terça-feira, 28 de agosto de 2012

Especializações: O Duelistas da Casa da Honra [Old Dragon]


Uma mudança para o sistema Old Dragon.



Duelistas da Casa da Honra.  “Pasma ver até onde pode chegar a arrogância do coração humano estimulada pelo êxito.” Plínio.
Pré-Requisitos: Profissão Cavaleiro ou Nobre. Para ser aceito como membro paga uma mensalidade de 2 peças de ouro e deve dar um presente à Casa (no valor de 750 peças de ouro, não perecível, assim que tiver condição).
A arte da Casa da Honra é Popular entre paladinos e pessoas de honra. Esta escola ensina que a superioridade de perícia é demonstrada pelo autocontrole. Qualquer um pode matar um inimigo, mas um espadachim superior pode provar sua perícia sem causar mortes. Um duelo termina quando o oponente é desarmado ou, ocasionamente, a primeira gota de sangue. Praticantes deste estilo não gostam de matar, eles se deferenderão, todavia se não houver alternativas.

Características de Duelista da Casa da Honra.
Reverência do Paladino (5° Nível): Se um ataque corpo-a-corpo causar dano a um inimigo, este estará “ferido na perna”, tendo sua iniciativa reduzida em -2 até o fim do encontro ou até ser curado.
Exibição Real (8º Nivel): “O espadachim demonstra sua habilidade com a lâmina”. O ataque se acertar causa dano normal, o alvo fica sem ação (JP) e lhe é concedida a rendição (teste de Diplomacia).
Sentença de Honra (16º Nivel): “O espadachim corta o braço armado do oponente até o cotovelo”. Se o ataque acertar, causa dano normal, o alvo testa JP e se falhar perde o braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário