quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Trilha Exemplar: Duelistas da Casa de Friendly Arm Inn.


Os Duelistas: (Inspirados em Redstell Ad&d)
Duelistas da Casa de Friendly Arm Inn.

"Juro pelo punho desta espada, como se fosse a cruz de Deus, nunca empregar esta arma contra meu Mestre". Mestre Achille Marozzo.

Pré-Requisitos: Perícias Treinadas: Acrobacia.
Os Duelistas da Casa de Friendly Arm Inn usam o Sabre e a estranha Adaga Canhestra, combatendo com duas em seu estilo de luta Acrobático e dissimulativo. Seu estilo de luta ágil reflete os combates alucinantes e corridos contra inimigos.

Características de Duelista da Casa de Friendly Arm Inn.
Membro da Casa (11° Nível): Para ser aceito como membro paga uma mensalidade de 2 peças de ouro e deve dar um presente à Casa (no valor de 750 peças de ouro, não perecível, apenas na inscrição). Suas obrigações incluem defender a Casa e os acordos, realizar buscas ou missões. Um integrante pode se alojar na Casa entre as aventuras, o custo da estadia e alimentação, normalmente é pago com trabalho braçal; Terá acesso a Casa, áreas de treinamento, professores graduados, e a camaradagem; Terá acesso aos serviços de mensagem (mural). E se estiver disposto a trabalhar para a Casa, recebe salário pela Graduação (pagamento mensal: Membro Associado (Nvl 11): 16 po; Braço Amigo (Nvl 14): 55 po; Mestre Duelista da Defesa (Nvl 16): 70 po).
Dois Passos (11° Nível): Se ajustar e for atacar recebe +2 para o ataque corpo-a-corpo.
Mestre da Defesa (16° Nível): O duelista recebe o status de Mestre (líder da Casa, a depender da política local) e não pagará mais mensalidades. Recebe +2 de competência em perícias baseadas em carisma ao lidar com membros da casa menos graduados. Determina as regras e politicas da casa, no conselho, durante encontros de cúpula mensais. Podendo indicar terefas e missões para os membros da Casa. (Vide Organizações).


Façanhas de Duelista da Casa de Friendly Arm Inn.
Bico do Andorião. Ataque de Duelista da Casa de Friendly Arm Inn 11.
“Ataque com as duas armas ferindo o braço do inimigo”
Encontro ♦ Marcial, Arma.
Ação Padrão Arma Corpo-a-corpo.
Alvo: Uma Criatura.
Ataque: Força ou Destreza Vs. CA.
Acerto: 2 [A] + modificador de Força ou Destreza e o alvo estará ferido (5 de dano continuo até o fim do próximo turno).

Ataque Composto. Utilidade de Duelista da Casa de Friendly Arm Inn 12.
“Os ataques são tão rápidos, que o alvo fica atordoado”
Encontro ♦ Marcial.
Reação imediata Explosão Próxima 1.
Gatilho: Um ataque falha contra um aliado adjacente ou contra você.
Alvo: O inimigo do gatilho na explosão.
Efeito: 1 [A] + Modificador de Destreza ou Força, e o alvo fica atordoado, até o fim próxima rodada.

Nó na Garganta. Ataque de Duelista da Casa de Friendly Arm Inn 20.
“Abre as artérias do pescoço do alvo”.
Encontro ♦ Marcial, Arma.
Ação Padrão Arma Corpo-a-corpo.
Alvo: Uma Criatura.
Ataque: Força ou Destreza Vs. Fortitude.
Acerto: 4 [A] + modificador de Força ou Destreza. Se o alvo estiver sangrando um segundo “ataque”.

Talentos da Casa de Friendly Arm Inn:
Contra passo lento: O ataque não inflige dano, mas derruba o alvo e retira -2 na CA até o fim da próxima rodada.
Estocada dupla: Com um ataque bem sucedido acerta com as duas armas, o dano será o do sabre, mais o da adaga, mais os modificadores de força. Por encontro.
Beijo do Aço: Ataca vs Fortitude o oponente com um golpe que não causa dano, o alvo ficará atordoado (e -2 na CA e -2 em Defesa Reflexo até o fim do próximo turno).
Duplo Adeus: Ataca com – 5 de penalidade de jogada, se acertar, o dano será total com as duas armas. Diário.
Bloqueio e Ataque: O primeiro ataque não inflinge dano, mas impede um ataque que aconteça contra o duelista. Bloquear o ataque não é considerado ação, dura até a próxima ação do duelista. Diário.

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