domingo, 12 de janeiro de 2020

Cavaleiro da Estrela. Pathfinder Um.

Cavaleiro da Estrela



Cá vai o arremedo de tradução da Ordem do Cavaleiro da estrela do livro advanced player's guide...
https://www.d20pfsrd.com/classes/base-classes/cavalier/orders/paizo-cavalier-orders/order-of-the-star/

Ordem da Estrela:              Cavaleiros que entram para a ordem da estrela se dedicam à proteção e ao serviço de uma fé e seus membros. Cavaleiros pertencentes a esta ordem tendem a seguir muitos dos preceitos e regras da religião a que servem. Quando um cavaleiro entra para esta ordem, ele deve escolher uma religião para servir.

Editos:                             O cavaleiro deve lutar para proteger a fé e todos os que seguem os ensinamentos desta, do padre ao homem comum. Ele deve aderir para as escrituras da fé, promover suas causas sempre que possível e servir aos agentes do divino.
Desafio:               Sempre que um cavaleiro da ordem da estrela faz um desafio, ele recebe um bônus de moral de +1 em todos os seus testes de resistência enquanto o alvo do seu desafio estiver na sua área de ameaça. Este bônus aumenta em +1 para cada quatro níveis que o cavaleiro possua.
Perícias:               Um cavaleiro da ordem da estrela adiciona Cura (Sab) e Conhecimento (religião) (Int) para a sua lista de perícias de classe. Um cavaleiro da ordem da estrela pode fazer testes de Conhecimento (religião) mesmo se não tiver graduações na perícia. Se ele tiver graduações na perícia, recebe um bônus no teste igual à metade do seu nível como cavaleiro (mínimo de +1) enquanto o teste envolver sua religião escolhida.

Habilidades da Ordem: Um cavaleiro da ordem da estrela ganha as seguintes habilidades conforme avança de nível.

Invocação (Ext): No 2º nível, o cavaleiro pode fazer uma oração breve como uma ação padrão, enchendo-o de confiança em suas habilidades. A qualquer momento durante o próximo minuto, ele pode receber um bônus de competência em um teste de habilidade, jogada de ataque, teste de resistência ou teste de perícia igual ao seu modificador de Carisma. Ele deve declarar que vai usar este bônus antes da jogada de dados. Ele pode usar esta habilidade até quatro vezes por dia, uma para cada tipo de teste. Em adição, o cavaleiro adiciona metade do seu nível como cavaleiro para quaisquer níveis de paladino ou clérigo que ele possa possuir para a proposta de determinar os efeitos de canalizar energia ou cura pelas mãos.

Pela Fé (Ext): No 8º nível, o cavaleiro pode clamar que sua fé o suporte no combate. Como uma ação livre, o cavaleiro pode gritar o nome de seu deus, garantindo para si um bônus de moral em jogadas de ataque igual ao seu modificador de Carisma durante uma rodada. Em adição, qualquer aliado a até 9 metros (30 ft. 6q) que compartilhe sua fé também recebe metade do bônus (mínimo de +1). O cavaleiro pode usar esta habilidade uma vez por dia, mais uma vez adicional no 12º nível e a cada quatro níveis depois.

Retribuição (Ext): No 15º nível, o cavaleiro pode vingar-se daqueles que ousam acertar um agente da sua fé. Sempre que um inimigo fizer um ataque corpo-a-corpo bem sucedido contra o cavaleiro ou um aliado adjacente devotado a mesma fé que o cavaleiro, o inimigo provoca um ataque de oportunidade do cavaleiro. O cavaleiro recebe um bônus de moral de +2 neste ataque de oportunidade. Se o ataque feito pelo inimigo for um sucesso decisivo, o cavaleiro pode determinar o inimigo como alvo do seu desafio para o ataque de oportunidade. O cavaleiro pode usar esta habilidade uma vez por rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário