quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Trilha Exemplar: Duelistas da Casa de Beregost.


Os Duelistas: (Inspirados em Redstell Ad&d)
Duelistas da Casa de Beregost.

“Nesses tempos modernos, muitos homens são machucados por não ter armas ou conhecimento do seu uso”. Mestre Achille Marozzo.

Pré-Requisitos: Perícia Treinada: Intimidação.
Os Duelistas da Casa de Beregost usam a Espada Terza (Sabre Curto) com lâmina reta ou ligeiramente curva, de ponta aguçada, capaz tanto de estocar quanto de acutilar. Seus ferimentos são abertos e assustadores.

Características de Duelista da Casa de Beregost.
Membro da Casa (11° Nível): Para ser aceito como membro paga uma mensalidade de 2 peças de ouro e deve dar um presente à Casa (no valor de 750 peças de ouro, não perecível, apenas na inscrição). Suas obrigações incluem defender a Casa e os acordos, realizar buscas ou missões. Um integrante pode se alojar na Casa entre as aventuras, o custo da estadia e alimentação, normalmente é pago com trabalho braçal; Terá acesso a Casa, áreas de treinamento, professores graduados, e a camaradagem; Terá acesso aos serviços de mensagem (mural). E se estiver disposto a trabalhar para a Casa, recebe salário pela Graduação (pagamento mensal: Membro Associado (Nvl 11): Alto Membro 16 po; (Nvl 14): 55 po; Mestre Duelista da Defesa (Nvl 16): 70 po).
Carga do Terço (11° Nível): Num ataque base conta o alvo, teste de força resistido, e empurra o alvo 2 casas.
Mestre da Defesa (16° Nível): O duelista recebe o status de Mestre (líder da Casa, a depender da política local) e não pagará mais mensalidades. Recebe +2 de competência em perícias baseadas em carisma ao lidar com membros da casa menos graduados. Determina as regras e politicas da casa, no conselho, durante encontros de cúpula mensais. Podendo indicar terefas e missões para os membros da Casa. (Vide Organizações).

Façanhas de Duelista da Casa de Beregost.
Saudação do Terço. Ataque de Duelista da Casa de Beregost 11.
“Golpeia fortemente a cabeça do oponente”
Encontro ♦ Marcial, Arma.
Ação Padrão Arma Corpo-a-corpo.
Alvo: Uma Criatura.
Ataque: Força Vs. Fortitude.
Acerto: 2 [A] + modificador de Força e +2 de dano, e o alvo fica atordoado, até fim próximo turno do duelista.

Estocada de Ferro. Utilidade de Duelista da Casa de Beregost 12.
“Ataca abaixo da arma do inimigo, ferindo os punhos deste”
Encontro ♦ Marcial.
Ação Padrão Arma Corpo-a-corpo.
Alvo: Uma Criatura.
Ataque: Força -2 Vs Fortitude.
Efeito: 1 [A] + Modificador de Força, e o alvo Perde 1 Pulso de Cura (Se tiver) ou 5 de dano até o fim do próximo turno e depois 5 de dano contínuo.

O Lamento. Ataque de Duelista da Casa de Beregost 20.
“O golpe abre o peito do alvo em uma estocada perfurante”.
Encontro ♦ Marcial, Arma.
Ação Padrão Arma Corpo-a-corpo.
Alvo: Uma Criatura.
Ataque: Força Vs. Reflexos.
Acerto: 4 [A] + modificador de Força. Se o alvo estiver sangrando um segundo “ataque”.

Talentos da Casa de Beregost:
Máscara de Aço: O duelista investe contra a arma do oponente, não causa dano na rodada, mas na rodada seguinte terá +2 para atacar o mesmo alvo.
Castigo Sacro: Faz a jogada de ataque com -2, se acertar causa +2 de dano.
Presente Sinistro: O Ataque Base não causará dano, ajusta o alvo 1 casa, inclusive é possível passar por local que o alvo esteja bloqueado. Na próxima ação terá +2 nas jogadas de ataque.
Reprimenda Sinistra: Causa um ataque de oportunidade contra o alvo. Por encontro. Ação Menor.
Sobrancelhas: Ataque Base contra Fortitude causa cegueira ao alvo devido ao sangramento, nas duas rodadas seguintes.