sábado, 25 de agosto de 2012

Especializações: O Chefe Bárbaro [Old Dragon]


Cá vai uma nova tentativa de regras, neste caso usando a de Old Dragon. Uma pequena revisão e as transformamos em Especializações do Sistema Old Dragon.



Chefe Bárbaro. Gengis Khan: "A maior alegria de um homem é, depois de arrasar o inimigo, invadir sua casa, cavalgar em seus cavalos e possuir suas mulheres e filhas".

Pré-requisitos: Guerreiro Caótico.
Você conseguiu respeito de seu povo, sua tribo. Seja pelos seus atos como valente saqueador, ou liderança sábia. Você tem o respeito e admiração dos seus, que o esperam que os levem a glória e riquezas, ou em verdade, uma vida mais segura frente às adversidades. Seu conhecimento e sabedoria podem ser vitais para a sobrevivência de seu povo, uma esperança nascente e um exemplo. Qual será o seu legado como líder da horda?

Características do Chefe Bárbaro.
Liderança da Tribo (5º Nível): O Chefe comanda a tribo, com isso pode convocar tropas em caso de guerra, e fazer a justiça dos ancestrais e deuses da tribo. Quando algum outro personagem atacar um inimigo (1 por dia), ele será  seu odiado inimigo e você redebe +2 para ataque e dano contra ele.
Convocar Fiéis Guerreiros (8º Nível): O Chefe convoca Guerreiros para ajudá-lo em missões e incursões (eles são considerados mercenários, não contando para a divisão de experiência. Exceto se...). Quatro guerreiros se apresentam para a missão. Eles são considerados lacaios (‘buchas’), e seguirão as ordens do Chefe. Eles podem ser armados com os recursos que o Chefe dispuser ou convocados dos esforços da Tribo.
Liderar a Horda (11º Nível): O Chefe pode liderar sua tribo em hordas sucessivas de ataques. O Chefe pode usar um dado de vida para Convocar uma nova leva de Fiéis Guerreiros que permanecem até o fim do encontro (recupera o dado de vida com cura usual). Essa característica só é possível de ser usada se o Chefe mobilizou sua tribo para a guerra/incursão/saque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário