Cá vai nosso 'esboço', de 'upgrade' da lista de magias de Savage Worlds, baseado nas tralheiras d20..
Estágios: N :Novato; E : Experiente; V: Veterano...
Abjuração/Ordem
da Luz
N
Alarme
PP
2. Alcance: 7m/+1 Estágio Duração: 2 horas/Estágio. Manifestação:
Sinos e Fios de Pratas cintilantes.
Uma
área selecionada explosão grande. Se uma criatura adentrar sem
dizer a senha (opcional), o alarme dispara (sonoro ou só para o
mago).
N
Cerrar Portas
PP
2. Alcance: 30m Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: “Vento
batendo porta e janela”
Fecha
uma porta/janela dentro do alcance. +2 de dificuldades (se houver)
para abrir a porta/janela.
N
Escudo Arcano
PP
2. Alcance: Toque Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação: Mãos
sob brisa gélida...
Cria
um escudo invisível, concede +2 em Aparar, se ampliação +4. Serve
contra efeitos de toque ou que ignore armadura.
N
Suportar Elementos
PP
2. Alcance: Toque Duração: 24 horas. Manifestação: Conforto a
temperatura ambiente
A
criatura protegida suporta calor ou frio advindos de condições
naturais (-45º C ou 60º C..exemplo).
N Proteção
Contra o 'Caos'
PP
2. Alcance: Toque Duração: 1 minuto/Estágio. Manifestação:
Luminescência reativa.
+2
em Armadura e para resistir efeitos de criaturas/fontes caóticas. +4
se ampliação.
E
Dificultar Detecção
PP
4. Alcance: Toque Duração: 1 hora/Estágio. Manifestação:
Ausência/Interferência.
+4
para evitar efeitos de magias de Adivinhação (Detecções em
gerais).
E
Dissipar Magia
Como
a Magia da Página 153 SW. Com +2 de modificador como especialização
da escola/ordem.
E Proteção
Contra energia
PP
3. Alcance: Toque Duração: 10 minutos/Estágio. Manifestação:
Ruídos de Fole (exaustores)
A
criatura fica imune temporariamente a um tipo de energia (frio,
ácido, fogo, som, elétrico). Absorve 12 de dano da fonte causadora
e então a proteção é dissipada.
E
Runas Explosivas
PP
3. Alcance: Toque Duração: Até descarregar. Manifestação:
Ruídos de Fole (exaustores)
As
Runas são escritas no objeto. Se lidas causam dano de Pressão de
3d6. Outras criaturas até 3m da explosão testam agilidade, em falha
levam 2d6.
O
Mago e pessoal incluído podem ler sem ativar.
E
Circulo contra o 'Caos'
PP
5. Alcance: Toque (Explosão Média) Duração: 10
minutos/Estágio. Manifestação: Circulo Luminoso
Criaturas
Caóticas/do Caos não podem adentrar o circulo (Pode usar meios
mágicos para sair, se for o caso).
V
Campo Antimagia
PP
6. Alcance: 3m (Explosão Média) Duração: 10
minutos/Estágio. Manifestação: Bolha semi-luminosa
Barreira
impenetrável pela maioria das magias. Suprime efeitos mágicos
(embora não dissipe) dentro do campo antimágico (Não afeta
conjurações instantâneas). Não afeta golens (similares).
V
Globo da Invulnerabilidade
PP
6. Alcance: 3m (Explosão Média) Duração: 1
rodada/Estágio. Manifestação: Esfera Mágica Vítrea luminescente
Ignora
todos efeitos mágicos de magias (Novato e Experiente). As magias (e
efeitos similares a magia) não afetam que estiver dentro do globo. O
Mago pode lançar magias para fora todavia. O Globo pode ser oposto
somente a Dissipar Magia.
V
Dissipar Magia Maior
PP
6. Alcance: Área ou Alvos Duração: Instantânea. Manifestação:
Som de vidro quebrado.
Como
Dissipar, com +2 de modificador de especialização. Pode Dissipar
Múltiplas magias ao mesmo tempo na área afetada (6m, explosão
média ou grande) se em um único foco (teste contra a mais forte).
Ou em Área para múltiplos alvos a serem afetados (explosão
grande). Como Contramágica especializada, +4 de modificador no
teste.
V
Repulsão
PP
6. Alcance: 3m/estágio Duração: 1 rodada/Estágio. Manifestação:
Ventania Violenta.
O
Mago escolhe a área afetada (pequena, média, grande de explosão)
ao redor do alvo. Outras criaturas que tentem chegar perto do alvo
são repelidas para fora da área (não adentram), se falharem num
teste de Agilidade -4. Ao falhar fazem outro teste de agilidades para
não serem derrubadas. O alvo da magia pode engajar em qualquer
criatura não causando o efeito.
V
Guardar e Proteger
PP
8. Alcance: Área de Execução (Explosão Grande+) Duração: 2
horas/Estágio. Manifestação: Névoa Luminosa.
Uma
área de 60m/estágio pode ser protegida Portas são encobertas por
ilusões para parecerem paredes, caminhos (intersecções normais) se
tornam labirintos (confusão). Escadas são preenchidas de teias.
Portas recebem tranca arcanas. Um névoa cobre o local, obscurecendo
a visão de inimigos. Requer todavia um ritual de execução de magia
de 30+ minutos, a depender do tamanho do local a ser protegido.
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