sexta-feira, 14 de julho de 2017

Escolas de Mágica para Savage Worlds: Abjuração

Cá vai nosso 'esboço', de 'upgrade' da lista de magias de Savage Worlds, baseado nas tralheiras d20..
Estágios: N :Novato; E : Experiente; V: Veterano... 



Abjuração/Ordem da Luz

N Alarme
PP 2. Alcance: 7m/+1 Estágio Duração: 2 horas/Estágio. Manifestação: Sinos e Fios de Pratas cintilantes.
Uma área selecionada explosão grande. Se uma criatura adentrar sem dizer a senha (opcional), o alarme dispara (sonoro ou só para o mago).

N Cerrar Portas
PP 2. Alcance: 30m Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: “Vento batendo porta e janela”
Fecha uma porta/janela dentro do alcance. +2 de dificuldades (se houver) para abrir a porta/janela.

N Escudo Arcano
PP 2. Alcance: Toque Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Mãos sob brisa gélida...
Cria um escudo invisível, concede +2 em Aparar, se ampliação +4. Serve contra efeitos de toque ou que ignore armadura.

N Suportar Elementos
PP 2. Alcance: Toque Duração: 24 horas. Manifestação: Conforto a temperatura ambiente
A criatura protegida suporta calor ou frio advindos de condições naturais (-45º C ou 60º C..exemplo).

N Proteção Contra o 'Caos'
PP 2. Alcance: Toque Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Luminescência reativa.
+2 em Armadura e para resistir efeitos de criaturas/fontes caóticas. +4 se ampliação.

E Dificultar Detecção
PP 4. Alcance: Toque Duração: 1 hora/Estágio. Manifestação: Ausência/Interferência.
+4 para evitar efeitos de magias de Adivinhação (Detecções em gerais).

E Dissipar Magia
Como a Magia da Página 153 SW. Com +2 de modificador como especialização da escola/ordem.

E Proteção Contra energia
PP 3. Alcance: Toque Duração: 10 minutos/Estágio. Manifestação: Ruídos de Fole (exaustores)
A criatura fica imune temporariamente a um tipo de energia (frio, ácido, fogo, som, elétrico). Absorve 12 de dano da fonte causadora e então a proteção é dissipada.

E Runas Explosivas
PP 3. Alcance: Toque Duração: Até descarregar. Manifestação: Ruídos de Fole (exaustores)
As Runas são escritas no objeto. Se lidas causam dano de Pressão de 3d6. Outras criaturas até 3m da explosão testam agilidade, em falha levam 2d6.
O Mago e pessoal incluído podem ler sem ativar.

E Circulo contra o 'Caos'
PP 5. Alcance: Toque (Explosão Média) Duração: 10 minutos/Estágio. Manifestação: Circulo Luminoso
Criaturas Caóticas/do Caos não podem adentrar o circulo (Pode usar meios mágicos para sair, se for o caso).

V Campo Antimagia
PP 6. Alcance: 3m (Explosão Média) Duração: 10 minutos/Estágio. Manifestação: Bolha semi-luminosa
Barreira impenetrável pela maioria das magias. Suprime efeitos mágicos (embora não dissipe) dentro do campo antimágico (Não afeta conjurações instantâneas). Não afeta golens (similares).

V Globo da Invulnerabilidade
PP 6. Alcance: 3m (Explosão Média) Duração: 1 rodada/Estágio. Manifestação: Esfera Mágica Vítrea luminescente
Ignora todos efeitos mágicos de magias (Novato e Experiente). As magias (e efeitos similares a magia) não afetam que estiver dentro do globo. O Mago pode lançar magias para fora todavia. O Globo pode ser oposto somente a Dissipar Magia.

V Dissipar Magia Maior
PP 6. Alcance: Área ou Alvos Duração: Instantânea. Manifestação: Som de vidro quebrado.
Como Dissipar, com +2 de modificador de especialização. Pode Dissipar Múltiplas magias ao mesmo tempo na área afetada (6m, explosão média ou grande) se em um único foco (teste contra a mais forte). Ou em Área para múltiplos alvos a serem afetados (explosão grande). Como Contramágica especializada, +4 de modificador no teste.

V Repulsão
PP 6. Alcance: 3m/estágio Duração: 1 rodada/Estágio. Manifestação: Ventania Violenta.
O Mago escolhe a área afetada (pequena, média, grande de explosão) ao redor do alvo. Outras criaturas que tentem chegar perto do alvo são repelidas para fora da área (não adentram), se falharem num teste de Agilidade -4. Ao falhar fazem outro teste de agilidades para não serem derrubadas. O alvo da magia pode engajar em qualquer criatura não causando o efeito.

V Guardar e Proteger
PP 8. Alcance: Área de Execução (Explosão Grande+) Duração: 2 horas/Estágio. Manifestação: Névoa Luminosa.
Uma área de 60m/estágio pode ser protegida Portas são encobertas por ilusões para parecerem paredes, caminhos (intersecções normais) se tornam labirintos (confusão). Escadas são preenchidas de teias. Portas recebem tranca arcanas. Um névoa cobre o local, obscurecendo a visão de inimigos. Requer todavia um ritual de execução de magia de 30+ minutos, a depender do tamanho do local a ser protegido.




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