segunda-feira, 25 de julho de 2022

Domínios de Pathfinder 1ed. para Tormenta 20. Parte 7.

  Domínios de Pathfinder 1ed. para Tormenta 20. Parte 7.




Regra Alternativa: Os Poderes Concedidos estão sob os Domínios dos deuses, o Clérigo deve selecionar 3 (três) entre os Domínios da divindade. O Clérigo poderá optar por se tornar especialista em um Domínio, sacrificando a escolha de um dos 3 para alocar para o Domínio Especializado.


Domínio da Nobreza                            Abadar.

Palavra Inspiradora: Inspirar um aliado, até 9 m, recebe +2 de bônus em jogada de ataque, teste de perícia e resistência, por mod Sab do clérigo rodadas. Usos: 3 + mod Sab vezes ao dia.

Especialização - Liderança: Recebe um companheiro para ser seu Ala, Escudeiro ou Pajem (podendo optar, se for possível, por um companheiro animal).

 

Domínio da Ordem                            Abadar, Asmodeus, Erastil, Iomedae, Irori, Torag, Zon-Kuthon.

Toque da Lei: Tocando um alvo, todas as jogadas de ataque, teste perícia e resistência, terão 11 como resultado. Pode usar 3 + mod Sabedoria vezes ao dia.

Especialização - Cajado da Ordem: Por 1 PM, uma arma tocada obtêm a qualidade Ordeira (2d6 dano) por metade do nível do clérigo rodadas. Uma criatura caótica tocada, ou que toque, pela arma estará enjoada pelo nível do clérigo rodadas.

 

Domínio das Plantas                            Erastil, Gozreh.

Punho de Madeira: Por 1 PM, o clérigo torna suas mãos em troncos e espinhos. Será considerado armado e causa de dano letal (ou contusão) 1d6 + metade do nível de Clérigo e mod Força. Por mod de Sabedoria + nível de clérigo rodadas.

Especialização - Armadura de Espinhos: Por 2 PM uma espinheira se alastra pelo corpo do clérigo, aqueles que o combaterem corpo-a-corpo estarão sujeitos a 1d6 + 1 para cada dois níveis de clérigo de dano perfurante. Dura pela cena ou ser dispersa.

 

Domínio da Proteção Abadar, Nethys, Shelyn, Torag.

Toque de Resistência: O Clérigo obtém +5 para testes de resistência vontade, reflexos e fortitude. Por 1 PM, tocando o alvo, garante a este o bônus, por 1 minuto.

Especialização - Aura de Proteção: Por 1 PM, o clérigo emite um aura de proteção, todos aliados no alcance de 9 m recebem +2 em Defesa. Dura o nível de clérigo em rodadas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário