Uma Pequena alteração quanto ao nome, e pré-requisito. Para fins de campanha local.
O Sacerdote
Dedicado. “Deus quer!”.
Pré-requisitos:
Clérigo, e Definir uma Divindade Patrona.
Clérigo
que se dedicam com alto grau de devoção e comunhão em relação a seu deus. Clérigos
que não se comportam de acordo com os preceitos de sua religião podem perder
estes benefícios, pois podem ser considerados não merecedores destas graças
pelas divindades.
Caracteristica
do Sacerdote Dedicado.
Dadiva Divina (5º nível): A divindade patrona concede uma magia
adicional de primeiro ciclo a escolha do clérigo, que poderá ser usada uma vez
por dia sem que haja necessidade de meditar para memoriza-la. A magia concedida
desta maneira deve ser escolhida quando o clérigo atingir o quinto nível e não
poderá ser mudada posteriormente. Por exemplo, se um clérigo escolhe a magia
“curar ferimentos leves”, receberá essa magia todos os dias através de sonhos,
além das magias permitidas por seu nível de classe.
Conselheiro (8º nível): O Clérigo fortalece ainda mais os laços com
sua divindade patrona que lhe concede a possibilidade de invocar um conselheiro
divino uma vez por dia, que responde por sua divindade. O conselheiro divino é
um ser incorpóreo que não obedece a ordens nem faz nenhum tipo de ação em benefício
do clérigo; e pode somente dar um único conselho por dia para o clérigo que o
invocou. O conselho dado por este ser fica totalmente a critério do mestre. Nem
sempre o Deus de um clérigo deseja que ele percorra o caminho mais fácil, nem
tão pouco revela segredos que considera que o clérigo deve descobrir por conta
própria. Muitas vezes esses conselhos podem confundir mais do que esclarecer
pela incapacidade dos mortais em compreender a inteligência divina. Em outros
casos, a divindade pode simplesmente não saber responder a questão levantada
pelo clérigo, já que os deuses não são necessariamente oniscientes.
Prece de Fé (16º nível): O Clérigo estabelece uma comunhão profunda
com seu deus patrono, que lhe concede uma magia de quinto ciclo além das magias
permitidas por seu nível de classe. O jogador deve meditar por 12 horas
ininterruptas e pedir a magia que deseja a seu deus. Após isso, o clérigo
poderá utilizar somente a magia escolhida nesta ocasião, uma vez por dia sem
que necessite meditar para memoriza-la.
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