quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Especializações: O Arcanocrata [Old Dragon]

Cá vai uma nova tentativa de regras, neste caso usando a de Old Dragon. Uma pequena revisão e as transformamos em Especializações do Sistema Old Dragon.


Arcanocrata. “Temos o poder de começar o mundo de novo” Thomas Paine

Pré-Requisitos: Mago Ordeiro. 

Suas artes arcanas alcançaram um novo patamar, jovens ambiciosos o seguem querendo ser seus aprendizes. Rapidamente você forjou um círculo de pupilos Acólitos, e organizou uma desenvolta organização. Então como líder Arcano da região você foi reconhecido pelo povo como um poder a ser respeitado, e governante de fato. Recebendo cada vez mais vassalos, seu domínio fora reconhecido pelos povos. Seja como uma nascente Magocracia, ou uma Autocracia, eis o novo desafio que se mostra. 



Características do Arcanocrata. 

O Laboratório (5° Nível): O Arcanocrata pode usar os recursos de produção de serviços do domínio (desde reconhecido como governante ou a serviço de um) para produção mágica. Só poderá criar itens mágicos no 11º nível, mas até lá poderá produzir (a teste de inteligência, se for Artesão aplique aqueles bônus) pergaminhos, livros de magias (vazios) e montar laboratório e biblioteca (construções, vide custos próprios) 

A Torre Arcana (8° Nível): O Arcanocrata desenvolve a técnica da Torre Arcana, muito mais que uma torre física em si ou algum refúgio, a mente do arcano estará concentrada, focada, direcionada em seu objetivo, atingindo uma possibilidade diferente graças a magia, ele cria um refúgio mental (ou mágico, ou psíquico, a depender da tradição arcana). Recebe + 10 em JP contra danos psíquicos, como também a efeitos de Encantamentos, Ilusões e Medo (Não se aplica a Sono, todavia). 

A Academia (16° Nível): O Arcanocrata comanda e treina seus seguidores nos caminhos arcanos, mas diferente de um Mestre acadêmico, eles se junto ao corpo burocrático. Obtém a capacidade de Criar uma Academia (desde reconhecido como governante ou a serviço de um, e pague os custos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário