segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Cavaleiro da Rosa Azul. Pathfinder Um.

Cavaleiro da Rosa Azul


Cá vai o arremedo de tradução da Ordem do Cavaleiro da Rosa Azul do livro Ultimate Combat...

Ordem da Rosa Azul:              Os Cavaleiros da Ordem da Rosa Azul dedicam-se a promover a paz nas terras onde vagam. Guerreiros e diplomatas esses cavaleiros aconselham com Sabedoria, paciência e entendimento. Mas estão preparados contra tiranos, agressores ou usurpadores malignos.

Editos:                             O cavaleiro deve se guardar da violência, proteger as terras e seus povos de guerras que não começaram ou desejem lutar. Buscam terminar os conflitos com o menor derramamento de sangue. Encorajam soluções pacificas e curam ferimentos abertos pelas batalhas. Mantêm a honra de proteger cativos que se rendem a ele e seus aliados.
Desafio:               Quando realizar um desafio, recebe +1 de bônus de moral para jogadas de ataque contra o desafiado, se a criatura possuir inteligência o cavaleiro oferece uma chance de rendição (com uma ação padrão para oferecer os termos). O bônus acresce +1 a cada quatro níveis de cavaleiro (ao máximo de +5 ao 17º nível).
Perícias:               Um cavaleiro da ordem da rosa azul adiciona Conhecimento (história) (Int) e Conhecimento (nobreza) (Int) para sua lista de perícias de classe. Sempre que o cavaleiro usar Diplomacia para mediar uma disputa entre duas partes que não o inclua, recebe um bônus no teste igual a metade do seu nível de cavaleiro (mínimo de +1).

Habilidades da Ordem: Um cavaleiro da ordem da rosa azul recebe as seguintes habilidades conforme avança de nível.

Folha da Lâmina (Ext): No 2º nível, obtém a habilidade de moderar o próprio ataque para que o inimigo sobreviva. Não terá a penalidade de -4 para usar dano não-letal em armas letais. Quando causar dano não-letal obtém um bônus de +2 a jogada de dano. Quando o cavaleiro usar dessa habilidade será para subjugar o inimigo sem matá-lo. Fazer isso, ou permitir que uma aliado o faça, depois de usar essa habilidade será violação dos Editos.

Paz Interior (Ext): No 8º nível, o cavaleiro aprendeu que algumas coisas no mundo não vão como deseja, mantêm a calma e centrado. Uma vez ao dia com uma ação imediata, poderá ignorar uma quantia de dano de uma fonte (um ataque, magia ou etc), igual ao nível de Cavaleiro mais o modificador de Carisma. O cavaleiro pode usar esta habilidade mais uma vez ao 12º nível e mais uma a cada 4 níveis (ao máximo de 4 vezes ao dia ao 20º nível).

Escudo de Lâminas (Ext): No 15º nível, o cavaleiro obtém um sentido afiado de impedir violência ao redor de si. Quando usar deu uma ação de defesa total, o cavaleiro poderá estender sua proteção àqueles a sua volta, garantido-lhes +2 de circunstância de bônus a CA (aliados adjacentes). Adicionalmente, enquanto na ação de defesa total, com uma ação imediata, o cavaleiro poderá tentar defletir um ataque, fazendo uma jogada de ataque contra o atacante. Se bem-sucedido, o ataque defletido não causará quaisquer dano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário