domingo, 26 de agosto de 2012

Especializações: O Duelista da Casa da Máscara de Aço [Old Dragon]


Uma mudança para o sistema Old Dragon. Os Duelistas sofrem uma mudança e tanto quando vira uma Especialização no Old Dragon.




Duelistas da Casa da Máscara de Aço.      “Nesses tempos modernos, muitos homens são machucados por não ter armas ou conhecimento do seu uso”. Mestre Achille Marozzo.

Pré-Requisitos: Profissão Rufião ou Soldado (Perícia Treinada: Intimidação). Para ser aceito como membro paga uma mensalidade de 2 peças de ouro e deve dar um presente à Casa (no valor de 750 peças de ouro, não perecível, assim que tiver condição).
Os Duelistas da Casa da Máscara de Aço usam a Espada Terza (Sabre Curto/ou Terço) com lâmina reta ou ligeiramente curva, de ponta aguçada, capaz tanto de estocar quanto de acutilar. Seus ferimentos são abertos e assustadores. Alguns levam o nome da casa muito a sério e usam máscaras.


Características de Duelista da Casa da Máscara de Aço.
Carga do Terço (5° Nível): Num ataque base conta o alvo, teste de força resistido se vençer empurra o alvo 3m.
Máscara de Aço (8º Nível): O duelista investe contra a arma do oponente, não causa dano na rodada, mas na rodada seguinte terá +2 para atacar o mesmo alvo.
O Lamento (16º Nível): O golpe abre o peito do alvo em uma estocada perfurante. Realiza um ataque causa dano normal -4 se acertar, e acertar faz um segundo ataque, se acertar novamente e estiver vivo o alvo, este ainda faz um JP para não morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário