quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Trilha Exemplar: Duelistas da Casa de Nashkel.


Os Duelistas: (Inspirados em Redstell Ad&d)
Duelistas da Casa de Nashkel.

“Não há homem de armas que possa usar cortesia ou bondade para enfrentar seu inimigo”. Mestre Fiore dei Liberi.

Pré-Requisitos: Perícia Treinada: Diplomacia.
Os Duelistas da Casa de Nashkel usam o Florete e o Manto como instrumentos de combate, além de usar roupas de cores fortes que possam confundir o inimigo quando em duelos. A Casa luta para subistir frente a incursão Cyriscista na cidade.

Características de Duelista da Casa de Nashkel.
Membro da Casa (11° Nível): Para ser aceito como membro paga uma mensalidade de 2 peças de ouro e deve dar um presente à Casa (no valor de 750 peças de ouro, não perecível, apenas na inscrição). Suas obrigações incluem defender a Casa e os acordos, realizar buscas ou missões. Um integrante pode se alojar na Casa entre as aventuras, o custo da estadia e alimentação, normalmente é pago com trabalho braçal; Terá acesso a Casa, áreas de treinamento, professores graduados, e a camaradagem; Terá acesso aos serviços de mensagem (mural). E se estiver disposto a trabalhar para a Casa, recebe salário pela Graduação (pagamento mensal: Membro Associado (Nvl 11): Esvoaçante 16 po; (Nvl 14): 55 po; Mestre Duelista da Defesa (Nvl 16): 70 po).
Desejo de Morte (11° Nível): Num ataque base causa ferimentos nos flancos do alvo. -2 na CA do alvo até o fim do próximo turno do atacante.
Mestre da Defesa (16° Nível): O duelista recebe o status de Mestre (líder da Casa, a depender da política local) e não pagará mais mensalidades. Recebe +2 de competência em perícias baseadas em carisma ao lidar com membros da casa menos graduados. Determina as regras e politicas da casa, no conselho, durante encontros de cúpula mensais. Podendo indicar terefas e missões para os membros da Casa. (Vide Organizações).

Façanhas de Duelista da Casa de Nashkel.
Fatiar. Ataque de Duelista da Casa de Nashkel 11.
“Demonstra suas habilidades com o Florete”
Encontro ♦ Marcial, Arma.
Ação Padrão Arma Corpo-a-corpo.
Alvo: Uma Criatura.
Ataque: Força Vs. Vontade.
Acerto: 2 [A] + modificador de Força de dano, e o alvo fica surpreso, até fim próximo turno do duelista. Pode escolher não causar dano.

Véu escarlate. Utilidade de Duelista da Casa de Nashkel 12.
“A escuridão cobre a visão do alvo, seu rosto fica ensague e este terá perdido um olho”
Diário ♦ Marcial.
Ação Padrão Arma Corpo-a-corpo.
Alvo: Uma Criatura.
Ataque: Força -2 Vs Fortitude.
Efeito: 1 [A] + Modificador de Força, e o alvo Perde 1 olho e estará Cego até o fim do seu próximo turno ao qual ‘poderá se recompor’ (Teste de resistência usual depois dos turnos citados).

Faca Cirúrgica. Ataque de Duelista da Casa de Nashkel 20.
“O golpe Perfura a parte baixa do abdômen esvicerando o alvo”.
Encontro ♦ Marcial, Arma.
Ação Padrão Arma Corpo-a-corpo.
Alvo: Uma Criatura.
Ataque: Força Vs. Fortitude.
Acerto: 4 [A] + modificador de Força. Se o alvo estiver sangrando um segundo “ataque”.

Talentos da Casa de Nashkel:
Colheita: Corta qualquer objeto no alcance (trajes, calças, cintos, corda, alças, etc.), este ataque base não causa dano ao inimigo, desde que esteja no alcance.
Manto de Aço: Ataque Base. Permite desarmar o alvo com a capa e atacar com o mesmo movimento (Força Vs. Reflexo).
Selo do Mestre: trincha uma marca pessoal no alvo. Causa 1ponto de dano. Deixa cicatriz.
Despedaçar: Quebra arma do alvo e ataca (Força -2 contra Fortitude da Arma) o alvo com o mesmo movimento. Ataque Base. Encontro.
Tempestade Súbita: Ataca o alvo, se bem sucedido, causa o dano e ainda arremessa um objeto (possível de ser arremessado) próximo qualquer, causando 1d8+modificador de força de dano adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário