro do alcance.
Efeito: Recebem Resistência 10 a todos os danos, até o fim do próximo turno, se permanecer dentro do alcance. Os alvos podem fazer um teste de TR para se livrar de condições, até o fim do próximo turno.

Tempestade da Fúria do Arcanocrata. Ataque de Arcanocrata 20.
“O Arcanocrata empunha energicamente o Símbolo de seu poder e decreta aos brados sua fúria contra seus inimigos, punindo-os por suas ousadias, fazendo-os submeterer a fúria de seus elementos, ondas de energias mágicas e punhos flamenjantes de ordem”.
Diário ♦ Arcano, Flamejante, Trovejante, Energético, Implemento.
Ação Padrão Explosão Contígua 5.
Alvo: Todos os inimigos na explosão.
Ataque: Carisma ou Constituição ou Inteligência Vs. Reflexos.
Acerto: 3d10 + modificador de Carisma ou Constituição e Inteligência de dano.
Efeitos: Os alvos são derrubados (TR) e são empurrados até 5 + Modificador de Carisma ou Constituição e Inteligência casas. No turno seguinte estarão Atordoados (TR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário